Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/1810 |
Resumo: | A compreensão em leitura baseada no modelo de ensino explicito da leitura de Giasson, deu o mote à nossa dissertação. Tendo a narrativa intitulada “ O Segredo do Rio “ de Miguel Sousa Tavares como suporte textual, levámos à nossa sala de aula um conjunto de actividades que nos trouxeram respostas sobre o comportamento em compreensão leitora, de dois alunos, cujos casos descrevemos de forma detalhada. |
id |
RCAP_a39ad9813c2f635bc9c4e20c2ae7549b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1810 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridadeCompreensão da leituraLiteratura infantilA compreensão em leitura baseada no modelo de ensino explicito da leitura de Giasson, deu o mote à nossa dissertação. Tendo a narrativa intitulada “ O Segredo do Rio “ de Miguel Sousa Tavares como suporte textual, levámos à nossa sala de aula um conjunto de actividades que nos trouxeram respostas sobre o comportamento em compreensão leitora, de dois alunos, cujos casos descrevemos de forma detalhada.he reading comprehension based on the Giasson’s explicit reading teaching example, gave the motto to our essay. Having the entitled tale “ O Segredo do Rio “ from Miguel Sousa Tavares as textual support., we brought to our classroom a set of activities wich gave us answers about two pupils reading comprehension behavior, whose case we described in detail.Universidade da Beira InteriorSardinha, Maria da Graça Guilherme de AlmeidauBibliorumGeraldes, Laurinda Maria Luís Antunes Inácio2014-06-06T16:16:45Z2010-062010-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/1810porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:37:32Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1810Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:43:35.437591Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridade |
title |
Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridade |
spellingShingle |
Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridade Geraldes, Laurinda Maria Luís Antunes Inácio Compreensão da leitura Literatura infantil |
title_short |
Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridade |
title_full |
Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridade |
title_fullStr |
Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridade |
title_full_unstemmed |
Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridade |
title_sort |
Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridade |
author |
Geraldes, Laurinda Maria Luís Antunes Inácio |
author_facet |
Geraldes, Laurinda Maria Luís Antunes Inácio |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sardinha, Maria da Graça Guilherme de Almeida uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Geraldes, Laurinda Maria Luís Antunes Inácio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Compreensão da leitura Literatura infantil |
topic |
Compreensão da leitura Literatura infantil |
description |
A compreensão em leitura baseada no modelo de ensino explicito da leitura de Giasson, deu o mote à nossa dissertação. Tendo a narrativa intitulada “ O Segredo do Rio “ de Miguel Sousa Tavares como suporte textual, levámos à nossa sala de aula um conjunto de actividades que nos trouxeram respostas sobre o comportamento em compreensão leitora, de dois alunos, cujos casos descrevemos de forma detalhada. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-06 2010-06-01T00:00:00Z 2014-06-06T16:16:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/1810 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/1810 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade da Beira Interior |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade da Beira Interior |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136335103000576 |