TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Paulo Vitor Alves
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Ribeiro, Emilio, Raposo, D.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/6380
Resumo: O artigo aborda o tema do branding no contexto da identidade territorial. Trata-se de um estudo de caso sobre a Tiquira [1] Guaaja com ênfase na percepção de um produto característico do lugar que emerge do território renovado e reposicionado pelo marketing para atender a uma nova categoria de público. Parte-se da análise sobre a comunicação da marca Guaaja com o consumidor local e sobre a percepção deste em relação ao novo produto que altera as características do original e sobre a marca que o identifica. Trata-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa e quantitativa que se apropria de fontes secundárias e primarias para a coleta de dados.
id RCAP_16ba864dabe9a3fd95e9bed499e17c90
oai_identifier_str oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/6380
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um territórioTIQUIRA GUAAJA : the perception of a product that emerges from a territoryBrandingMarca regionalIdentidade territorialRegional brandingTerritorial IdentityO artigo aborda o tema do branding no contexto da identidade territorial. Trata-se de um estudo de caso sobre a Tiquira [1] Guaaja com ênfase na percepção de um produto característico do lugar que emerge do território renovado e reposicionado pelo marketing para atender a uma nova categoria de público. Parte-se da análise sobre a comunicação da marca Guaaja com o consumidor local e sobre a percepção deste em relação ao novo produto que altera as características do original e sobre a marca que o identifica. Trata-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa e quantitativa que se apropria de fontes secundárias e primarias para a coleta de dados.ABSTRACT : The article addresses the theme of branding in the context of territorial identity. This is a case study on Tiquira Guaaja with an emphasis on the perception of a product characteristic of the place that emerges from the territory renewed and repositioned by the marketing to attend a new category of public. It is based on the analysis of the communication of the Guaaja brand with the local consumer and about the perception of the brand in relation to the new product that changes the characteristics of the original and the brand that identifies it. It is a descriptive study with a qualitative and quantitative approach that appropriates secondary and primary sources for data collection.IPCB. ESARTRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoRodrigues, Paulo Vitor AlvesRibeiro, EmilioRaposo, D.2019-02-07T00:42:09Z20182018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/6380porRODRIGUES, Paulo Vitor Alves ; RIBEIRO, Emilio ; RAPOSO, D. (2018) - TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. Vol. XI, nº 22, p. 1-5.1646 - 9054info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:46:21Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/6380Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:37:02.862110Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território
TIQUIRA GUAAJA : the perception of a product that emerges from a territory
title TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território
spellingShingle TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território
Rodrigues, Paulo Vitor Alves
Branding
Marca regional
Identidade territorial
Regional branding
Territorial Identity
title_short TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território
title_full TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território
title_fullStr TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território
title_full_unstemmed TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território
title_sort TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território
author Rodrigues, Paulo Vitor Alves
author_facet Rodrigues, Paulo Vitor Alves
Ribeiro, Emilio
Raposo, D.
author_role author
author2 Ribeiro, Emilio
Raposo, D.
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Paulo Vitor Alves
Ribeiro, Emilio
Raposo, D.
dc.subject.por.fl_str_mv Branding
Marca regional
Identidade territorial
Regional branding
Territorial Identity
topic Branding
Marca regional
Identidade territorial
Regional branding
Territorial Identity
description O artigo aborda o tema do branding no contexto da identidade territorial. Trata-se de um estudo de caso sobre a Tiquira [1] Guaaja com ênfase na percepção de um produto característico do lugar que emerge do território renovado e reposicionado pelo marketing para atender a uma nova categoria de público. Parte-se da análise sobre a comunicação da marca Guaaja com o consumidor local e sobre a percepção deste em relação ao novo produto que altera as características do original e sobre a marca que o identifica. Trata-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa e quantitativa que se apropria de fontes secundárias e primarias para a coleta de dados.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2018-01-01T00:00:00Z
2019-02-07T00:42:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.11/6380
url http://hdl.handle.net/10400.11/6380
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv RODRIGUES, Paulo Vitor Alves ; RIBEIRO, Emilio ; RAPOSO, D. (2018) - TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. Vol. XI, nº 22, p. 1-5.
1646 - 9054
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IPCB. ESART
publisher.none.fl_str_mv IPCB. ESART
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1817553764861607936