Relatório de estágio na Inlife Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/38877 |
Resumo: | Na sociedade moderna existem várias plataformas digitais que proporcionam um enorme potencial no sucesso e crescimento de qualquer negócio que adote o marketing digital como ferramenta de evolução e expansão. Posto isto, a Inlife Portugal escolheu o Instagram como ferramenta principal para promover os conteúdos audiovisuais, como meio a atingir o seu público-alvo, tais como utilizadores do Instagram e seguidores da página de Instagram da Inlife. É importante ressaltar que conteúdos audiovisuais com Design e Informação cautelosamente escolhida, tem grande impacto na angariação de clientes. Através de um inquérito online, enviado diretamente para as mensagens privadas dos participantes, esta investigação tem como objetivo entender quais os critérios específicos de um conteúdo de forma a torná-lo mais apelativo, de acordo com as respostas obtidas. Quando os resultados forem divulgados, a Inlife terá um melhor entendimento sobre quais as melhores estratégias de Marketing a serem introduzidas, bem como os conteúdos audiovisuais preferidos pelos participantes do Inquérito. Esta análise terá um grande impacto no crescimento dos negócios da Inlife, de forma a que as estratégias para os novos conteúdos poderão ser melhoradas e haverá um melhor entendimento sobre as preferências do cliente. |
id |
RCAP_1422bed6e010a1a4bba9f65a4c739820 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/38877 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio na Inlife PortugalAudiovisualConteúdosMarketingAngariação de ClientesInstagramInquéritoNa sociedade moderna existem várias plataformas digitais que proporcionam um enorme potencial no sucesso e crescimento de qualquer negócio que adote o marketing digital como ferramenta de evolução e expansão. Posto isto, a Inlife Portugal escolheu o Instagram como ferramenta principal para promover os conteúdos audiovisuais, como meio a atingir o seu público-alvo, tais como utilizadores do Instagram e seguidores da página de Instagram da Inlife. É importante ressaltar que conteúdos audiovisuais com Design e Informação cautelosamente escolhida, tem grande impacto na angariação de clientes. Através de um inquérito online, enviado diretamente para as mensagens privadas dos participantes, esta investigação tem como objetivo entender quais os critérios específicos de um conteúdo de forma a torná-lo mais apelativo, de acordo com as respostas obtidas. Quando os resultados forem divulgados, a Inlife terá um melhor entendimento sobre quais as melhores estratégias de Marketing a serem introduzidas, bem como os conteúdos audiovisuais preferidos pelos participantes do Inquérito. Esta análise terá um grande impacto no crescimento dos negócios da Inlife, de forma a que as estratégias para os novos conteúdos poderão ser melhoradas e haverá um melhor entendimento sobre as preferências do cliente.In today’s modern society there are numerous digital channels that provide an enormous potential growth on the success and expansion of any businesses who adopt the use of digital marketing as a strong tool to success. Inlife Portugal, chose Instagram as the main source to provide audiovisual contents to reach the target audience such as Instagram users, and followers of Inlife’s Instagram page. It is important to protrude that audiovisual contents with great Design and Information carefully selected have great impact on costumer growth numbers. Through an online survey sent directly to the participants private messages, this investigation expects to understand what specific kind of audiovisual contents are more appealing to the publics eyes and understanding what the target prefers through answering the questions on the survey. When the results come out Inlife will have a better understanding on which are the best Marketing strategies to be introduced as well as the most preferred audiovisual contents by the participants of the survey. This analysis will have a great impact on Inlife’s business growth in a way that the content strategies will be improved and there is going to be a better sense on costumers’ preferences.Behrens, ThomasRepositório ComumFonseca, Inês Cordeiro2022-01-14T16:29:08Z2021-12-01T00:00:00Z2021-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/38877202884996porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:42Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/38877Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:37.211997Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio na Inlife Portugal |
title |
Relatório de estágio na Inlife Portugal |
spellingShingle |
Relatório de estágio na Inlife Portugal Fonseca, Inês Cordeiro Audiovisual Conteúdos Marketing Angariação de Clientes Inquérito |
title_short |
Relatório de estágio na Inlife Portugal |
title_full |
Relatório de estágio na Inlife Portugal |
title_fullStr |
Relatório de estágio na Inlife Portugal |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio na Inlife Portugal |
title_sort |
Relatório de estágio na Inlife Portugal |
author |
Fonseca, Inês Cordeiro |
author_facet |
Fonseca, Inês Cordeiro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Behrens, Thomas Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fonseca, Inês Cordeiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Audiovisual Conteúdos Marketing Angariação de Clientes Inquérito |
topic |
Audiovisual Conteúdos Marketing Angariação de Clientes Inquérito |
description |
Na sociedade moderna existem várias plataformas digitais que proporcionam um enorme potencial no sucesso e crescimento de qualquer negócio que adote o marketing digital como ferramenta de evolução e expansão. Posto isto, a Inlife Portugal escolheu o Instagram como ferramenta principal para promover os conteúdos audiovisuais, como meio a atingir o seu público-alvo, tais como utilizadores do Instagram e seguidores da página de Instagram da Inlife. É importante ressaltar que conteúdos audiovisuais com Design e Informação cautelosamente escolhida, tem grande impacto na angariação de clientes. Através de um inquérito online, enviado diretamente para as mensagens privadas dos participantes, esta investigação tem como objetivo entender quais os critérios específicos de um conteúdo de forma a torná-lo mais apelativo, de acordo com as respostas obtidas. Quando os resultados forem divulgados, a Inlife terá um melhor entendimento sobre quais as melhores estratégias de Marketing a serem introduzidas, bem como os conteúdos audiovisuais preferidos pelos participantes do Inquérito. Esta análise terá um grande impacto no crescimento dos negócios da Inlife, de forma a que as estratégias para os novos conteúdos poderão ser melhoradas e haverá um melhor entendimento sobre as preferências do cliente. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-01T00:00:00Z 2021-12-01T00:00:00Z 2022-01-14T16:29:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/38877 202884996 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/38877 |
identifier_str_mv |
202884996 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130003042992128 |