Um olhar sobre os Programas de Educação Musical do 2º Ciclo, de 1991 a 2018

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Mariana Neves
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/24044
Resumo: Este relatório está organizado em três grandes capítulos. Inicialmente apresentadas as observações realizadas no contexto da Prática de Ensino Supervisionada. No capítulo seguinte será exposto o Polo de Estágio e a respetiva turma deste Estágio. Seguidamente, o percurso realizado durante este ano letivo, incluindo dificuldades, reflexões e atividades sobre o mesmo. Por último, apresentado o Projeto de Investigação. Este Projeto está relacionado com a organização dos Programas da disciplina de Educação Musical, podendo conhecer também a opinião de diferentes docentes.
id RCAP_1617807529c482dad9e8183dd76fda3f
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/24044
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Um olhar sobre os Programas de Educação Musical do 2º Ciclo, de 1991 a 2018Prática de ensino supervisionadaEducação musicalPrograma de Educação Musical 1991Competências essenciaisAprendizagens essenciaisSupervision teaching practiceMusical educationMusical education program of 1991Essential competencesEssential learningsDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoEste relatório está organizado em três grandes capítulos. Inicialmente apresentadas as observações realizadas no contexto da Prática de Ensino Supervisionada. No capítulo seguinte será exposto o Polo de Estágio e a respetiva turma deste Estágio. Seguidamente, o percurso realizado durante este ano letivo, incluindo dificuldades, reflexões e atividades sobre o mesmo. Por último, apresentado o Projeto de Investigação. Este Projeto está relacionado com a organização dos Programas da disciplina de Educação Musical, podendo conhecer também a opinião de diferentes docentes.This report is organised in three major chapters. Initially are presented the observations that were made in Supervision Teaching Practice. In the next chapter will be exposed where the internship took place and the class of this internship. Next, I talk about the course among this school year, including difficulties, reflexions and activities that happened during this. For last, its presented the Investigation Project. This Project is related with the Musical Education discipline program organization, exposing also the opinion of different teachers of this discipline.Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de EducaçãoBoal-Palheiros, GraçaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoCosta, Mariana Neves2023-11-29T11:05:05Z202220222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/24044TID:202806502porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-31T01:49:20Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/24044Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:41:20.287726Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Um olhar sobre os Programas de Educação Musical do 2º Ciclo, de 1991 a 2018
title Um olhar sobre os Programas de Educação Musical do 2º Ciclo, de 1991 a 2018
spellingShingle Um olhar sobre os Programas de Educação Musical do 2º Ciclo, de 1991 a 2018
Costa, Mariana Neves
Prática de ensino supervisionada
Educação musical
Programa de Educação Musical 1991
Competências essenciais
Aprendizagens essenciais
Supervision teaching practice
Musical education
Musical education program of 1991
Essential competences
Essential learnings
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
title_short Um olhar sobre os Programas de Educação Musical do 2º Ciclo, de 1991 a 2018
title_full Um olhar sobre os Programas de Educação Musical do 2º Ciclo, de 1991 a 2018
title_fullStr Um olhar sobre os Programas de Educação Musical do 2º Ciclo, de 1991 a 2018
title_full_unstemmed Um olhar sobre os Programas de Educação Musical do 2º Ciclo, de 1991 a 2018
title_sort Um olhar sobre os Programas de Educação Musical do 2º Ciclo, de 1991 a 2018
author Costa, Mariana Neves
author_facet Costa, Mariana Neves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Boal-Palheiros, Graça
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Mariana Neves
dc.subject.por.fl_str_mv Prática de ensino supervisionada
Educação musical
Programa de Educação Musical 1991
Competências essenciais
Aprendizagens essenciais
Supervision teaching practice
Musical education
Musical education program of 1991
Essential competences
Essential learnings
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
topic Prática de ensino supervisionada
Educação musical
Programa de Educação Musical 1991
Competências essenciais
Aprendizagens essenciais
Supervision teaching practice
Musical education
Musical education program of 1991
Essential competences
Essential learnings
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
description Este relatório está organizado em três grandes capítulos. Inicialmente apresentadas as observações realizadas no contexto da Prática de Ensino Supervisionada. No capítulo seguinte será exposto o Polo de Estágio e a respetiva turma deste Estágio. Seguidamente, o percurso realizado durante este ano letivo, incluindo dificuldades, reflexões e atividades sobre o mesmo. Por último, apresentado o Projeto de Investigação. Este Projeto está relacionado com a organização dos Programas da disciplina de Educação Musical, podendo conhecer também a opinião de diferentes docentes.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2022
2022-01-01T00:00:00Z
2023-11-29T11:05:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/24044
TID:202806502
url http://hdl.handle.net/10400.22/24044
identifier_str_mv TID:202806502
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136316612411392