Relatório de estágio na Inlife Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Inês Cordeiro
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/38877
Resumo: Na sociedade moderna existem várias plataformas digitais que proporcionam um enorme potencial no sucesso e crescimento de qualquer negócio que adote o marketing digital como ferramenta de evolução e expansão. Posto isto, a Inlife Portugal escolheu o Instagram como ferramenta principal para promover os conteúdos audiovisuais, como meio a atingir o seu público-alvo, tais como utilizadores do Instagram e seguidores da página de Instagram da Inlife. É importante ressaltar que conteúdos audiovisuais com Design e Informação cautelosamente escolhida, tem grande impacto na angariação de clientes. Através de um inquérito online, enviado diretamente para as mensagens privadas dos participantes, esta investigação tem como objetivo entender quais os critérios específicos de um conteúdo de forma a torná-lo mais apelativo, de acordo com as respostas obtidas. Quando os resultados forem divulgados, a Inlife terá um melhor entendimento sobre quais as melhores estratégias de Marketing a serem introduzidas, bem como os conteúdos audiovisuais preferidos pelos participantes do Inquérito. Esta análise terá um grande impacto no crescimento dos negócios da Inlife, de forma a que as estratégias para os novos conteúdos poderão ser melhoradas e haverá um melhor entendimento sobre as preferências do cliente.
id RCAP_1422bed6e010a1a4bba9f65a4c739820
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/38877
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio na Inlife PortugalAudiovisualConteúdosMarketingAngariação de ClientesInstagramInquéritoNa sociedade moderna existem várias plataformas digitais que proporcionam um enorme potencial no sucesso e crescimento de qualquer negócio que adote o marketing digital como ferramenta de evolução e expansão. Posto isto, a Inlife Portugal escolheu o Instagram como ferramenta principal para promover os conteúdos audiovisuais, como meio a atingir o seu público-alvo, tais como utilizadores do Instagram e seguidores da página de Instagram da Inlife. É importante ressaltar que conteúdos audiovisuais com Design e Informação cautelosamente escolhida, tem grande impacto na angariação de clientes. Através de um inquérito online, enviado diretamente para as mensagens privadas dos participantes, esta investigação tem como objetivo entender quais os critérios específicos de um conteúdo de forma a torná-lo mais apelativo, de acordo com as respostas obtidas. Quando os resultados forem divulgados, a Inlife terá um melhor entendimento sobre quais as melhores estratégias de Marketing a serem introduzidas, bem como os conteúdos audiovisuais preferidos pelos participantes do Inquérito. Esta análise terá um grande impacto no crescimento dos negócios da Inlife, de forma a que as estratégias para os novos conteúdos poderão ser melhoradas e haverá um melhor entendimento sobre as preferências do cliente.In today’s modern society there are numerous digital channels that provide an enormous potential growth on the success and expansion of any businesses who adopt the use of digital marketing as a strong tool to success. Inlife Portugal, chose Instagram as the main source to provide audiovisual contents to reach the target audience such as Instagram users, and followers of Inlife’s Instagram page. It is important to protrude that audiovisual contents with great Design and Information carefully selected have great impact on costumer growth numbers. Through an online survey sent directly to the participants private messages, this investigation expects to understand what specific kind of audiovisual contents are more appealing to the publics eyes and understanding what the target prefers through answering the questions on the survey. When the results come out Inlife will have a better understanding on which are the best Marketing strategies to be introduced as well as the most preferred audiovisual contents by the participants of the survey. This analysis will have a great impact on Inlife’s business growth in a way that the content strategies will be improved and there is going to be a better sense on costumers’ preferences.Behrens, ThomasRepositório ComumFonseca, Inês Cordeiro2022-01-14T16:29:08Z2021-12-01T00:00:00Z2021-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/38877202884996porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:42Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/38877Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:37.211997Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio na Inlife Portugal
title Relatório de estágio na Inlife Portugal
spellingShingle Relatório de estágio na Inlife Portugal
Fonseca, Inês Cordeiro
Audiovisual
Conteúdos
Marketing
Angariação de Clientes
Instagram
Inquérito
title_short Relatório de estágio na Inlife Portugal
title_full Relatório de estágio na Inlife Portugal
title_fullStr Relatório de estágio na Inlife Portugal
title_full_unstemmed Relatório de estágio na Inlife Portugal
title_sort Relatório de estágio na Inlife Portugal
author Fonseca, Inês Cordeiro
author_facet Fonseca, Inês Cordeiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Behrens, Thomas
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Fonseca, Inês Cordeiro
dc.subject.por.fl_str_mv Audiovisual
Conteúdos
Marketing
Angariação de Clientes
Instagram
Inquérito
topic Audiovisual
Conteúdos
Marketing
Angariação de Clientes
Instagram
Inquérito
description Na sociedade moderna existem várias plataformas digitais que proporcionam um enorme potencial no sucesso e crescimento de qualquer negócio que adote o marketing digital como ferramenta de evolução e expansão. Posto isto, a Inlife Portugal escolheu o Instagram como ferramenta principal para promover os conteúdos audiovisuais, como meio a atingir o seu público-alvo, tais como utilizadores do Instagram e seguidores da página de Instagram da Inlife. É importante ressaltar que conteúdos audiovisuais com Design e Informação cautelosamente escolhida, tem grande impacto na angariação de clientes. Através de um inquérito online, enviado diretamente para as mensagens privadas dos participantes, esta investigação tem como objetivo entender quais os critérios específicos de um conteúdo de forma a torná-lo mais apelativo, de acordo com as respostas obtidas. Quando os resultados forem divulgados, a Inlife terá um melhor entendimento sobre quais as melhores estratégias de Marketing a serem introduzidas, bem como os conteúdos audiovisuais preferidos pelos participantes do Inquérito. Esta análise terá um grande impacto no crescimento dos negócios da Inlife, de forma a que as estratégias para os novos conteúdos poderão ser melhoradas e haverá um melhor entendimento sobre as preferências do cliente.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-01T00:00:00Z
2021-12-01T00:00:00Z
2022-01-14T16:29:08Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/38877
202884996
url http://hdl.handle.net/10400.26/38877
identifier_str_mv 202884996
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130003042992128