A potencialidade das redes sociais na promoção de destinos turísticos: O caso de Tenerife
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://www.dosalgarves.com/index.php/dosalgarves/article/view/145 |
Resumo: | As redes sociais, poderosas plataformas de relacionamento, captação e fidelização de clientes, nomeadamente o TripAdvisor, o Facebook e o Instagram ou a Blogosfera, estão a influenciar novos comportamentos do consumidor, obrigando a novas práticas em comunicação turística. Frente a esta realidade, as estratégias e ferramentas de comunicação e marketing tradicionais dos destinos turísticos mostram-se menos efetivas e a mudança envolve não só o como e quando se comunica, mas também o quê. Neste artigo analisamos, enquanto estudo de caso, a estratégia de comunicação e redes sociais de Tenerife. Como estará a reagir um dos destinos mais consolidados do mundo, à mudança de paradigma em comunicação turística? |
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A potencialidade das redes sociais na promoção de destinos turísticos: O caso de TenerifeSocial Media as an opportunity for tourism destinations: The case of TenerifeComunicação de destino turístico; turismo de Tenerife; redes sociais; turismo 2.0; estratégia de comunicação online em turismo; EspanhaCommunication of tourist destination; Tenerife tourism; social media; tourism 2.0; online tourism communication strategy; SpainAs redes sociais, poderosas plataformas de relacionamento, captação e fidelização de clientes, nomeadamente o TripAdvisor, o Facebook e o Instagram ou a Blogosfera, estão a influenciar novos comportamentos do consumidor, obrigando a novas práticas em comunicação turística. Frente a esta realidade, as estratégias e ferramentas de comunicação e marketing tradicionais dos destinos turísticos mostram-se menos efetivas e a mudança envolve não só o como e quando se comunica, mas também o quê. Neste artigo analisamos, enquanto estudo de caso, a estratégia de comunicação e redes sociais de Tenerife. Como estará a reagir um dos destinos mais consolidados do mundo, à mudança de paradigma em comunicação turística?Social media are powerful platforms for relating to, capturing and establishing loyalty relationships with clients. Platforms such as TripAdvisor, Facebook, Instagram or the Blogosphere are influencing new consumer behaviours and obligating new practices in tourism communication. In the light of this, the traditional marketing and communication tools and strategies of tourism destinations are becoming less effective, and the change involves not only how and when but also what to communicate. In this paper, we analyse the communication and social media strategy of Tenerife as a case study. How is one of the most consolidated tourism destinations in the world reacting to the changes in the tourism communication paradigm?Dos Algarves: Tourism, Hospitality & Management JournalDos Algarves: Tourism, Hospitality & Management Journal2018-09-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://www.dosalgarves.com/index.php/dosalgarves/article/view/145Dos Algarves: Tourism, Hospitality & Management Journal; n. 32 (2018); 80-106Dos Algarves: Tourism, Hospitality & Management Journal; n. 32 (2018); 80-1062182-5580reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://www.dosalgarves.com/index.php/dosalgarves/article/view/145https://www.dosalgarves.com/index.php/dosalgarves/article/view/145/193Copyright (c) 2018 Dos Algarves: A Multidisciplinary e-Journalinfo:eu-repo/semantics/openAccessWichels, Susana; Universidade de Coimbra - Faculdade de Letras2024-01-27T07:45:52Zoai:ojs.dosalgarves:article/145Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:58:08.604175Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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