Do patrocínio desportivo (sponsoring)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/28799 |
Resumo: | O patrocínio é uma forma especial de publicidade, um instrumento de promoção da “imagem empresarial” do patrocinador, isto é, de um “instrumento da política de imagem” das empresas, mediante associação de um seu sinal distintivo, maxime a marca, à fama ou celebridade de uma pessoa e/ou à notoriedade do evento patrocinados, participando na repercussão mediática do seu êxito (“transferência de imagem por associação”). Este estudo analisa implicações jurídicas do patrocínio desportivo. |
id |
RCAP_15160c402e43cc025f45b5d263f814f6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/28799 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Do patrocínio desportivo (sponsoring)patrocíniodesportoO patrocínio é uma forma especial de publicidade, um instrumento de promoção da “imagem empresarial” do patrocinador, isto é, de um “instrumento da política de imagem” das empresas, mediante associação de um seu sinal distintivo, maxime a marca, à fama ou celebridade de uma pessoa e/ou à notoriedade do evento patrocinados, participando na repercussão mediática do seu êxito (“transferência de imagem por associação”). Este estudo analisa implicações jurídicas do patrocínio desportivo.2005info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10316/28799http://hdl.handle.net/10316/28799porPereira, Alexandre Libório Diasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2020-01-07T10:17:48Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/28799Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:40:42.268809Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Do patrocínio desportivo (sponsoring) |
title |
Do patrocínio desportivo (sponsoring) |
spellingShingle |
Do patrocínio desportivo (sponsoring) Pereira, Alexandre Libório Dias patrocínio desporto |
title_short |
Do patrocínio desportivo (sponsoring) |
title_full |
Do patrocínio desportivo (sponsoring) |
title_fullStr |
Do patrocínio desportivo (sponsoring) |
title_full_unstemmed |
Do patrocínio desportivo (sponsoring) |
title_sort |
Do patrocínio desportivo (sponsoring) |
author |
Pereira, Alexandre Libório Dias |
author_facet |
Pereira, Alexandre Libório Dias |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Alexandre Libório Dias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
patrocínio desporto |
topic |
patrocínio desporto |
description |
O patrocínio é uma forma especial de publicidade, um instrumento de promoção da “imagem empresarial” do patrocinador, isto é, de um “instrumento da política de imagem” das empresas, mediante associação de um seu sinal distintivo, maxime a marca, à fama ou celebridade de uma pessoa e/ou à notoriedade do evento patrocinados, participando na repercussão mediática do seu êxito (“transferência de imagem por associação”). Este estudo analisa implicações jurídicas do patrocínio desportivo. |
publishDate |
2005 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2005 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/28799 http://hdl.handle.net/10316/28799 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/28799 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133672155119616 |