A influência dos elementos de marketing de conteúdo na intenção de compra do consumidor no instagram.
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFSC |
Texto Completo: | https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243233 |
Resumo: | TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração. |
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A influência dos elementos de marketing de conteúdo na intenção de compra do consumidor no instagram.Marketing de conteúdoIntenção de compraInstagramTCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.O marketing de conteúdo é uma forma de engajar o público-alvo, por meio da criação de conteúdo relevante, tendo o papel de gerar valor para que as marcas sejam vistas como autoridade e o consumidor sinta-se seguro para tomar decisões de compra. O objetivo deste estudo é identificar quais elementos do marketing de conteúdo influenciam na intenção de compra no Instagram. Realizou-se uma pesquisa aplicada utilizando o instrumento de coleta de dados google formulário, mediante uma amostra não probabilística aleatória. Os dados foram analisados utilizando a abordagem quantitativa, com um objetivo descritivo. O procedimento técnico utilizado foi o levantamento. As análises identificaram que o valor funcional da postagem, a divulgação por meio do marketing boca a boca, a originalidade e qualidade percebidas nos posts e elementos como a credibilidade e informação de qualidade influenciam na intenção de compra no Instagram. Conclui-se ser fundamental que as marcas utilizem os elementos encontrados para construir uma relação positiva com os consumidores e consequentemente leve a uma maior intenção de compra.Content marketing is a way to engage the target audience, through the creation of relevant content, having the role of generating value so that brands are seen as authority and the consumer feels safe to make purchasing decisions. The objective of this study is to identify which elements of content marketing influence purchase intent on Instagram. An applied research was conducted using the data collection instrument google form, through a non-probabilistic random sample. The data were analyzed using the quantitative approach, with a descriptive objective. The technical procedure used was a survey. The analyses identified that the functional value of the post, the dissemination through word of mouth marketing, the originality and quality perceived in the posts and elements such as credibility and quality information influence the intention to buy on Instagram. It is concluded that it is essential that brands use the elements found to build a positive relationship with consumers and consequently lead to a higher purchase intention.Florianópolis, SC.Platt, Allan AugustoUniversidade Federal de Santa Catarina.Santos, Bruna Vallin2022-12-20T20:10:51Z2022-12-20T20:10:51Z2022-12-14info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis36application/pdfhttps://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243233Open Access.info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSC2022-12-20T20:10:52Zoai:repositorio.ufsc.br:123456789/243233Repositório InstitucionalPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-12-20T20:10:52Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false |
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