Media e eficácia da mensagem publicitária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ferreira, Ivone
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Coelho, Jorge Alves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10362/131179
Resumo: UID/CCI/04667/2016
id RCAP_138cbf8b73dd5afeced6c26b7b2760f4
oai_identifier_str oai:run.unl.pt:10362/131179
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Media e eficácia da mensagem publicitáriaMedia and eficacy in the advertising messageMediaMarca de médiaPublicidadeEficáciaRetórica mediatizadaUID/CCI/04667/2016As novas tipologias de media trouxeram mais oportunidades de investimento para as marcas, maior possibilidade de envolvimento dos públicos mas também desafios relativos à medição da eficácia dos anúncios publicitários. Existem hoje mais opções para chegar junto do alvo da comunicação mas também novas formas para bloquear a publicidade, essa atividade muitas vezes indesejada. Para superar essa perceção, a publicidade pode valer-se do valor/credibilidade que a marca de média tem para valorizar o anúncio. Este artigo apresenta uma reflexão sobre os conceitos de valor das marcas de média e eficácia da publicidade procurando contribuir com novos ângulos para estudar a retórica mediatizada.Departamento de Ciências da Comunicação (DCC)Instituto de Comunicação da NOVA (ICNOVA)RUNFerreira, IvoneCoelho, Jorge Alves2022-01-20T03:31:37Z20192019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article16application/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/131179porPURE: 31938800info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T05:09:42Zoai:run.unl.pt:10362/131179Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:46:59.607239Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Media e eficácia da mensagem publicitária
Media and eficacy in the advertising message
title Media e eficácia da mensagem publicitária
spellingShingle Media e eficácia da mensagem publicitária
Ferreira, Ivone
Media
Marca de média
Publicidade
Eficácia
Retórica mediatizada
title_short Media e eficácia da mensagem publicitária
title_full Media e eficácia da mensagem publicitária
title_fullStr Media e eficácia da mensagem publicitária
title_full_unstemmed Media e eficácia da mensagem publicitária
title_sort Media e eficácia da mensagem publicitária
author Ferreira, Ivone
author_facet Ferreira, Ivone
Coelho, Jorge Alves
author_role author
author2 Coelho, Jorge Alves
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Departamento de Ciências da Comunicação (DCC)
Instituto de Comunicação da NOVA (ICNOVA)
RUN
dc.contributor.author.fl_str_mv Ferreira, Ivone
Coelho, Jorge Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Media
Marca de média
Publicidade
Eficácia
Retórica mediatizada
topic Media
Marca de média
Publicidade
Eficácia
Retórica mediatizada
description UID/CCI/04667/2016
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2019-01-01T00:00:00Z
2022-01-20T03:31:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10362/131179
url http://hdl.handle.net/10362/131179
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv PURE: 31938800
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 16
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799138073237258240