Marketing Turístico: condicionantes da satisfação e confiança do turista em Manaus
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/12930 |
Resumo: | Esta pesquisa tem como tema o Marketing Turístico: Condicionantes de satisfação e Segurança do Turista na cidade de Manaus, a qual tem como objetivos identificar e descrever os serviços do mercado turístico, que se afirmam como indicadores capazes de fornecer subsídios ao entendimento do mercado, apontando o nível de satisfação e confiança do turista em Manaus; Identificar fatores que atraem turistas à cidade de Manaus; Avaliar o perfil dos turistas que visitam Manaus (sexo, idade, nacionalidade, escolaridade, renda); verificar quais são as ferramentas de marketing utilizadas para divulgação do turismo em nível nacional e internacional da cidade de Manaus e pesquisar que tipo de turismo pode ser explorado na cidade. Esta pesquisa foi classificada como dos tipos qualitativa e quantitativa, além de exploratória, sendo que a coleta de dados foi feita por meio de questionário próprio. Como resultados da pesquisa, dentre várias outras constatações, foi possível observar que embora um significativo número de entrevistados, que tenham dito que indicariam e recomendariam a cidade de Manaus como cidade turística, outros foram veementes em afirmar que o turismo estadual passa por uma falta de planejamento. |
id |
RCAP_119cb08611c33419a9dbd753688acf49 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/12930 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing Turístico: condicionantes da satisfação e confiança do turista em ManausMarketing Turístico, Satisfação, Segurança, Turista, Manaus.Esta pesquisa tem como tema o Marketing Turístico: Condicionantes de satisfação e Segurança do Turista na cidade de Manaus, a qual tem como objetivos identificar e descrever os serviços do mercado turístico, que se afirmam como indicadores capazes de fornecer subsídios ao entendimento do mercado, apontando o nível de satisfação e confiança do turista em Manaus; Identificar fatores que atraem turistas à cidade de Manaus; Avaliar o perfil dos turistas que visitam Manaus (sexo, idade, nacionalidade, escolaridade, renda); verificar quais são as ferramentas de marketing utilizadas para divulgação do turismo em nível nacional e internacional da cidade de Manaus e pesquisar que tipo de turismo pode ser explorado na cidade. Esta pesquisa foi classificada como dos tipos qualitativa e quantitativa, além de exploratória, sendo que a coleta de dados foi feita por meio de questionário próprio. Como resultados da pesquisa, dentre várias outras constatações, foi possível observar que embora um significativo número de entrevistados, que tenham dito que indicariam e recomendariam a cidade de Manaus como cidade turística, outros foram veementes em afirmar que o turismo estadual passa por uma falta de planejamento.Patuleia, MafaldaRepositório ComumDuarte Lopes, Ana Cláudia2016-04-07T10:42:43Z2014-02-182014-03-25T00:00:00Z2014-03-25T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/mswordhttp://hdl.handle.net/10400.26/12930201114240porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T16:35:25Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/12930Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:48.472123Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing Turístico: condicionantes da satisfação e confiança do turista em Manaus |
title |
Marketing Turístico: condicionantes da satisfação e confiança do turista em Manaus |
spellingShingle |
Marketing Turístico: condicionantes da satisfação e confiança do turista em Manaus Duarte Lopes, Ana Cláudia Marketing Turístico, Satisfação, Segurança, Turista, Manaus. |
title_short |
Marketing Turístico: condicionantes da satisfação e confiança do turista em Manaus |
title_full |
Marketing Turístico: condicionantes da satisfação e confiança do turista em Manaus |
title_fullStr |
Marketing Turístico: condicionantes da satisfação e confiança do turista em Manaus |
title_full_unstemmed |
Marketing Turístico: condicionantes da satisfação e confiança do turista em Manaus |
title_sort |
Marketing Turístico: condicionantes da satisfação e confiança do turista em Manaus |
author |
Duarte Lopes, Ana Cláudia |
author_facet |
Duarte Lopes, Ana Cláudia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Patuleia, Mafalda Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Duarte Lopes, Ana Cláudia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Turístico, Satisfação, Segurança, Turista, Manaus. |
topic |
Marketing Turístico, Satisfação, Segurança, Turista, Manaus. |
description |
Esta pesquisa tem como tema o Marketing Turístico: Condicionantes de satisfação e Segurança do Turista na cidade de Manaus, a qual tem como objetivos identificar e descrever os serviços do mercado turístico, que se afirmam como indicadores capazes de fornecer subsídios ao entendimento do mercado, apontando o nível de satisfação e confiança do turista em Manaus; Identificar fatores que atraem turistas à cidade de Manaus; Avaliar o perfil dos turistas que visitam Manaus (sexo, idade, nacionalidade, escolaridade, renda); verificar quais são as ferramentas de marketing utilizadas para divulgação do turismo em nível nacional e internacional da cidade de Manaus e pesquisar que tipo de turismo pode ser explorado na cidade. Esta pesquisa foi classificada como dos tipos qualitativa e quantitativa, além de exploratória, sendo que a coleta de dados foi feita por meio de questionário próprio. Como resultados da pesquisa, dentre várias outras constatações, foi possível observar que embora um significativo número de entrevistados, que tenham dito que indicariam e recomendariam a cidade de Manaus como cidade turística, outros foram veementes em afirmar que o turismo estadual passa por uma falta de planejamento. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-02-18 2014-03-25T00:00:00Z 2014-03-25T00:00:00Z 2016-04-07T10:42:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/12930 201114240 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/12930 |
identifier_str_mv |
201114240 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/msword |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130039556505600 |