Publicidade online das empresas : estratégias actuais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nordeste, Rosa Mafalda Azevedo Marrinhas da Silva
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/1178
Resumo: O presente trabalho pretende conhecer as opções tomadas pelas empresas nacionais, no que respeita à promoção dos seus produtos e serviços através da publicidade numa plataforma específica, a Internet. Deste modo, para além da contextualização dos dois ramos conceptuais principais do estudo, a publicidade e a Internet, e da recolha dos suportes publicitários na Web o estudo conta com a participação dos principais intervenientes neste campo: as empresas de comunicação e publicidade e quadros importantes das mesmas, como os sócios e directores criativos. ABSTRACT: The aim of the current report is to understand the options made by national enterprises in the promotion of their products and services on the Internet, a very specific platform. Therefore, besides the contextualization of the two main conceptual fields which are advertising and the Internet, as well as the collection of the advertising media on the web, the present study also counts with the participation of the main actors in this matter: the communication/ advertising enterprises, and also the partners and creative directors of these enterprises.
id RCAP_1571b62e9a60f105a58703e7c93a6091
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/1178
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Publicidade online das empresas : estratégias actuaisComunicação multimédiaGestão de empresasGestão estratégicaPublicidadeMarketingO presente trabalho pretende conhecer as opções tomadas pelas empresas nacionais, no que respeita à promoção dos seus produtos e serviços através da publicidade numa plataforma específica, a Internet. Deste modo, para além da contextualização dos dois ramos conceptuais principais do estudo, a publicidade e a Internet, e da recolha dos suportes publicitários na Web o estudo conta com a participação dos principais intervenientes neste campo: as empresas de comunicação e publicidade e quadros importantes das mesmas, como os sócios e directores criativos. ABSTRACT: The aim of the current report is to understand the options made by national enterprises in the promotion of their products and services on the Internet, a very specific platform. Therefore, besides the contextualization of the two main conceptual fields which are advertising and the Internet, as well as the collection of the advertising media on the web, the present study also counts with the participation of the main actors in this matter: the communication/ advertising enterprises, and also the partners and creative directors of these enterprises.Universidade de Aveiro2011-04-19T13:34:49Z2009-01-01T00:00:00Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/1178porNordeste, Rosa Mafalda Azevedo Marrinhas da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T10:56:43Zoai:ria.ua.pt:10773/1178Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:39:55.286389Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Publicidade online das empresas : estratégias actuais
title Publicidade online das empresas : estratégias actuais
spellingShingle Publicidade online das empresas : estratégias actuais
Nordeste, Rosa Mafalda Azevedo Marrinhas da Silva
Comunicação multimédia
Gestão de empresas
Gestão estratégica
Publicidade
Marketing
title_short Publicidade online das empresas : estratégias actuais
title_full Publicidade online das empresas : estratégias actuais
title_fullStr Publicidade online das empresas : estratégias actuais
title_full_unstemmed Publicidade online das empresas : estratégias actuais
title_sort Publicidade online das empresas : estratégias actuais
author Nordeste, Rosa Mafalda Azevedo Marrinhas da Silva
author_facet Nordeste, Rosa Mafalda Azevedo Marrinhas da Silva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nordeste, Rosa Mafalda Azevedo Marrinhas da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação multimédia
Gestão de empresas
Gestão estratégica
Publicidade
Marketing
topic Comunicação multimédia
Gestão de empresas
Gestão estratégica
Publicidade
Marketing
description O presente trabalho pretende conhecer as opções tomadas pelas empresas nacionais, no que respeita à promoção dos seus produtos e serviços através da publicidade numa plataforma específica, a Internet. Deste modo, para além da contextualização dos dois ramos conceptuais principais do estudo, a publicidade e a Internet, e da recolha dos suportes publicitários na Web o estudo conta com a participação dos principais intervenientes neste campo: as empresas de comunicação e publicidade e quadros importantes das mesmas, como os sócios e directores criativos. ABSTRACT: The aim of the current report is to understand the options made by national enterprises in the promotion of their products and services on the Internet, a very specific platform. Therefore, besides the contextualization of the two main conceptual fields which are advertising and the Internet, as well as the collection of the advertising media on the web, the present study also counts with the participation of the main actors in this matter: the communication/ advertising enterprises, and also the partners and creative directors of these enterprises.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-01-01T00:00:00Z
2009
2011-04-19T13:34:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/1178
url http://hdl.handle.net/10773/1178
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137448775647232