A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino Básico
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/1983 |
Resumo: | A dissertação apresentada visa objectivos diferentes daqueles que norteavam as práticas lectivas em tempos ainda recentes. Fruto da aplicação de metodologias cuja consciência fomos tomando ao longo do Plano Nacional do Ensino do Português, que frequentámos em simultâneo ao trabalho agora apresentado, enveredamos por formas de abordar o texto de potencial recepção infantil numa perspectiva didáctica que devia fornecer à criança nova e renovadas visões do mundo. Paralelamente, dissertámos acerca das formas de dinamização da leitura no âmbito da literacia cujos formadores/mediadores implicados terão de possuir um perfil adequado ao momento presente. |
id |
RCAP_13441cb70e22ea9d9782cdbfa198c0db |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1983 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino BásicoLiteratura infantilLeituraA dissertação apresentada visa objectivos diferentes daqueles que norteavam as práticas lectivas em tempos ainda recentes. Fruto da aplicação de metodologias cuja consciência fomos tomando ao longo do Plano Nacional do Ensino do Português, que frequentámos em simultâneo ao trabalho agora apresentado, enveredamos por formas de abordar o texto de potencial recepção infantil numa perspectiva didáctica que devia fornecer à criança nova e renovadas visões do mundo. Paralelamente, dissertámos acerca das formas de dinamização da leitura no âmbito da literacia cujos formadores/mediadores implicados terão de possuir um perfil adequado ao momento presente.Universidade da Beira InterioruBibliorumRibeiro, Maria Emília2014-07-02T16:29:57Z2010-102010-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/1983porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:37:46Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1983Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:43:43.298044Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino Básico |
title |
A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino Básico |
spellingShingle |
A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino Básico Ribeiro, Maria Emília Literatura infantil Leitura |
title_short |
A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino Básico |
title_full |
A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino Básico |
title_fullStr |
A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino Básico |
title_full_unstemmed |
A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino Básico |
title_sort |
A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino Básico |
author |
Ribeiro, Maria Emília |
author_facet |
Ribeiro, Maria Emília |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Maria Emília |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Literatura infantil Leitura |
topic |
Literatura infantil Leitura |
description |
A dissertação apresentada visa objectivos diferentes daqueles que norteavam as práticas lectivas em tempos ainda recentes. Fruto da aplicação de metodologias cuja consciência fomos tomando ao longo do Plano Nacional do Ensino do Português, que frequentámos em simultâneo ao trabalho agora apresentado, enveredamos por formas de abordar o texto de potencial recepção infantil numa perspectiva didáctica que devia fornecer à criança nova e renovadas visões do mundo. Paralelamente, dissertámos acerca das formas de dinamização da leitura no âmbito da literacia cujos formadores/mediadores implicados terão de possuir um perfil adequado ao momento presente. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-10 2010-10-01T00:00:00Z 2014-07-02T16:29:57Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/1983 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/1983 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade da Beira Interior |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade da Beira Interior |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136335789817856 |