Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, José Rodrigo Allen
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.24/1866
Resumo: Desde cedo que o desporto nos é apresentado. Seja do ponto-de-vista escolar, de saúde ou de entretenimento, a verdade é que todos convivemos com o desporto. Olhando para os casos do futebol em todo o Mundo e o basquetebol e futebol americano nos Estados Unidos da América, percebemos a dimensão e o alcance que o desporto tem e os milhões de euros que a indústria desportiva move todos os anos. É devido à popularidade e influência que o desporto tem que o torna muitas vezes como o meio preferido para as empresas comunicarem com seu público-alvo. Uma das formas escolhidas pelas empresas é o patrocínio desportivo. Isso é visível em praticamente todos os desportos, clubes e eventos desportivos. Para além de ser uma forma das empresas se comunicarem, fornece aos clubes recursos financeiros para o seu desenvolvimento ou até mesmo para a sua sobrevivência.
id RCAP_e6f055121000b7625d22d1e9eee1db58
oai_identifier_str oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1866
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesasPatrocínio desportivoDesporto portuguêsDesde cedo que o desporto nos é apresentado. Seja do ponto-de-vista escolar, de saúde ou de entretenimento, a verdade é que todos convivemos com o desporto. Olhando para os casos do futebol em todo o Mundo e o basquetebol e futebol americano nos Estados Unidos da América, percebemos a dimensão e o alcance que o desporto tem e os milhões de euros que a indústria desportiva move todos os anos. É devido à popularidade e influência que o desporto tem que o torna muitas vezes como o meio preferido para as empresas comunicarem com seu público-alvo. Uma das formas escolhidas pelas empresas é o patrocínio desportivo. Isso é visível em praticamente todos os desportos, clubes e eventos desportivos. Para além de ser uma forma das empresas se comunicarem, fornece aos clubes recursos financeiros para o seu desenvolvimento ou até mesmo para a sua sobrevivência.Repositório Científico da UMAIATavares, José Rodrigo Allen2021-05-04T10:59:48Z2020-01-01T00:00:00Z2020-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/1866porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-26T16:01:25Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/1866Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:10:12.928716Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesas
title Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesas
spellingShingle Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesas
Tavares, José Rodrigo Allen
Patrocínio desportivo
Desporto português
title_short Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesas
title_full Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesas
title_fullStr Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesas
title_full_unstemmed Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesas
title_sort Patrocínio Desportivo: Um estudo qualitativo da opinião das empresas portuguesas
author Tavares, José Rodrigo Allen
author_facet Tavares, José Rodrigo Allen
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico da UMAIA
dc.contributor.author.fl_str_mv Tavares, José Rodrigo Allen
dc.subject.por.fl_str_mv Patrocínio desportivo
Desporto português
topic Patrocínio desportivo
Desporto português
description Desde cedo que o desporto nos é apresentado. Seja do ponto-de-vista escolar, de saúde ou de entretenimento, a verdade é que todos convivemos com o desporto. Olhando para os casos do futebol em todo o Mundo e o basquetebol e futebol americano nos Estados Unidos da América, percebemos a dimensão e o alcance que o desporto tem e os milhões de euros que a indústria desportiva move todos os anos. É devido à popularidade e influência que o desporto tem que o torna muitas vezes como o meio preferido para as empresas comunicarem com seu público-alvo. Uma das formas escolhidas pelas empresas é o patrocínio desportivo. Isso é visível em praticamente todos os desportos, clubes e eventos desportivos. Para além de ser uma forma das empresas se comunicarem, fornece aos clubes recursos financeiros para o seu desenvolvimento ou até mesmo para a sua sobrevivência.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-01-01T00:00:00Z
2020-01-01T00:00:00Z
2021-05-04T10:59:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.24/1866
url http://hdl.handle.net/10400.24/1866
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130558774640640