Communicating the new ISEG merchandising store and portfolio for success : a consulting project

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Fernando Gonçalo Henriques
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/25733
Resumo: Mestrado Bolonha em Management
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spelling Communicating the new ISEG merchandising store and portfolio for success : a consulting projectComunicaçãoMarketingMerchandiseReconhecimento da MarcaBrand AwarenessCommunicationMarketingMerchandiseMestrado Bolonha em ManagementO ISEG – Lisbon School of Economics and Management, reuniu um grupo de alunos do MIM para um projeto de consultoria sobre o desenvolvimento de uma Loja de Merchandising para a instituição. O objetivo do cliente é expandir a marca ISEG, originando um maior reconhecimento da marca dentro da população. Para fazer face ao projeto, os consultores que constituem o grupo segmentaram o projeto em quatro secções centrais: Operações; Portefólio; Marketing e Digital. O presente relatório está orientado para a comunicação (Marketing), onde é recomendada a forma de implementação da estratégia de marketing e como a comunicação deve ser focada nos alunos, de forma a estar alinhado com a nova imagem de marca do ISEG. O trabalho irá analisar o Marketing Mix e o posicionamento da marca; analisará igualmente a estratégia de comunicação existente e fará uma recomendação baseada em inquéritos, entrevistas e pressupostos. A comunicação é uma categoria muito vasta, capaz de abranger todas as outras áreas de atuação, uma vez que todas as decisões que envolvam o serviço ou o produto são determinantes para a visão do cliente sobre a marca. O leitor terá a oportunidade de muito sucintamente perceber as ligações entre as outras secções e a comunicação. O objetivo final é expandir o reconhecimento da marca ISEG, no universo académico, e internacional, enquanto mantém o prestígio e o foco na sustentabilidade, através da ISEG´STORE.ISEG – Lisbon School of Economics and Management, assembled a group of Masters In Management students to consult on the development of a Merchandising Store for the institution. The client’s goal is to expand the ISEG brand, creating awareness within the population. To tackle the project, the consultants segmented the project into four core sections: Operations; Portfolio; Marketing; and Digital. This Communication-Oriented (Marketing) report recommends how the marketing strategy should be implemented and how the communication must be focused on the students, in order to be aligned with the new brand image of ISEG. The paper will analyze the marketing mix and the positioning of the brand; will also evaluate the existing communication strategy and do a recommendation based on inquiries, surveys, and assumptions. The communication sector is very wide, and it has the capacity of covering all areas of service, since every action can be comprehended as brand communication to the consumers and the reader will apprehend that information as the project concisely states its connections with each of the other sections. The end goal is to heavily expand the ISEG Brand so that it can boost its awareness in the academic universe and at an international level while maintaining its prestige and sustainability focus, all of this through the ISEG’STORE.Instituto Superior de Economia e GestãoVeríssimo, JoséCasquinho, ConstançaRepositório da Universidade de LisboaLopes, Fernando Gonçalo Henriques2022-10-19T10:09:32Z2022-062022-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/25733engLopes, Fernando Gonçalo Henriques (2022). “Communicating the new ISEG merchandising store and portfolio for success : a consulting project”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãometadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:55:16Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/25733Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:09:31.246145Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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