Pedagogia social e matemática: um encontro inevitável

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Peres, Maria João
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34632/cpedagogiasocial.2012.1946
Resumo: On a Lifelong Learning framework, the purpose of this text is to foresee the convergence of Social Pedagogy and Mathematics in the analysis of building processes of educational partnerships, under the assumption that recognition and enhancement of non-formal/informal learning situations in family context is a key issue in the promotion of academic success, in general, and mathematical success, in particular.
id RCAP_179ca342dfb7728d8483dd5417fd0bf2
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/1946
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Pedagogia social e matemática: um encontro inevitávelOn a Lifelong Learning framework, the purpose of this text is to foresee the convergence of Social Pedagogy and Mathematics in the analysis of building processes of educational partnerships, under the assumption that recognition and enhancement of non-formal/informal learning situations in family context is a key issue in the promotion of academic success, in general, and mathematical success, in particular.Num quadro matricial de Aprendizagem ao Longo da Vida, este texto tem como propósito perspetivar a convergência entre Pedagogia Social e Matemática no processo de análise de dinâmicas de construção de parcerias educativas, no pressuposto de que a promoção do sucesso escolar, em geral, e do sucesso em Matemática, em particular, passa pelo reconhecimento e valorização de situações de aprendizagem não formais e informais, nomeadamente as que ocorrem em contexto familiar.Universidade Católica Portuguesa2012-01-01T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://doi.org/10.34632/cpedagogiasocial.2012.1946oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/1946Cadernos de Pedagogia Social; n. 4 (2012); 27-411646-728010.34632/cpedagogiasocial.2012.n4reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://revistas.ucp.pt/index.php/cpedagogiasocial/article/view/1946https://doi.org/10.34632/cpedagogiasocial.2012.1946https://revistas.ucp.pt/index.php/cpedagogiasocial/article/view/1946/1870Direitos de Autor (c) 2012 Maria João Pereshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPeres, Maria João2022-09-20T11:11:47Zoai:ojs.revistas.ucp.pt:article/1946Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:49:17.926829Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Pedagogia social e matemática: um encontro inevitável
title Pedagogia social e matemática: um encontro inevitável
spellingShingle Pedagogia social e matemática: um encontro inevitável
Peres, Maria João
title_short Pedagogia social e matemática: um encontro inevitável
title_full Pedagogia social e matemática: um encontro inevitável
title_fullStr Pedagogia social e matemática: um encontro inevitável
title_full_unstemmed Pedagogia social e matemática: um encontro inevitável
title_sort Pedagogia social e matemática: um encontro inevitável
author Peres, Maria João
author_facet Peres, Maria João
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Peres, Maria João
description On a Lifelong Learning framework, the purpose of this text is to foresee the convergence of Social Pedagogy and Mathematics in the analysis of building processes of educational partnerships, under the assumption that recognition and enhancement of non-formal/informal learning situations in family context is a key issue in the promotion of academic success, in general, and mathematical success, in particular.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv journal article
info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.34632/cpedagogiasocial.2012.1946
oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/1946
url https://doi.org/10.34632/cpedagogiasocial.2012.1946
identifier_str_mv oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/1946
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ucp.pt/index.php/cpedagogiasocial/article/view/1946
https://doi.org/10.34632/cpedagogiasocial.2012.1946
https://revistas.ucp.pt/index.php/cpedagogiasocial/article/view/1946/1870
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos de Autor (c) 2012 Maria João Peres
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos de Autor (c) 2012 Maria João Peres
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica Portuguesa
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica Portuguesa
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos de Pedagogia Social; n. 4 (2012); 27-41
1646-7280
10.34632/cpedagogiasocial.2012.n4
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130357948219392