Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Geraldes, Laurinda Maria Luís Antunes Inácio
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/1810
Resumo: A compreensão em leitura baseada no modelo de ensino explicito da leitura de Giasson, deu o mote à nossa dissertação. Tendo a narrativa intitulada “ O Segredo do Rio “ de Miguel Sousa Tavares como suporte textual, levámos à nossa sala de aula um conjunto de actividades que nos trouxeram respostas sobre o comportamento em compreensão leitora, de dois alunos, cujos casos descrevemos de forma detalhada.
id RCAP_a39ad9813c2f635bc9c4e20c2ae7549b
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1810
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridadeCompreensão da leituraLiteratura infantilA compreensão em leitura baseada no modelo de ensino explicito da leitura de Giasson, deu o mote à nossa dissertação. Tendo a narrativa intitulada “ O Segredo do Rio “ de Miguel Sousa Tavares como suporte textual, levámos à nossa sala de aula um conjunto de actividades que nos trouxeram respostas sobre o comportamento em compreensão leitora, de dois alunos, cujos casos descrevemos de forma detalhada.he reading comprehension based on the Giasson’s explicit reading teaching example, gave the motto to our essay. Having the entitled tale “ O Segredo do Rio “ from Miguel Sousa Tavares as textual support., we brought to our classroom a set of activities wich gave us answers about two pupils reading comprehension behavior, whose case we described in detail.Universidade da Beira InteriorSardinha, Maria da Graça Guilherme de AlmeidauBibliorumGeraldes, Laurinda Maria Luís Antunes Inácio2014-06-06T16:16:45Z2010-062010-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/1810porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:37:32Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1810Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:43:35.437591Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridade
title Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridade
spellingShingle Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridade
Geraldes, Laurinda Maria Luís Antunes Inácio
Compreensão da leitura
Literatura infantil
title_short Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridade
title_full Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridade
title_fullStr Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridade
title_full_unstemmed Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridade
title_sort Compreensão em leitura no 1º ciclo: o caso dos alunos do 3º ano de escolaridade
author Geraldes, Laurinda Maria Luís Antunes Inácio
author_facet Geraldes, Laurinda Maria Luís Antunes Inácio
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sardinha, Maria da Graça Guilherme de Almeida
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Geraldes, Laurinda Maria Luís Antunes Inácio
dc.subject.por.fl_str_mv Compreensão da leitura
Literatura infantil
topic Compreensão da leitura
Literatura infantil
description A compreensão em leitura baseada no modelo de ensino explicito da leitura de Giasson, deu o mote à nossa dissertação. Tendo a narrativa intitulada “ O Segredo do Rio “ de Miguel Sousa Tavares como suporte textual, levámos à nossa sala de aula um conjunto de actividades que nos trouxeram respostas sobre o comportamento em compreensão leitora, de dois alunos, cujos casos descrevemos de forma detalhada.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-06
2010-06-01T00:00:00Z
2014-06-06T16:16:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/1810
url http://hdl.handle.net/10400.6/1810
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade da Beira Interior
publisher.none.fl_str_mv Universidade da Beira Interior
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136335103000576