A influência dos elementos de marketing de conteúdo na intenção de compra do consumidor no instagram.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Bruna Vallin
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFSC
Texto Completo: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243233
Resumo: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.
id UFSC_feda85f861f08c96426e267d60a3a2af
oai_identifier_str oai:repositorio.ufsc.br:123456789/243233
network_acronym_str UFSC
network_name_str Repositório Institucional da UFSC
repository_id_str 2373
spelling Universidade Federal de Santa Catarina.Santos, Bruna VallinPlatt, Allan Augusto2022-12-20T20:10:51Z2022-12-20T20:10:51Z2022-12-14https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243233TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.O marketing de conteúdo é uma forma de engajar o público-alvo, por meio da criação de conteúdo relevante, tendo o papel de gerar valor para que as marcas sejam vistas como autoridade e o consumidor sinta-se seguro para tomar decisões de compra. O objetivo deste estudo é identificar quais elementos do marketing de conteúdo influenciam na intenção de compra no Instagram. Realizou-se uma pesquisa aplicada utilizando o instrumento de coleta de dados google formulário, mediante uma amostra não probabilística aleatória. Os dados foram analisados utilizando a abordagem quantitativa, com um objetivo descritivo. O procedimento técnico utilizado foi o levantamento. As análises identificaram que o valor funcional da postagem, a divulgação por meio do marketing boca a boca, a originalidade e qualidade percebidas nos posts e elementos como a credibilidade e informação de qualidade influenciam na intenção de compra no Instagram. Conclui-se ser fundamental que as marcas utilizem os elementos encontrados para construir uma relação positiva com os consumidores e consequentemente leve a uma maior intenção de compra.Content marketing is a way to engage the target audience, through the creation of relevant content, having the role of generating value so that brands are seen as authority and the consumer feels safe to make purchasing decisions. The objective of this study is to identify which elements of content marketing influence purchase intent on Instagram. An applied research was conducted using the data collection instrument google form, through a non-probabilistic random sample. The data were analyzed using the quantitative approach, with a descriptive objective. The technical procedure used was a survey. The analyses identified that the functional value of the post, the dissemination through word of mouth marketing, the originality and quality perceived in the posts and elements such as credibility and quality information influence the intention to buy on Instagram. It is concluded that it is essential that brands use the elements found to build a positive relationship with consumers and consequently lead to a higher purchase intention.36Florianópolis, SC.Open Access.info:eu-repo/semantics/openAccessMarketing de conteúdoIntenção de compraInstagramA influência dos elementos de marketing de conteúdo na intenção de compra do consumidor no instagram.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UFSCinstname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)instacron:UFSCLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81383https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/243233/2/license.txt11ee89cd31d893362820eab7c4d46734MD52ORIGINALTCC__IMPACTO_DAS_ESTRATEGIAS_DE_MARKETING_DE_CONTEUDO_.docx.pdfTCC__IMPACTO_DAS_ESTRATEGIAS_DE_MARKETING_DE_CONTEUDO_.docx.pdfTCCapplication/pdf2124739https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/243233/1/TCC__IMPACTO_DAS_ESTRATEGIAS_DE_MARKETING_DE_CONTEUDO_.docx.pdfd91d6c7017c7c583f0385d2556354e82MD51123456789/2432332022-12-20 17:10:52.301oai:repositorio.ufsc.br:123456789/243233Vm9jw6ogdGVtIGEgbGliZXJkYWRlIGRlOiBDb21wYXJ0aWxoYXIg4oCUIGNvcGlhciwgZGlzdHJpYnVpciBlIHRyYW5zbWl0aXIgYSBvYnJhLiBSZW1peGFyIOKAlCBjcmlhciBvYnJhcyBkZXJpdmFkYXMuClNvYiBhcyBzZWd1aW50ZXMgY29uZGnDp8O1ZXM6IEF0cmlidWnDp8OjbyDigJQgVm9jw6ogZGV2ZSBjcmVkaXRhciBhIG9icmEgZGEgZm9ybWEgZXNwZWNpZmljYWRhIHBlbG8gYXV0b3Igb3UgbGljZW5jaWFudGUgKG1hcyBuw6NvIGRlIG1hbmVpcmEgcXVlIHN1Z2lyYSBxdWUgZXN0ZXMgY29uY2VkZW0gcXVhbHF1ZXIgYXZhbCBhIHZvY8OqIG91IGFvIHNldSB1c28gZGEgb2JyYSkuIFVzbyBuw6NvLWNvbWVyY2lhbCDigJQgVm9jw6ogbsOjbyBwb2RlIHVzYXIgZXN0YSBvYnJhIHBhcmEgZmlucyBjb21lcmNpYWlzLgpGaWNhbmRvIGNsYXJvIHF1ZTogUmVuw7puY2lhIOKAlCBRdWFscXVlciBkYXMgY29uZGnDp8O1ZXMgYWNpbWEgcG9kZSBzZXIgcmVudW5jaWFkYSBzZSB2b2PDqiBvYnRpdmVyIHBlcm1pc3PDo28gZG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMuIERvbcOtbmlvIFDDumJsaWNvIOKAlCBPbmRlIGEgb2JyYSBvdSBxdWFscXVlciBkZSBzZXVzIGVsZW1lbnRvcyBlc3RpdmVyIGVtIGRvbcOtbmlvIHDDumJsaWNvIHNvYiBvIGRpcmVpdG8gYXBsaWPDoXZlbCwgZXN0YSBjb25kacOnw6NvIG7Do28gw6ksIGRlIG1hbmVpcmEgYWxndW1hLCBhZmV0YWRhIHBlbGEgbGljZW7Dp2EuIE91dHJvcyBEaXJlaXRvcyDigJQgT3Mgc2VndWludGVzIGRpcmVpdG9zIG7Do28gc8OjbywgZGUgbWFuZWlyYSBhbGd1bWEsIGFmZXRhZG9zIHBlbGEgbGljZW7Dp2E6IExpbWl0YcOnw7VlcyBlIGV4Y2XDp8O1ZXMgYW9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIG91IHF1YWlzcXVlciB1c29zIGxpdnJlcyBhcGxpY8OhdmVpczsgT3MgZGlyZWl0b3MgbW9yYWlzIGRvIGF1dG9yOyBEaXJlaXRvcyBxdWUgb3V0cmFzIHBlc3NvYXMgcG9kZW0gdGVyIHNvYnJlIGEgb2JyYSBvdSBzb2JyZSBhIHV0aWxpemHDp8OjbyBkYSBvYnJhLCB0YWlzIGNvbW8gZGlyZWl0b3MgZGUgaW1hZ2VtIG91IHByaXZhY2lkYWRlLiBBdmlzbyDigJQgUGFyYSBxdWFscXVlciByZXV0aWxpemHDp8OjbyBvdSBkaXN0cmlidWnDp8Ojbywgdm9jw6ogZGV2ZSBkZWl4YXIgY2xhcm8gYSB0ZXJjZWlyb3Mgb3MgdGVybW9zIGRhIGxpY2Vuw6dhIGEgcXVlIHNlIGVuY29udHJhIHN1Ym1ldGlkYSBlc3RhIG9icmEuIEEgbWVsaG9yIG1hbmVpcmEgZGUgZmF6ZXIgaXNzbyDDqSBjb20gdW0gbGluayBwYXJhIGVzdGEgcMOhZ2luYS4KTGljZW7Dp2EgQ3JlYXRpdmUgQ29tbW9ucyAtIGh0dHA6Ly9jcmVhdGl2ZWNvbW1vbnMub3JnL2xpY2Vuc2VzL2J5LW5jLzMuMC9ici8KRepositório de PublicaçõesPUBhttp://150.162.242.35/oai/requestopendoar:23732022-12-20T20:10:52Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influência dos elementos de marketing de conteúdo na intenção de compra do consumidor no instagram.
title A influência dos elementos de marketing de conteúdo na intenção de compra do consumidor no instagram.
spellingShingle A influência dos elementos de marketing de conteúdo na intenção de compra do consumidor no instagram.
Santos, Bruna Vallin
Marketing de conteúdo
Intenção de compra
Instagram
title_short A influência dos elementos de marketing de conteúdo na intenção de compra do consumidor no instagram.
title_full A influência dos elementos de marketing de conteúdo na intenção de compra do consumidor no instagram.
title_fullStr A influência dos elementos de marketing de conteúdo na intenção de compra do consumidor no instagram.
title_full_unstemmed A influência dos elementos de marketing de conteúdo na intenção de compra do consumidor no instagram.
title_sort A influência dos elementos de marketing de conteúdo na intenção de compra do consumidor no instagram.
author Santos, Bruna Vallin
author_facet Santos, Bruna Vallin
author_role author
dc.contributor.pt_BR.fl_str_mv Universidade Federal de Santa Catarina.
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Bruna Vallin
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Platt, Allan Augusto
contributor_str_mv Platt, Allan Augusto
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de conteúdo
Intenção de compra
Instagram
topic Marketing de conteúdo
Intenção de compra
Instagram
description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Socioeconômico, Administração.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-12-20T20:10:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-12-20T20:10:51Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-12-14
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243233
url https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/243233
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Open Access.
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Open Access.
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 36
dc.publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
publisher.none.fl_str_mv Florianópolis, SC.
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFSC
instname:Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron:UFSC
instname_str Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
instacron_str UFSC
institution UFSC
reponame_str Repositório Institucional da UFSC
collection Repositório Institucional da UFSC
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/243233/2/license.txt
https://repositorio.ufsc.br/bitstream/123456789/243233/1/TCC__IMPACTO_DAS_ESTRATEGIAS_DE_MARKETING_DE_CONTEUDO_.docx.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 11ee89cd31d893362820eab7c4d46734
d91d6c7017c7c583f0385d2556354e82
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1766805412061904896