Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/44786 |
Resumo: | A necessidade de inovação permanente para se destacarem da concorrência apresenta-se, cada vez mais, como sendo a solução eficaz para as empresas se conseguirem manter competitivas. Devido à enorme quantidade e semelhança das opções disponíveis, o consumidor acaba por prestar atenção ao packaging dos produtos, que contribui para a sua perceção das características do produto em si. Isto faz com que a embalagem se revele um elemento importante a ter em consideração na sua escolha final. O presente trabalho desenvolve a relação entre estas temáticas com base numa revisão da literatura, assim como descreve as atividades desenvolvidas no âmbito do estágio curricular, no departamento de contas da agência Actimundi – Creative Agency, com ênfase no papel dos Account Managers. O acompanhamento do projeto da marca Wepharm revelou a necessidade de se realizar um estudo de mercado para a marca. Tal estudo desenvolvido visou perceber as preferências dos tutores de animais de companhia (target da marca), no que respeita a aspetos relacionados com a compra de alimentos complementares para tais animais e de outros produtos de uso veterinário. Foi utilizada uma metodologia quantitativa, com recurso a um inquérito por questionário, tendo-se aplicado o mesmo a uma amostra de 154 indivíduos. Os resultados mais relevantes deste estudo demonstraram que, apesar dos tutores terem a noção de que conseguem estes produtos a um preço mais acessível em lojas online e hipermercados, preferem pagar mais em canais de venda que consideram mais credíveis, como os Centros de Atendimento Médico-Veterinários. |
id |
RCAP_154352d71a4c2672b63aab748a67f6c0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/44786 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca WepharmAccount ManagerLançamento de novos produtosPackagingTutoresAlimentos Complementares Compostos para animaisDomínio/Área Científica::Ciências SociaisA necessidade de inovação permanente para se destacarem da concorrência apresenta-se, cada vez mais, como sendo a solução eficaz para as empresas se conseguirem manter competitivas. Devido à enorme quantidade e semelhança das opções disponíveis, o consumidor acaba por prestar atenção ao packaging dos produtos, que contribui para a sua perceção das características do produto em si. Isto faz com que a embalagem se revele um elemento importante a ter em consideração na sua escolha final. O presente trabalho desenvolve a relação entre estas temáticas com base numa revisão da literatura, assim como descreve as atividades desenvolvidas no âmbito do estágio curricular, no departamento de contas da agência Actimundi – Creative Agency, com ênfase no papel dos Account Managers. O acompanhamento do projeto da marca Wepharm revelou a necessidade de se realizar um estudo de mercado para a marca. Tal estudo desenvolvido visou perceber as preferências dos tutores de animais de companhia (target da marca), no que respeita a aspetos relacionados com a compra de alimentos complementares para tais animais e de outros produtos de uso veterinário. Foi utilizada uma metodologia quantitativa, com recurso a um inquérito por questionário, tendo-se aplicado o mesmo a uma amostra de 154 indivíduos. Os resultados mais relevantes deste estudo demonstraram que, apesar dos tutores terem a noção de que conseguem estes produtos a um preço mais acessível em lojas online e hipermercados, preferem pagar mais em canais de venda que consideram mais credíveis, como os Centros de Atendimento Médico-Veterinários.Tavares, Victor Manuel DomingosRepositório ComumMonteiro, Ana Carolina Frazão2023-04-182023-03-232033-12-20T00:00:00Z2023-04-18T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/44786TID:203290283porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-19T14:00:23Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/44786Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:54:12.403947Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm |
title |
Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm |
spellingShingle |
Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm Monteiro, Ana Carolina Frazão Account Manager Lançamento de novos produtos Packaging Tutores Alimentos Complementares Compostos para animais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
title_short |
Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm |
title_full |
Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm |
title_fullStr |
Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm |
title_full_unstemmed |
Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm |
title_sort |
Estudo de mercado para lançamento de uma nova gama de produtos da marca Wepharm |
author |
Monteiro, Ana Carolina Frazão |
author_facet |
Monteiro, Ana Carolina Frazão |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tavares, Victor Manuel Domingos Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Monteiro, Ana Carolina Frazão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Account Manager Lançamento de novos produtos Packaging Tutores Alimentos Complementares Compostos para animais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
topic |
Account Manager Lançamento de novos produtos Packaging Tutores Alimentos Complementares Compostos para animais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais |
description |
A necessidade de inovação permanente para se destacarem da concorrência apresenta-se, cada vez mais, como sendo a solução eficaz para as empresas se conseguirem manter competitivas. Devido à enorme quantidade e semelhança das opções disponíveis, o consumidor acaba por prestar atenção ao packaging dos produtos, que contribui para a sua perceção das características do produto em si. Isto faz com que a embalagem se revele um elemento importante a ter em consideração na sua escolha final. O presente trabalho desenvolve a relação entre estas temáticas com base numa revisão da literatura, assim como descreve as atividades desenvolvidas no âmbito do estágio curricular, no departamento de contas da agência Actimundi – Creative Agency, com ênfase no papel dos Account Managers. O acompanhamento do projeto da marca Wepharm revelou a necessidade de se realizar um estudo de mercado para a marca. Tal estudo desenvolvido visou perceber as preferências dos tutores de animais de companhia (target da marca), no que respeita a aspetos relacionados com a compra de alimentos complementares para tais animais e de outros produtos de uso veterinário. Foi utilizada uma metodologia quantitativa, com recurso a um inquérito por questionário, tendo-se aplicado o mesmo a uma amostra de 154 indivíduos. Os resultados mais relevantes deste estudo demonstraram que, apesar dos tutores terem a noção de que conseguem estes produtos a um preço mais acessível em lojas online e hipermercados, preferem pagar mais em canais de venda que consideram mais credíveis, como os Centros de Atendimento Médico-Veterinários. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-04-18 2023-03-23 2023-04-18T00:00:00Z 2033-12-20T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/44786 TID:203290283 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/44786 |
identifier_str_mv |
TID:203290283 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131615229640704 |