TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.11/6380 |
Resumo: | O artigo aborda o tema do branding no contexto da identidade territorial. Trata-se de um estudo de caso sobre a Tiquira [1] Guaaja com ênfase na percepção de um produto característico do lugar que emerge do território renovado e reposicionado pelo marketing para atender a uma nova categoria de público. Parte-se da análise sobre a comunicação da marca Guaaja com o consumidor local e sobre a percepção deste em relação ao novo produto que altera as características do original e sobre a marca que o identifica. Trata-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa e quantitativa que se apropria de fontes secundárias e primarias para a coleta de dados. |
id |
RCAP_16ba864dabe9a3fd95e9bed499e17c90 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/6380 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um territórioTIQUIRA GUAAJA : the perception of a product that emerges from a territoryBrandingMarca regionalIdentidade territorialRegional brandingTerritorial IdentityO artigo aborda o tema do branding no contexto da identidade territorial. Trata-se de um estudo de caso sobre a Tiquira [1] Guaaja com ênfase na percepção de um produto característico do lugar que emerge do território renovado e reposicionado pelo marketing para atender a uma nova categoria de público. Parte-se da análise sobre a comunicação da marca Guaaja com o consumidor local e sobre a percepção deste em relação ao novo produto que altera as características do original e sobre a marca que o identifica. Trata-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa e quantitativa que se apropria de fontes secundárias e primarias para a coleta de dados.ABSTRACT : The article addresses the theme of branding in the context of territorial identity. This is a case study on Tiquira Guaaja with an emphasis on the perception of a product characteristic of the place that emerges from the territory renewed and repositioned by the marketing to attend a new category of public. It is based on the analysis of the communication of the Guaaja brand with the local consumer and about the perception of the brand in relation to the new product that changes the characteristics of the original and the brand that identifies it. It is a descriptive study with a qualitative and quantitative approach that appropriates secondary and primary sources for data collection.IPCB. ESARTRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoRodrigues, Paulo Vitor AlvesRibeiro, EmilioRaposo, D.2019-02-07T00:42:09Z20182018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/6380porRODRIGUES, Paulo Vitor Alves ; RIBEIRO, Emilio ; RAPOSO, D. (2018) - TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. Vol. XI, nº 22, p. 1-5.1646 - 9054info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:46:21Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/6380Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:37:02.862110Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território TIQUIRA GUAAJA : the perception of a product that emerges from a territory |
title |
TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território |
spellingShingle |
TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território Rodrigues, Paulo Vitor Alves Branding Marca regional Identidade territorial Regional branding Territorial Identity |
title_short |
TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território |
title_full |
TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território |
title_fullStr |
TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território |
title_full_unstemmed |
TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território |
title_sort |
TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território |
author |
Rodrigues, Paulo Vitor Alves |
author_facet |
Rodrigues, Paulo Vitor Alves Ribeiro, Emilio Raposo, D. |
author_role |
author |
author2 |
Ribeiro, Emilio Raposo, D. |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rodrigues, Paulo Vitor Alves Ribeiro, Emilio Raposo, D. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Branding Marca regional Identidade territorial Regional branding Territorial Identity |
topic |
Branding Marca regional Identidade territorial Regional branding Territorial Identity |
description |
O artigo aborda o tema do branding no contexto da identidade territorial. Trata-se de um estudo de caso sobre a Tiquira [1] Guaaja com ênfase na percepção de um produto característico do lugar que emerge do território renovado e reposicionado pelo marketing para atender a uma nova categoria de público. Parte-se da análise sobre a comunicação da marca Guaaja com o consumidor local e sobre a percepção deste em relação ao novo produto que altera as características do original e sobre a marca que o identifica. Trata-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa e quantitativa que se apropria de fontes secundárias e primarias para a coleta de dados. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2018-01-01T00:00:00Z 2019-02-07T00:42:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.11/6380 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.11/6380 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
RODRIGUES, Paulo Vitor Alves ; RIBEIRO, Emilio ; RAPOSO, D. (2018) - TIQUIRA GUAAJA : a percepção de um produto que emerge de um território. Convergências : Revista de Investigação e Ensino das Artes. ISSN 1646 - 9054. Vol. XI, nº 22, p. 1-5. 1646 - 9054 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
IPCB. ESART |
publisher.none.fl_str_mv |
IPCB. ESART |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1817553764861607936 |