A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reino, Vera Lúcia Gregório
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/1090
Resumo: Dissertação para obtenção do grau de Mestre em Marketing e Promoção Turística apresentado à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria.
id RCAP_bca781e530c505f734ac58579e377e82
oai_identifier_str oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/1090
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventosTurismoDestinos turísticosMarketing turísticoImagem de destinos turísticosSatisfaçãoDissertação para obtenção do grau de Mestre em Marketing e Promoção Turística apresentado à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria.O Turismo é um dos principais sectores económicos de Portugal e é fulcral que lhe seja dada importância como tal. Os Destinos Turísticos representam fontes de receitas e notoriedade, notoriedade essa diretamente dependente do tipo de imagem que o destino transmite aos consumidores. A Imagem é um relevante elemento do marketing de destinos turísticos pela forma como influencia o comportamento dos indivíduos ao estimular as experiências e a criatividade. Muitos são já os estudos que comprovaram que a formação da imagem de destinos afeta a maneira de pensar e sentir dos viajantes e turistas efetivos e potenciais. Explorar o papel da imagem de destinos é vital para a promoção dos mesmos e para a potenciar a angariação de visitantes e turistas ao máximo. Com base nestas evidências, o objetivo principal para a realização deste estudo foi perceber a Imagem que os indivíduos possuem do destino Óbidos e após uma exploração bibliográfica cuidada, de investigações já realizadas e da reunião dos elementos mais relevantes de cada uma para o presente estudo, é apresentada a análise dos dados obtidos por um inquérito efetuado a visitantes do evento Mercado Medieval, in loco. Os resultados avaliaram Óbidos pela positiva e mostraram que o grau de satisfação é fundamental na avaliação dos atributos e principalmente na intenção de regressar e recomendar o destino a outros, uma vez que estão diretamente relacionados entre si. É fundamental continuar a apostar no desenvolvimento do marketing e na melhoria da imagem para atingir resultados acima da satisfação.Almeida, Paulo Jorge SantosIC-OnlineReino, Vera Lúcia Gregório2014-11-13T10:32:45Z2013-11-0120132013-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/1090TID:201133067porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-09-26T18:09:36Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/1090Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-09-26T18:09:36Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventos
title A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventos
spellingShingle A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventos
Reino, Vera Lúcia Gregório
Turismo
Destinos turísticos
Marketing turístico
Imagem de destinos turísticos
Satisfação
title_short A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventos
title_full A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventos
title_fullStr A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventos
title_full_unstemmed A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventos
title_sort A imagem do destino turístico Óbidos do ponto de vista do visitante de eventos
author Reino, Vera Lúcia Gregório
author_facet Reino, Vera Lúcia Gregório
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Almeida, Paulo Jorge Santos
IC-Online
dc.contributor.author.fl_str_mv Reino, Vera Lúcia Gregório
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
Destinos turísticos
Marketing turístico
Imagem de destinos turísticos
Satisfação
topic Turismo
Destinos turísticos
Marketing turístico
Imagem de destinos turísticos
Satisfação
description Dissertação para obtenção do grau de Mestre em Marketing e Promoção Turística apresentado à ESTM - Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Instituto Politécnico de Leiria.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-11-01
2013
2013-11-01T00:00:00Z
2014-11-13T10:32:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.8/1090
TID:201133067
url http://hdl.handle.net/10400.8/1090
identifier_str_mv TID:201133067
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817547224400265216