Plano de marketing Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos – Secção de Corfebol

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, João Chanças Miranda da Silva
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/20129
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_1131146f9041d5d55dc1055f3679afd7
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/20129
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos – Secção de CorfebolPlano de MarketingMarketing DesportivoCorfebolMarketing Mix de ServiçosQUESCQualidade de ServiçosMarketing PlanSports MarketingKorfballMarketing-Mix ServicesService QualityMestrado em MarketingEste Trabalho Final de Mestrado, trabalho de projeto, tem como principal objetivo definir as estratégias de marketing e plano de ação para a seção de Corfebol do Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos, para a época 2020 - 2021. O Clube encontra se situado em Carcavelos, no concelho de Cascais, no distrito de Lisboa. A metodologia utilizada para a realização deste projeto foi a action research, sendo o horizonte temporal cross-sectional. Tendo sido realizados inquéritos por questionário, utilizando o instrumento de aferição de qualidade de serviços desportivos QUESC, a todos os atletas seniores praticantes da modalidade do Corfebol. Foram também realizadas entrevistas informais aos atletas seniores, e entrevistas semiestruturadas a três especialistas nesta modalidade e a dois membros da Direção do Clube. Os resultados alcançados através do inquérito são traduzidos em bons níveis de qualidade do serviço prestado pelo CRCQL. Foi realizado também um orçamento e um calendário para as ações necessárias para se implementar este Plano de Marketing, de modo a atingir os objetivos delineados (ex: a angariação de novos atletas).This Master's Final Project work, has as its main objective to define the marketing strategies and action plan for the Korfball section of Quinta dos Lombos Cultural and Recreational Club, for the season 2020 - 2021. The Club is located in Carcavelos, in the municipality of Cascais, in the district of Lisbon. The methodology used to carry out this project was action research, with the cross-sectional time horizon. Questionnaires were conducted using the QUESC quality of service measurement tool for all senior athletes practicing Korfball. Informal interviews were also conducted with senior athletes and semi-structured interviews with three specialists of this sport and two board members of the Club. The results achieved through the survey translate into good levels of quality of the service provided by CRCQL. A budget and calendar were also made for the actions required to implement this Marketing Plan in order to achieve the objectives outlined (eg, the recruitment of new athletes).Instituto Superior de Economia e GestãoBaptista, Maria Cristina PintoRepositório da Universidade de LisboaPinto, João Chanças Miranda da Silva2020-06-03T12:51:19Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/20129porPinto, João Chanças Miranda da Silva (2019). "Plano de marketing Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos – Secção de Corfebol". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:49:35Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/20129Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:55.932337Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos – Secção de Corfebol
title Plano de marketing Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos – Secção de Corfebol
spellingShingle Plano de marketing Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos – Secção de Corfebol
Pinto, João Chanças Miranda da Silva
Plano de Marketing
Marketing Desportivo
Corfebol
Marketing Mix de Serviços
QUESC
Qualidade de Serviços
Marketing Plan
Sports Marketing
Korfball
Marketing-Mix Services
Service Quality
title_short Plano de marketing Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos – Secção de Corfebol
title_full Plano de marketing Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos – Secção de Corfebol
title_fullStr Plano de marketing Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos – Secção de Corfebol
title_full_unstemmed Plano de marketing Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos – Secção de Corfebol
title_sort Plano de marketing Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos – Secção de Corfebol
author Pinto, João Chanças Miranda da Silva
author_facet Pinto, João Chanças Miranda da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Baptista, Maria Cristina Pinto
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, João Chanças Miranda da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
Marketing Desportivo
Corfebol
Marketing Mix de Serviços
QUESC
Qualidade de Serviços
Marketing Plan
Sports Marketing
Korfball
Marketing-Mix Services
Service Quality
topic Plano de Marketing
Marketing Desportivo
Corfebol
Marketing Mix de Serviços
QUESC
Qualidade de Serviços
Marketing Plan
Sports Marketing
Korfball
Marketing-Mix Services
Service Quality
description Mestrado em Marketing
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10
2019-10-01T00:00:00Z
2020-06-03T12:51:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/20129
url http://hdl.handle.net/10400.5/20129
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Pinto, João Chanças Miranda da Silva (2019). "Plano de marketing Clube Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos – Secção de Corfebol". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131141345640448