Influência do play along na prática pedagógica do trompete
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/24385 |
Resumo: | O presente trabalho divulga o projeto de investigação realizado no Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian e na Sociedade Filarmónica Silvarense (Silvares), bem como os relatórios da Prática de Ensino Supervisionada decorrida durante o ano letivo 2017/2018. Durante três meses foram realizadas três sessões onde os alunos tiveram a possibilidade de utilizar o play along tanto em sala de aula como no seu estudo autónomo. Todos os processos utilizados partiram de uma ideia de desenvolvimento motivador, cognitivo, autónomo e padagógico. O trabalho pretende demontrar as possibilidades pedagógicas que os fonogramas podem ter no desenvolvimento dos alunos quando se sabe trabalhar com esta ferramenta. |
id |
RCAP_154e8a68257fd9aee3d88e870c227996 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/24385 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Influência do play along na prática pedagógica do trompetePlay AlongMotivaçãoAutonomiProcesso CognitivoNovas TecnologiasTrompetePedagogiaO presente trabalho divulga o projeto de investigação realizado no Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian e na Sociedade Filarmónica Silvarense (Silvares), bem como os relatórios da Prática de Ensino Supervisionada decorrida durante o ano letivo 2017/2018. Durante três meses foram realizadas três sessões onde os alunos tiveram a possibilidade de utilizar o play along tanto em sala de aula como no seu estudo autónomo. Todos os processos utilizados partiram de uma ideia de desenvolvimento motivador, cognitivo, autónomo e padagógico. O trabalho pretende demontrar as possibilidades pedagógicas que os fonogramas podem ter no desenvolvimento dos alunos quando se sabe trabalhar com esta ferramenta.The thesis presented discloses the research project carried out in the Music Conservatory of Aveiro Calouste Gulbenkian and in the Silvarense Philharmonic Society (Silvares), as well as the reports of the Supervised Teaching Practice during the 2017/2018 academic year. Between three months, three sessions were held where the students had the possibility to use play along both in the classroom and in their self-regulatory study. All the processes used started from an idea of motivation, cognitive processes, self-regulation and padagogical development. This paper aims to demonstrate the pedagogical possibilities that phonograms can have in students' development when people knows how to work with it.2018-10-19T13:35:17Z2018-05-24T00:00:00Z2018-05-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/24385TID:202240380porBarroca, Emanuel José Diasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:47:45Zoai:ria.ua.pt:10773/24385Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:58:01.746048Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Influência do play along na prática pedagógica do trompete |
title |
Influência do play along na prática pedagógica do trompete |
spellingShingle |
Influência do play along na prática pedagógica do trompete Barroca, Emanuel José Dias Play Along Motivação Autonomi Processo Cognitivo Novas Tecnologias Trompete Pedagogia |
title_short |
Influência do play along na prática pedagógica do trompete |
title_full |
Influência do play along na prática pedagógica do trompete |
title_fullStr |
Influência do play along na prática pedagógica do trompete |
title_full_unstemmed |
Influência do play along na prática pedagógica do trompete |
title_sort |
Influência do play along na prática pedagógica do trompete |
author |
Barroca, Emanuel José Dias |
author_facet |
Barroca, Emanuel José Dias |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barroca, Emanuel José Dias |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Play Along Motivação Autonomi Processo Cognitivo Novas Tecnologias Trompete Pedagogia |
topic |
Play Along Motivação Autonomi Processo Cognitivo Novas Tecnologias Trompete Pedagogia |
description |
O presente trabalho divulga o projeto de investigação realizado no Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian e na Sociedade Filarmónica Silvarense (Silvares), bem como os relatórios da Prática de Ensino Supervisionada decorrida durante o ano letivo 2017/2018. Durante três meses foram realizadas três sessões onde os alunos tiveram a possibilidade de utilizar o play along tanto em sala de aula como no seu estudo autónomo. Todos os processos utilizados partiram de uma ideia de desenvolvimento motivador, cognitivo, autónomo e padagógico. O trabalho pretende demontrar as possibilidades pedagógicas que os fonogramas podem ter no desenvolvimento dos alunos quando se sabe trabalhar com esta ferramenta. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-19T13:35:17Z 2018-05-24T00:00:00Z 2018-05-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/24385 TID:202240380 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/24385 |
identifier_str_mv |
TID:202240380 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137634754232320 |