Media e eficácia da mensagem publicitária
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/131179 |
Resumo: | UID/CCI/04667/2016 |
id |
RCAP_138cbf8b73dd5afeced6c26b7b2760f4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/131179 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Media e eficácia da mensagem publicitáriaMedia and eficacy in the advertising messageMediaMarca de médiaPublicidadeEficáciaRetórica mediatizadaUID/CCI/04667/2016As novas tipologias de media trouxeram mais oportunidades de investimento para as marcas, maior possibilidade de envolvimento dos públicos mas também desafios relativos à medição da eficácia dos anúncios publicitários. Existem hoje mais opções para chegar junto do alvo da comunicação mas também novas formas para bloquear a publicidade, essa atividade muitas vezes indesejada. Para superar essa perceção, a publicidade pode valer-se do valor/credibilidade que a marca de média tem para valorizar o anúncio. Este artigo apresenta uma reflexão sobre os conceitos de valor das marcas de média e eficácia da publicidade procurando contribuir com novos ângulos para estudar a retórica mediatizada.Departamento de Ciências da Comunicação (DCC)Instituto de Comunicação da NOVA (ICNOVA)RUNFerreira, IvoneCoelho, Jorge Alves2022-01-20T03:31:37Z20192019-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article16application/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/131179porPURE: 31938800info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T05:09:42Zoai:run.unl.pt:10362/131179Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:46:59.607239Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Media e eficácia da mensagem publicitária Media and eficacy in the advertising message |
title |
Media e eficácia da mensagem publicitária |
spellingShingle |
Media e eficácia da mensagem publicitária Ferreira, Ivone Media Marca de média Publicidade Eficácia Retórica mediatizada |
title_short |
Media e eficácia da mensagem publicitária |
title_full |
Media e eficácia da mensagem publicitária |
title_fullStr |
Media e eficácia da mensagem publicitária |
title_full_unstemmed |
Media e eficácia da mensagem publicitária |
title_sort |
Media e eficácia da mensagem publicitária |
author |
Ferreira, Ivone |
author_facet |
Ferreira, Ivone Coelho, Jorge Alves |
author_role |
author |
author2 |
Coelho, Jorge Alves |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Departamento de Ciências da Comunicação (DCC) Instituto de Comunicação da NOVA (ICNOVA) RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ferreira, Ivone Coelho, Jorge Alves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Media Marca de média Publicidade Eficácia Retórica mediatizada |
topic |
Media Marca de média Publicidade Eficácia Retórica mediatizada |
description |
UID/CCI/04667/2016 |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2019-01-01T00:00:00Z 2022-01-20T03:31:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/131179 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/131179 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
PURE: 31938800 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
16 application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799138073237258240 |