Relatório final de prática de ensino supervisionada: o problema da indução: vai o futuro ser semelhante ao passado?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jesus, João Carlos da Cruz de
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/15144
Resumo: O presente relatório elaborado no âmbito da disciplina da Prática de Ensino Supervisionada, do Mestrado Ensino de Filosofia no Ensino Secundário, é referente à Prática de Ensino Supervisionada no ano lectivo 2010/2011. Prática esta que se desenvolveu na Escola Secundária Severim de Faria. Este relatório da Prática de Ensino Supervisionada divide-se ainda em dois momentos fundamentais. A saber: o primeiro momento resulta da reflexão do que foi executado durante todo o ano lectivo da Prática de Ensino Supervisionada referente à disciplina de Filosofia do 11º ano, e o segundo é um pequeno trabalho de investigação relativo ao Problema da Indução que é um problema específico da Unidade 5. Estatuto do Conhecimento Científico – A Racionalidade Científica e a Questão da Objectividade; ABSTRACT:The present report, elaborated in the scope of the Supervised Teaching Practise study, of the Master's Degree in Philosophy Teaching of High School, refers to the Supervised Teaching Practise in the school year of 2010/2011. This practice was developed at the Escola Secundária Severim de Faria. This report on the Supervised Teaching Practise is divided in two fundamental periods. That is: the first period is the result of a reflection about what was executed during the whole school year of Supervised Teaching Practise, referring to the study of Philosophy of the 11º school year, and the second is a small research work regarding the Induction Problem which is a specific issue of 5th Unit. "Scientific Knowledge Status" –"Scientific Rationality" and the "Objectivity Question".
id RCAP_14d2bbc0565d9116ca088027dc62c248
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/15144
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório final de prática de ensino supervisionada: o problema da indução: vai o futuro ser semelhante ao passado?Prática de ensino supervisionadaFilosofiaEnsinoInitial teachingPhilosophyTeachingO presente relatório elaborado no âmbito da disciplina da Prática de Ensino Supervisionada, do Mestrado Ensino de Filosofia no Ensino Secundário, é referente à Prática de Ensino Supervisionada no ano lectivo 2010/2011. Prática esta que se desenvolveu na Escola Secundária Severim de Faria. Este relatório da Prática de Ensino Supervisionada divide-se ainda em dois momentos fundamentais. A saber: o primeiro momento resulta da reflexão do que foi executado durante todo o ano lectivo da Prática de Ensino Supervisionada referente à disciplina de Filosofia do 11º ano, e o segundo é um pequeno trabalho de investigação relativo ao Problema da Indução que é um problema específico da Unidade 5. Estatuto do Conhecimento Científico – A Racionalidade Científica e a Questão da Objectividade; ABSTRACT:The present report, elaborated in the scope of the Supervised Teaching Practise study, of the Master's Degree in Philosophy Teaching of High School, refers to the Supervised Teaching Practise in the school year of 2010/2011. This practice was developed at the Escola Secundária Severim de Faria. This report on the Supervised Teaching Practise is divided in two fundamental periods. That is: the first period is the result of a reflection about what was executed during the whole school year of Supervised Teaching Practise, referring to the study of Philosophy of the 11º school year, and the second is a small research work regarding the Induction Problem which is a specific issue of 5th Unit. "Scientific Knowledge Status" –"Scientific Rationality" and the "Objectivity Question".Universidade de Évora2015-09-01T09:39:49Z2015-09-012012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/15144http://hdl.handle.net/10174/15144porDepartamento de Pedagogia e Educaçãoteses@bib.uevora.pt672Jesus, João Carlos da Cruz deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:00:22Zoai:dspace.uevora.pt:10174/15144Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:07:31.745192Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório final de prática de ensino supervisionada: o problema da indução: vai o futuro ser semelhante ao passado?
title Relatório final de prática de ensino supervisionada: o problema da indução: vai o futuro ser semelhante ao passado?
spellingShingle Relatório final de prática de ensino supervisionada: o problema da indução: vai o futuro ser semelhante ao passado?
Jesus, João Carlos da Cruz de
Prática de ensino supervisionada
Filosofia
Ensino
Initial teaching
Philosophy
Teaching
title_short Relatório final de prática de ensino supervisionada: o problema da indução: vai o futuro ser semelhante ao passado?
title_full Relatório final de prática de ensino supervisionada: o problema da indução: vai o futuro ser semelhante ao passado?
title_fullStr Relatório final de prática de ensino supervisionada: o problema da indução: vai o futuro ser semelhante ao passado?
title_full_unstemmed Relatório final de prática de ensino supervisionada: o problema da indução: vai o futuro ser semelhante ao passado?
title_sort Relatório final de prática de ensino supervisionada: o problema da indução: vai o futuro ser semelhante ao passado?
author Jesus, João Carlos da Cruz de
author_facet Jesus, João Carlos da Cruz de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Jesus, João Carlos da Cruz de
dc.subject.por.fl_str_mv Prática de ensino supervisionada
Filosofia
Ensino
Initial teaching
Philosophy
Teaching
topic Prática de ensino supervisionada
Filosofia
Ensino
Initial teaching
Philosophy
Teaching
description O presente relatório elaborado no âmbito da disciplina da Prática de Ensino Supervisionada, do Mestrado Ensino de Filosofia no Ensino Secundário, é referente à Prática de Ensino Supervisionada no ano lectivo 2010/2011. Prática esta que se desenvolveu na Escola Secundária Severim de Faria. Este relatório da Prática de Ensino Supervisionada divide-se ainda em dois momentos fundamentais. A saber: o primeiro momento resulta da reflexão do que foi executado durante todo o ano lectivo da Prática de Ensino Supervisionada referente à disciplina de Filosofia do 11º ano, e o segundo é um pequeno trabalho de investigação relativo ao Problema da Indução que é um problema específico da Unidade 5. Estatuto do Conhecimento Científico – A Racionalidade Científica e a Questão da Objectividade; ABSTRACT:The present report, elaborated in the scope of the Supervised Teaching Practise study, of the Master's Degree in Philosophy Teaching of High School, refers to the Supervised Teaching Practise in the school year of 2010/2011. This practice was developed at the Escola Secundária Severim de Faria. This report on the Supervised Teaching Practise is divided in two fundamental periods. That is: the first period is the result of a reflection about what was executed during the whole school year of Supervised Teaching Practise, referring to the study of Philosophy of the 11º school year, and the second is a small research work regarding the Induction Problem which is a specific issue of 5th Unit. "Scientific Knowledge Status" –"Scientific Rationality" and the "Objectivity Question".
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2015-09-01T09:39:49Z
2015-09-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/15144
http://hdl.handle.net/10174/15144
url http://hdl.handle.net/10174/15144
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Departamento de Pedagogia e Educação
teses@bib.uevora.pt
672
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136559660793856