Balanços e perspectivas: Ensinar a aprender

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda, Guilhermina Lobato
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/3173
Resumo: Este artigo faz um balanço teórico e dos principais resultados da investigaçõs sobre estratégias de aprendizagem, consideradas como processos cognitivos que condicionam e regulam a aprendizagem.
id RCAP_140ea6bd41172ef3008c6f18b5d5ecd3
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/3173
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Balanços e perspectivas: Ensinar a aprenderEstratégias de aprendizagemPsicologia cognitivaMetacogniçãoEste artigo faz um balanço teórico e dos principais resultados da investigaçõs sobre estratégias de aprendizagem, consideradas como processos cognitivos que condicionam e regulam a aprendizagem.Universidade Católica EditoraRepositório da Universidade de LisboaMiranda, Guilhermina Lobato2011-04-27T09:00:34Z20022002-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/3173porMiranda, G. L.(2002). Ensinar a aprender. Revista Portuguesa de Investigação Educacional, 1 (I), 97-114.1645-4006info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T15:43:33Zoai:repositorio.ul.pt:10451/3173Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:29:11.115724Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Balanços e perspectivas: Ensinar a aprender
title Balanços e perspectivas: Ensinar a aprender
spellingShingle Balanços e perspectivas: Ensinar a aprender
Miranda, Guilhermina Lobato
Estratégias de aprendizagem
Psicologia cognitiva
Metacognição
title_short Balanços e perspectivas: Ensinar a aprender
title_full Balanços e perspectivas: Ensinar a aprender
title_fullStr Balanços e perspectivas: Ensinar a aprender
title_full_unstemmed Balanços e perspectivas: Ensinar a aprender
title_sort Balanços e perspectivas: Ensinar a aprender
author Miranda, Guilhermina Lobato
author_facet Miranda, Guilhermina Lobato
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Miranda, Guilhermina Lobato
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégias de aprendizagem
Psicologia cognitiva
Metacognição
topic Estratégias de aprendizagem
Psicologia cognitiva
Metacognição
description Este artigo faz um balanço teórico e dos principais resultados da investigaçõs sobre estratégias de aprendizagem, consideradas como processos cognitivos que condicionam e regulam a aprendizagem.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002
2002-01-01T00:00:00Z
2011-04-27T09:00:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/3173
url http://hdl.handle.net/10451/3173
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Miranda, G. L.(2002). Ensinar a aprender. Revista Portuguesa de Investigação Educacional, 1 (I), 97-114.
1645-4006
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica Editora
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica Editora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134176528564224