A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino Básico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Maria Emília
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/1983
Resumo: A dissertação apresentada visa objectivos diferentes daqueles que norteavam as práticas lectivas em tempos ainda recentes. Fruto da aplicação de metodologias cuja consciência fomos tomando ao longo do Plano Nacional do Ensino do Português, que frequentámos em simultâneo ao trabalho agora apresentado, enveredamos por formas de abordar o texto de potencial recepção infantil numa perspectiva didáctica que devia fornecer à criança nova e renovadas visões do mundo. Paralelamente, dissertámos acerca das formas de dinamização da leitura no âmbito da literacia cujos formadores/mediadores implicados terão de possuir um perfil adequado ao momento presente.
id RCAP_13441cb70e22ea9d9782cdbfa198c0db
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1983
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino BásicoLiteratura infantilLeituraA dissertação apresentada visa objectivos diferentes daqueles que norteavam as práticas lectivas em tempos ainda recentes. Fruto da aplicação de metodologias cuja consciência fomos tomando ao longo do Plano Nacional do Ensino do Português, que frequentámos em simultâneo ao trabalho agora apresentado, enveredamos por formas de abordar o texto de potencial recepção infantil numa perspectiva didáctica que devia fornecer à criança nova e renovadas visões do mundo. Paralelamente, dissertámos acerca das formas de dinamização da leitura no âmbito da literacia cujos formadores/mediadores implicados terão de possuir um perfil adequado ao momento presente.Universidade da Beira InterioruBibliorumRibeiro, Maria Emília2014-07-02T16:29:57Z2010-102010-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/1983porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:37:46Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1983Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:43:43.298044Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino Básico
title A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino Básico
spellingShingle A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino Básico
Ribeiro, Maria Emília
Literatura infantil
Leitura
title_short A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino Básico
title_full A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino Básico
title_fullStr A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino Básico
title_full_unstemmed A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino Básico
title_sort A compreensão leitora no 1º ciclo do Ensino Básico
author Ribeiro, Maria Emília
author_facet Ribeiro, Maria Emília
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Maria Emília
dc.subject.por.fl_str_mv Literatura infantil
Leitura
topic Literatura infantil
Leitura
description A dissertação apresentada visa objectivos diferentes daqueles que norteavam as práticas lectivas em tempos ainda recentes. Fruto da aplicação de metodologias cuja consciência fomos tomando ao longo do Plano Nacional do Ensino do Português, que frequentámos em simultâneo ao trabalho agora apresentado, enveredamos por formas de abordar o texto de potencial recepção infantil numa perspectiva didáctica que devia fornecer à criança nova e renovadas visões do mundo. Paralelamente, dissertámos acerca das formas de dinamização da leitura no âmbito da literacia cujos formadores/mediadores implicados terão de possuir um perfil adequado ao momento presente.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-10
2010-10-01T00:00:00Z
2014-07-02T16:29:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/1983
url http://hdl.handle.net/10400.6/1983
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade da Beira Interior
publisher.none.fl_str_mv Universidade da Beira Interior
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136335789817856