A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/1090 |
Resumo: | Dissertação para obtenção do grau de Mestre em Marketing e Promoção Turística apresentado à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria. |
id |
RCAP_bca781e530c505f734ac58579e377e82 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/1090 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventosTurismoDestinos turísticosMarketing turísticoImagem de destinos turísticosSatisfaçãoDissertação para obtenção do grau de Mestre em Marketing e Promoção Turística apresentado à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria.O Turismo é um dos principais sectores económicos de Portugal e é fulcral que lhe seja dada importância como tal. Os Destinos Turísticos representam fontes de receitas e notoriedade, notoriedade essa diretamente dependente do tipo de imagem que o destino transmite aos consumidores. A Imagem é um relevante elemento do marketing de destinos turísticos pela forma como influencia o comportamento dos indivíduos ao estimular as experiências e a criatividade. Muitos são já os estudos que comprovaram que a formação da imagem de destinos afeta a maneira de pensar e sentir dos viajantes e turistas efetivos e potenciais. Explorar o papel da imagem de destinos é vital para a promoção dos mesmos e para a potenciar a angariação de visitantes e turistas ao máximo. Com base nestas evidências, o objetivo principal para a realização deste estudo foi perceber a Imagem que os indivíduos possuem do destino Óbidos e após uma exploração bibliográfica cuidada, de investigações já realizadas e da reunião dos elementos mais relevantes de cada uma para o presente estudo, é apresentada a análise dos dados obtidos por um inquérito efetuado a visitantes do evento Mercado Medieval, in loco. Os resultados avaliaram Óbidos pela positiva e mostraram que o grau de satisfação é fundamental na avaliação dos atributos e principalmente na intenção de regressar e recomendar o destino a outros, uma vez que estão diretamente relacionados entre si. É fundamental continuar a apostar no desenvolvimento do marketing e na melhoria da imagem para atingir resultados acima da satisfação.Almeida, Paulo Jorge SantosIC-OnlineReino, Vera Lúcia Gregório2014-11-13T10:32:45Z2013-11-0120132013-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/1090TID:201133067porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-09-26T18:09:36Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/1090Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-09-26T18:09:36Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventos |
title |
A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventos |
spellingShingle |
A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventos Reino, Vera Lúcia Gregório Turismo Destinos turísticos Marketing turístico Imagem de destinos turísticos Satisfação |
title_short |
A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventos |
title_full |
A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventos |
title_fullStr |
A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventos |
title_full_unstemmed |
A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventos |
title_sort |
A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventos |
author |
Reino, Vera Lúcia Gregório |
author_facet |
Reino, Vera Lúcia Gregório |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Almeida, Paulo Jorge Santos IC-Online |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Reino, Vera Lúcia Gregório |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Turismo Destinos turísticos Marketing turístico Imagem de destinos turísticos Satisfação |
topic |
Turismo Destinos turísticos Marketing turístico Imagem de destinos turísticos Satisfação |
description |
Dissertação para obtenção do grau de Mestre em Marketing e Promoção Turística apresentado à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-11-01 2013 2013-11-01T00:00:00Z 2014-11-13T10:32:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.8/1090 TID:201133067 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.8/1090 |
identifier_str_mv |
TID:201133067 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817547224400265216 |