Marketing Turístico: condicionantes da satisfação e confiança do turista em Manaus

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duarte Lopes, Ana Cláudia
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/12930
Resumo: Esta pesquisa tem como tema o Marketing Turístico: Condicionantes de satisfação e Segurança do Turista na cidade de Manaus, a qual tem como objetivos identificar e descrever os serviços do mercado turístico, que se afirmam como indicadores capazes de fornecer subsídios ao entendimento do mercado, apontando o nível de satisfação e confiança do turista em Manaus; Identificar fatores que atraem turistas à cidade de Manaus; Avaliar o perfil dos turistas que visitam Manaus (sexo, idade, nacionalidade, escolaridade, renda); verificar quais são as ferramentas de marketing utilizadas para divulgação do turismo em nível nacional e internacional da cidade de Manaus e pesquisar que tipo de turismo pode ser explorado na cidade. Esta pesquisa foi classificada como dos tipos qualitativa e quantitativa, além de exploratória, sendo que a coleta de dados foi feita por meio de questionário próprio. Como resultados da pesquisa, dentre várias outras constatações, foi possível observar que embora um significativo número de entrevistados, que tenham dito que indicariam e recomendariam a cidade de Manaus como cidade turística, outros foram veementes em afirmar que o turismo estadual passa por uma falta de planejamento.
id RCAP_119cb08611c33419a9dbd753688acf49
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/12930
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing Turístico: condicionantes da satisfação e confiança do turista em ManausMarketing Turístico, Satisfação, Segurança, Turista, Manaus.Esta pesquisa tem como tema o Marketing Turístico: Condicionantes de satisfação e Segurança do Turista na cidade de Manaus, a qual tem como objetivos identificar e descrever os serviços do mercado turístico, que se afirmam como indicadores capazes de fornecer subsídios ao entendimento do mercado, apontando o nível de satisfação e confiança do turista em Manaus; Identificar fatores que atraem turistas à cidade de Manaus; Avaliar o perfil dos turistas que visitam Manaus (sexo, idade, nacionalidade, escolaridade, renda); verificar quais são as ferramentas de marketing utilizadas para divulgação do turismo em nível nacional e internacional da cidade de Manaus e pesquisar que tipo de turismo pode ser explorado na cidade. Esta pesquisa foi classificada como dos tipos qualitativa e quantitativa, além de exploratória, sendo que a coleta de dados foi feita por meio de questionário próprio. Como resultados da pesquisa, dentre várias outras constatações, foi possível observar que embora um significativo número de entrevistados, que tenham dito que indicariam e recomendariam a cidade de Manaus como cidade turística, outros foram veementes em afirmar que o turismo estadual passa por uma falta de planejamento.Patuleia, MafaldaRepositório ComumDuarte Lopes, Ana Cláudia2016-04-07T10:42:43Z2014-02-182014-03-25T00:00:00Z2014-03-25T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/mswordhttp://hdl.handle.net/10400.26/12930201114240porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T16:35:25Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/12930Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:48.472123Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing Turístico: condicionantes da satisfação e confiança do turista em Manaus
title Marketing Turístico: condicionantes da satisfação e confiança do turista em Manaus
spellingShingle Marketing Turístico: condicionantes da satisfação e confiança do turista em Manaus
Duarte Lopes, Ana Cláudia
Marketing Turístico, Satisfação, Segurança, Turista, Manaus.
title_short Marketing Turístico: condicionantes da satisfação e confiança do turista em Manaus
title_full Marketing Turístico: condicionantes da satisfação e confiança do turista em Manaus
title_fullStr Marketing Turístico: condicionantes da satisfação e confiança do turista em Manaus
title_full_unstemmed Marketing Turístico: condicionantes da satisfação e confiança do turista em Manaus
title_sort Marketing Turístico: condicionantes da satisfação e confiança do turista em Manaus
author Duarte Lopes, Ana Cláudia
author_facet Duarte Lopes, Ana Cláudia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Patuleia, Mafalda
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Duarte Lopes, Ana Cláudia
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Turístico, Satisfação, Segurança, Turista, Manaus.
topic Marketing Turístico, Satisfação, Segurança, Turista, Manaus.
description Esta pesquisa tem como tema o Marketing Turístico: Condicionantes de satisfação e Segurança do Turista na cidade de Manaus, a qual tem como objetivos identificar e descrever os serviços do mercado turístico, que se afirmam como indicadores capazes de fornecer subsídios ao entendimento do mercado, apontando o nível de satisfação e confiança do turista em Manaus; Identificar fatores que atraem turistas à cidade de Manaus; Avaliar o perfil dos turistas que visitam Manaus (sexo, idade, nacionalidade, escolaridade, renda); verificar quais são as ferramentas de marketing utilizadas para divulgação do turismo em nível nacional e internacional da cidade de Manaus e pesquisar que tipo de turismo pode ser explorado na cidade. Esta pesquisa foi classificada como dos tipos qualitativa e quantitativa, além de exploratória, sendo que a coleta de dados foi feita por meio de questionário próprio. Como resultados da pesquisa, dentre várias outras constatações, foi possível observar que embora um significativo número de entrevistados, que tenham dito que indicariam e recomendariam a cidade de Manaus como cidade turística, outros foram veementes em afirmar que o turismo estadual passa por uma falta de planejamento.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-02-18
2014-03-25T00:00:00Z
2014-03-25T00:00:00Z
2016-04-07T10:42:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/12930
201114240
url http://hdl.handle.net/10400.26/12930
identifier_str_mv 201114240
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/msword
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130039556505600