A percepção dos adeptos face aos ecossistemas digitais rivais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Monteiro, Pedro Miguel Correia Alves
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/10685
Resumo: Nos últimos anos, temos observado a uma maior presença das mais variadas entidades no mundo digital, seja esta através da criação de Websites, perfis sociais, ou publicidade paga. Deste modo, serve o presente trabalho para salientar a importância da lealdade junto da percepção, sendo este o principal objectivo do estudo. Neste será estudado, junto dos adeptos (consumidores), a forma como são vistos e analisados os Websites dos rivais do seu clube (produto). Para a realização deste estudo, serão tidos em conta os principais três clubes portugueses, nomeadamente o Futebol Clube do Porto, o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal, representados pela sua massa adepta. Posto o objectivo deste trabalho, será com base no Webqual que será aferida a ligação entre fieldade clubística e a forma como esta influencia o modo como são vistos os Websites rivais. Para que seja possível aferir a já referida ligação, foi considerada uma amostra de 300 indivíduos, com idades superiores a 18 anos.
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