Um olhar sobre os Programas de Educação Musical do 2º Ciclo, de 1991 a 2018
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/24044 |
Resumo: | Este relatório está organizado em três grandes capítulos. Inicialmente apresentadas as observações realizadas no contexto da Prática de Ensino Supervisionada. No capítulo seguinte será exposto o Polo de Estágio e a respetiva turma deste Estágio. Seguidamente, o percurso realizado durante este ano letivo, incluindo dificuldades, reflexões e atividades sobre o mesmo. Por último, apresentado o Projeto de Investigação. Este Projeto está relacionado com a organização dos Programas da disciplina de Educação Musical, podendo conhecer também a opinião de diferentes docentes. |
id |
RCAP_1617807529c482dad9e8183dd76fda3f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/24044 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Um olhar sobre os Programas de Educação Musical do 2º Ciclo, de 1991 a 2018Prática de ensino supervisionadaEducação musicalPrograma de Educação Musical 1991Competências essenciaisAprendizagens essenciaisSupervision teaching practiceMusical educationMusical education program of 1991Essential competencesEssential learningsDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoEste relatório está organizado em três grandes capítulos. Inicialmente apresentadas as observações realizadas no contexto da Prática de Ensino Supervisionada. No capítulo seguinte será exposto o Polo de Estágio e a respetiva turma deste Estágio. Seguidamente, o percurso realizado durante este ano letivo, incluindo dificuldades, reflexões e atividades sobre o mesmo. Por último, apresentado o Projeto de Investigação. Este Projeto está relacionado com a organização dos Programas da disciplina de Educação Musical, podendo conhecer também a opinião de diferentes docentes.This report is organised in three major chapters. Initially are presented the observations that were made in Supervision Teaching Practice. In the next chapter will be exposed where the internship took place and the class of this internship. Next, I talk about the course among this school year, including difficulties, reflexions and activities that happened during this. For last, its presented the Investigation Project. This Project is related with the Musical Education discipline program organization, exposing also the opinion of different teachers of this discipline.Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de EducaçãoBoal-Palheiros, GraçaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoCosta, Mariana Neves2023-11-29T11:05:05Z202220222022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/24044TID:202806502porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-31T01:49:20Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/24044Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:41:20.287726Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um olhar sobre os Programas de Educação Musical do 2º Ciclo, de 1991 a 2018 |
title |
Um olhar sobre os Programas de Educação Musical do 2º Ciclo, de 1991 a 2018 |
spellingShingle |
Um olhar sobre os Programas de Educação Musical do 2º Ciclo, de 1991 a 2018 Costa, Mariana Neves Prática de ensino supervisionada Educação musical Programa de Educação Musical 1991 Competências essenciais Aprendizagens essenciais Supervision teaching practice Musical education Musical education program of 1991 Essential competences Essential learnings Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
title_short |
Um olhar sobre os Programas de Educação Musical do 2º Ciclo, de 1991 a 2018 |
title_full |
Um olhar sobre os Programas de Educação Musical do 2º Ciclo, de 1991 a 2018 |
title_fullStr |
Um olhar sobre os Programas de Educação Musical do 2º Ciclo, de 1991 a 2018 |
title_full_unstemmed |
Um olhar sobre os Programas de Educação Musical do 2º Ciclo, de 1991 a 2018 |
title_sort |
Um olhar sobre os Programas de Educação Musical do 2º Ciclo, de 1991 a 2018 |
author |
Costa, Mariana Neves |
author_facet |
Costa, Mariana Neves |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Boal-Palheiros, Graça Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa, Mariana Neves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Prática de ensino supervisionada Educação musical Programa de Educação Musical 1991 Competências essenciais Aprendizagens essenciais Supervision teaching practice Musical education Musical education program of 1991 Essential competences Essential learnings Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
topic |
Prática de ensino supervisionada Educação musical Programa de Educação Musical 1991 Competências essenciais Aprendizagens essenciais Supervision teaching practice Musical education Musical education program of 1991 Essential competences Essential learnings Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
description |
Este relatório está organizado em três grandes capítulos. Inicialmente apresentadas as observações realizadas no contexto da Prática de Ensino Supervisionada. No capítulo seguinte será exposto o Polo de Estágio e a respetiva turma deste Estágio. Seguidamente, o percurso realizado durante este ano letivo, incluindo dificuldades, reflexões e atividades sobre o mesmo. Por último, apresentado o Projeto de Investigação. Este Projeto está relacionado com a organização dos Programas da disciplina de Educação Musical, podendo conhecer também a opinião de diferentes docentes. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2022 2022-01-01T00:00:00Z 2023-11-29T11:05:05Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/24044 TID:202806502 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/24044 |
identifier_str_mv |
TID:202806502 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136316612411392 |