Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Monteiro, Ana Carolina Frazão
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/44786
Resumo: A necessidade de inovação permanente para se destacarem da concorrência apresenta-se, cada vez mais, como sendo a solução eficaz para as empresas se conseguirem manter competitivas. Devido à enorme quantidade e semelhança das opções disponíveis, o consumidor acaba por prestar atenção ao packaging dos produtos, que contribui para a sua perceção das características do produto em si. Isto faz com que a embalagem se revele um elemento importante a ter em consideração na sua escolha final. O presente trabalho desenvolve a relação entre estas temáticas com base numa revisão da literatura, assim como descreve as atividades desenvolvidas no âmbito do estágio curricular, no departamento de contas da agência Actimundi – Creative Agency, com ênfase no papel dos Account Managers. O acompanhamento do projeto da marca Wepharm revelou a necessidade de se realizar um estudo de mercado para a marca. Tal estudo desenvolvido visou perceber as preferências dos tutores de animais de companhia (target da marca), no que respeita a aspetos relacionados com a compra de alimentos complementares para tais animais e de outros produtos de uso veterinário. Foi utilizada uma metodologia quantitativa, com recurso a um inquérito por questionário, tendo-se aplicado o mesmo a uma amostra de 154 indivíduos. Os resultados mais relevantes deste estudo demonstraram que, apesar dos tutores terem a noção de que conseguem estes produtos a um preço mais acessível em lojas online e hipermercados, preferem pagar mais em canais de venda que consideram mais credíveis, como os Centros de Atendimento Médico-Veterinários.
id RCAP_154352d71a4c2672b63aab748a67f6c0
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/44786
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca WepharmAccount ManagerLançamento de novos produtosPackagingTutoresAlimentos Complementares Compostos para animaisDomínio/Área Científica::Ciências SociaisA necessidade de inovação permanente para se destacarem da concorrência apresenta-se, cada vez mais, como sendo a solução eficaz para as empresas se conseguirem manter competitivas. Devido à enorme quantidade e semelhança das opções disponíveis, o consumidor acaba por prestar atenção ao packaging dos produtos, que contribui para a sua perceção das características do produto em si. Isto faz com que a embalagem se revele um elemento importante a ter em consideração na sua escolha final. O presente trabalho desenvolve a relação entre estas temáticas com base numa revisão da literatura, assim como descreve as atividades desenvolvidas no âmbito do estágio curricular, no departamento de contas da agência Actimundi – Creative Agency, com ênfase no papel dos Account Managers. O acompanhamento do projeto da marca Wepharm revelou a necessidade de se realizar um estudo de mercado para a marca. Tal estudo desenvolvido visou perceber as preferências dos tutores de animais de companhia (target da marca), no que respeita a aspetos relacionados com a compra de alimentos complementares para tais animais e de outros produtos de uso veterinário. Foi utilizada uma metodologia quantitativa, com recurso a um inquérito por questionário, tendo-se aplicado o mesmo a uma amostra de 154 indivíduos. Os resultados mais relevantes deste estudo demonstraram que, apesar dos tutores terem a noção de que conseguem estes produtos a um preço mais acessível em lojas online e hipermercados, preferem pagar mais em canais de venda que consideram mais credíveis, como os Centros de Atendimento Médico-Veterinários.Tavares, Victor Manuel DomingosRepositório ComumMonteiro, Ana Carolina Frazão2023-04-182023-03-232033-12-20T00:00:00Z2023-04-18T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/44786TID:203290283porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-19T14:00:23Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/44786Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:54:12.403947Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm
title Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm
spellingShingle Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm
Monteiro, Ana Carolina Frazão
Account Manager
Lançamento de novos produtos
Packaging
Tutores
Alimentos Complementares Compostos para animais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
title_short Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm
title_full Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm
title_fullStr Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm
title_full_unstemmed Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm
title_sort Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm
author Monteiro, Ana Carolina Frazão
author_facet Monteiro, Ana Carolina Frazão
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tavares, Victor Manuel Domingos
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Monteiro, Ana Carolina Frazão
dc.subject.por.fl_str_mv Account Manager
Lançamento de novos produtos
Packaging
Tutores
Alimentos Complementares Compostos para animais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
topic Account Manager
Lançamento de novos produtos
Packaging
Tutores
Alimentos Complementares Compostos para animais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
description A necessidade de inovação permanente para se destacarem da concorrência apresenta-se, cada vez mais, como sendo a solução eficaz para as empresas se conseguirem manter competitivas. Devido à enorme quantidade e semelhança das opções disponíveis, o consumidor acaba por prestar atenção ao packaging dos produtos, que contribui para a sua perceção das características do produto em si. Isto faz com que a embalagem se revele um elemento importante a ter em consideração na sua escolha final. O presente trabalho desenvolve a relação entre estas temáticas com base numa revisão da literatura, assim como descreve as atividades desenvolvidas no âmbito do estágio curricular, no departamento de contas da agência Actimundi – Creative Agency, com ênfase no papel dos Account Managers. O acompanhamento do projeto da marca Wepharm revelou a necessidade de se realizar um estudo de mercado para a marca. Tal estudo desenvolvido visou perceber as preferências dos tutores de animais de companhia (target da marca), no que respeita a aspetos relacionados com a compra de alimentos complementares para tais animais e de outros produtos de uso veterinário. Foi utilizada uma metodologia quantitativa, com recurso a um inquérito por questionário, tendo-se aplicado o mesmo a uma amostra de 154 indivíduos. Os resultados mais relevantes deste estudo demonstraram que, apesar dos tutores terem a noção de que conseguem estes produtos a um preço mais acessível em lojas online e hipermercados, preferem pagar mais em canais de venda que consideram mais credíveis, como os Centros de Atendimento Médico-Veterinários.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-04-18
2023-03-23
2023-04-18T00:00:00Z
2033-12-20T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/44786
TID:203290283
url http://hdl.handle.net/10400.26/44786
identifier_str_mv TID:203290283
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131615229640704