O poder da marca Chanel na moda : perfumes para mulher – o caso português e francês

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nascimento, Maria Susana Pereira Revés
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/9507
Resumo: Num universo em que as marcas se procuram diferenciar das mais diversas formas, o património de marca e a personalidade da marca são armas poderosas. Tal, assume um relevo particularmente significante no que respeita às marcas de luxo, as quais se distinguem por uma história e identidade ricas. As marcas de luxo, como afirma Kafpferer & Bastien (2015) não seguem as regras gerais do marketing, procurando fortalecer o princípio de exclusividade, opulência e qualidade superior dos seus produtos. Para os autores, as marcas de luxo só se devem adaptar às mudanças de gosto e interesse dos consumidores quando as mesmas vão de encontro aos princípios basilares da sua identidade. O objectivo desta dissertação é analisar o impacto do património de marca e, da personalidade da marca na Chanel, nomeadamente no que respeita à construção do seu produto mais emblemático, o Chanel Nr. 5. Verificou-se que a Chanel, como outras marcas de luxo, procura integrar os princípios inerentes à sua marca, como a exclusividade e o luxo, na sua estratégia digital. Tanto a nível do site como das redes sociais, as marcas de luxo procuram manter e consolidar a sua imagem e património de marca no contexto de democracia e livre acesso à informação que é a internet.
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Nascimento, Maria Susana Pereira Revés
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