Relatório final de prática de ensino supervisionada: o problema da indução: vai o futuro ser semelhante ao passado?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/15144 |
Resumo: | O presente relatório elaborado no âmbito da disciplina da Prática de Ensino Supervisionada, do Mestrado Ensino de Filosofia no Ensino Secundário, é referente à Prática de Ensino Supervisionada no ano lectivo 2010/2011. Prática esta que se desenvolveu na Escola Secundária Severim de Faria. Este relatório da Prática de Ensino Supervisionada divide-se ainda em dois momentos fundamentais. A saber: o primeiro momento resulta da reflexão do que foi executado durante todo o ano lectivo da Prática de Ensino Supervisionada referente à disciplina de Filosofia do 11º ano, e o segundo é um pequeno trabalho de investigação relativo ao Problema da Indução que é um problema específico da Unidade 5. Estatuto do Conhecimento Científico – A Racionalidade Científica e a Questão da Objectividade; ABSTRACT:The present report, elaborated in the scope of the Supervised Teaching Practise study, of the Master's Degree in Philosophy Teaching of High School, refers to the Supervised Teaching Practise in the school year of 2010/2011. This practice was developed at the Escola Secundária Severim de Faria. This report on the Supervised Teaching Practise is divided in two fundamental periods. That is: the first period is the result of a reflection about what was executed during the whole school year of Supervised Teaching Practise, referring to the study of Philosophy of the 11º school year, and the second is a small research work regarding the Induction Problem which is a specific issue of 5th Unit. "Scientific Knowledge Status" –"Scientific Rationality" and the "Objectivity Question". |
id |
RCAP_14d2bbc0565d9116ca088027dc62c248 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/15144 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório final de prática de ensino supervisionada: o problema da indução: vai o futuro ser semelhante ao passado?Prática de ensino supervisionadaFilosofiaEnsinoInitial teachingPhilosophyTeachingO presente relatório elaborado no âmbito da disciplina da Prática de Ensino Supervisionada, do Mestrado Ensino de Filosofia no Ensino Secundário, é referente à Prática de Ensino Supervisionada no ano lectivo 2010/2011. Prática esta que se desenvolveu na Escola Secundária Severim de Faria. Este relatório da Prática de Ensino Supervisionada divide-se ainda em dois momentos fundamentais. A saber: o primeiro momento resulta da reflexão do que foi executado durante todo o ano lectivo da Prática de Ensino Supervisionada referente à disciplina de Filosofia do 11º ano, e o segundo é um pequeno trabalho de investigação relativo ao Problema da Indução que é um problema específico da Unidade 5. Estatuto do Conhecimento Científico – A Racionalidade Científica e a Questão da Objectividade; ABSTRACT:The present report, elaborated in the scope of the Supervised Teaching Practise study, of the Master's Degree in Philosophy Teaching of High School, refers to the Supervised Teaching Practise in the school year of 2010/2011. This practice was developed at the Escola Secundária Severim de Faria. This report on the Supervised Teaching Practise is divided in two fundamental periods. That is: the first period is the result of a reflection about what was executed during the whole school year of Supervised Teaching Practise, referring to the study of Philosophy of the 11º school year, and the second is a small research work regarding the Induction Problem which is a specific issue of 5th Unit. "Scientific Knowledge Status" –"Scientific Rationality" and the "Objectivity Question".Universidade de Évora2015-09-01T09:39:49Z2015-09-012012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/15144http://hdl.handle.net/10174/15144porDepartamento de Pedagogia e Educaçãoteses@bib.uevora.pt672Jesus, João Carlos da Cruz deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:00:22Zoai:dspace.uevora.pt:10174/15144Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:07:31.745192Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório final de prática de ensino supervisionada: o problema da indução: vai o futuro ser semelhante ao passado? |
title |
Relatório final de prática de ensino supervisionada: o problema da indução: vai o futuro ser semelhante ao passado? |
spellingShingle |
Relatório final de prática de ensino supervisionada: o problema da indução: vai o futuro ser semelhante ao passado? Jesus, João Carlos da Cruz de Prática de ensino supervisionada Filosofia Ensino Initial teaching Philosophy Teaching |
title_short |
Relatório final de prática de ensino supervisionada: o problema da indução: vai o futuro ser semelhante ao passado? |
title_full |
Relatório final de prática de ensino supervisionada: o problema da indução: vai o futuro ser semelhante ao passado? |
title_fullStr |
Relatório final de prática de ensino supervisionada: o problema da indução: vai o futuro ser semelhante ao passado? |
title_full_unstemmed |
Relatório final de prática de ensino supervisionada: o problema da indução: vai o futuro ser semelhante ao passado? |
title_sort |
Relatório final de prática de ensino supervisionada: o problema da indução: vai o futuro ser semelhante ao passado? |
author |
Jesus, João Carlos da Cruz de |
author_facet |
Jesus, João Carlos da Cruz de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jesus, João Carlos da Cruz de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Prática de ensino supervisionada Filosofia Ensino Initial teaching Philosophy Teaching |
topic |
Prática de ensino supervisionada Filosofia Ensino Initial teaching Philosophy Teaching |
description |
O presente relatório elaborado no âmbito da disciplina da Prática de Ensino Supervisionada, do Mestrado Ensino de Filosofia no Ensino Secundário, é referente à Prática de Ensino Supervisionada no ano lectivo 2010/2011. Prática esta que se desenvolveu na Escola Secundária Severim de Faria. Este relatório da Prática de Ensino Supervisionada divide-se ainda em dois momentos fundamentais. A saber: o primeiro momento resulta da reflexão do que foi executado durante todo o ano lectivo da Prática de Ensino Supervisionada referente à disciplina de Filosofia do 11º ano, e o segundo é um pequeno trabalho de investigação relativo ao Problema da Indução que é um problema específico da Unidade 5. Estatuto do Conhecimento Científico – A Racionalidade Científica e a Questão da Objectividade; ABSTRACT:The present report, elaborated in the scope of the Supervised Teaching Practise study, of the Master's Degree in Philosophy Teaching of High School, refers to the Supervised Teaching Practise in the school year of 2010/2011. This practice was developed at the Escola Secundária Severim de Faria. This report on the Supervised Teaching Practise is divided in two fundamental periods. That is: the first period is the result of a reflection about what was executed during the whole school year of Supervised Teaching Practise, referring to the study of Philosophy of the 11º school year, and the second is a small research work regarding the Induction Problem which is a specific issue of 5th Unit. "Scientific Knowledge Status" –"Scientific Rationality" and the "Objectivity Question". |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-01-01T00:00:00Z 2015-09-01T09:39:49Z 2015-09-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/15144 http://hdl.handle.net/10174/15144 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/15144 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Departamento de Pedagogia e Educação teses@bib.uevora.pt 672 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136559660793856 |