A importância do vestuário clássico na identidade da marca Sacoor Brothers
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.11/1883 |
Resumo: | Dissertação de Mestrado em Design de Vestuário e Têxtil apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e à Faculdade Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa para obtenção do Grau de Mestre em Design de Vestuário e Têxtil. |
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A importância do vestuário clássico na identidade da marca Sacoor BrothersSacoor BrothersVestuário clássicoModa intemporalMarcaIdentidadeDissertação de Mestrado em Design de Vestuário e Têxtil apresentada à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco e à Faculdade Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa para obtenção do Grau de Mestre em Design de Vestuário e Têxtil.O presente trabalho espelha os conhecimentos adquiridos através da prática do design de produto na empresa Sacoor Brothers S.A., que detém a marca Sacoor Brothers, reconhecida internacionalmente. Tem, por isso, como ponto de partida o estágio curricular efectuado nesta mesma empresa durante o período de 6 meses (de 12 de Dezembro de 2011 a 15 de Junho de 2012) a fim de consolidar os ensinamentos académicos, tornando-os práticos e conclusivos. As informações apresentadas foram fundamentalmente adquiridas a partir da experiência de integrar um grupo de trabalho com diferentes profissionais do ramo da indústria da moda. Os dados pesquisados foram orientados para uma investigação no campo do vestuário no sentido de construirem um estudo de caso sobre a importância do vestuário clássico para a identidade e na imagem da marca Sacoor Brothers. Para atingir os objectivos, foi realizada toda uma pesquisa adjacente ao estágio, a qual se concentrou no que se entende por vestuário clássico, na sua história, nas marcas cujo produto apresenta características clássicas e na importância de todos estes aspectos para a marca que é objecto deste estudo. As conclusões tiradas tocam na dinâmica e na importância deste estilo para a construção da identidade da marca. Tendo em vista a análise e compreensão da ligação que existe entre o vestuário clássico e a identidade da marca Sacoor, apresenta-se uma compilação de dados sobre a história, a construção e a metodologia geral de trabalho nesta empresa, a qual incide especialmente sobre o departamento de produção onde é desenvolvido o design do produto. Através do estudo de caso, pretende-se perceber o impacto que o produto com características clássicas tem no mercado, assim como a sua ligação às marcas concorrentes. Os conhecimentos adquiridos neste trabalho permitem entender como a identidade clássica e corporativa da Sacoor pode influenciar toda a imagem da marca – que é a forma como o consumidor conhece ou reconhece a Sacoor Brothers, diferenciando-a das outras marcas. Esta diferenciação é conseguida não só pelo detalhe ou qualidade do próprio produto como, também, e sobretudo, por toda uma identidade que é construída por meio de diversas envolventes, tais como o espaço comercial, o atendimento, as práticas da empresa, os patrocínios ou o marketing.Almeida, Cristina QueijeiroRibeiros, BrígidaRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoMarto, Raquel Soraia Hurtado2013-06-05T14:54:09Z20132013-052013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/1883porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T11:39:19Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/1883Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:33:17.307822Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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