Pedagogia social e matemática: um encontro inevitável
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34632/cpedagogiasocial.2012.1946 |
Resumo: | On a Lifelong Learning framework, the purpose of this text is to foresee the convergence of Social Pedagogy and Mathematics in the analysis of building processes of educational partnerships, under the assumption that recognition and enhancement of non-formal/informal learning situations in family context is a key issue in the promotion of academic success, in general, and mathematical success, in particular. |
id |
RCAP_179ca342dfb7728d8483dd5417fd0bf2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/1946 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Pedagogia social e matemática: um encontro inevitávelOn a Lifelong Learning framework, the purpose of this text is to foresee the convergence of Social Pedagogy and Mathematics in the analysis of building processes of educational partnerships, under the assumption that recognition and enhancement of non-formal/informal learning situations in family context is a key issue in the promotion of academic success, in general, and mathematical success, in particular.Num quadro matricial de Aprendizagem ao Longo da Vida, este texto tem como propósito perspetivar a convergência entre Pedagogia Social e Matemática no processo de análise de dinâmicas de construção de parcerias educativas, no pressuposto de que a promoção do sucesso escolar, em geral, e do sucesso em Matemática, em particular, passa pelo reconhecimento e valorização de situações de aprendizagem não formais e informais, nomeadamente as que ocorrem em contexto familiar.Universidade Católica Portuguesa2012-01-01T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://doi.org/10.34632/cpedagogiasocial.2012.1946oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/1946Cadernos de Pedagogia Social; n. 4 (2012); 27-411646-728010.34632/cpedagogiasocial.2012.n4reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://revistas.ucp.pt/index.php/cpedagogiasocial/article/view/1946https://doi.org/10.34632/cpedagogiasocial.2012.1946https://revistas.ucp.pt/index.php/cpedagogiasocial/article/view/1946/1870Direitos de Autor (c) 2012 Maria João Pereshttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPeres, Maria João2022-09-20T11:11:47Zoai:ojs.revistas.ucp.pt:article/1946Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:49:17.926829Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pedagogia social e matemática: um encontro inevitável |
title |
Pedagogia social e matemática: um encontro inevitável |
spellingShingle |
Pedagogia social e matemática: um encontro inevitável Peres, Maria João |
title_short |
Pedagogia social e matemática: um encontro inevitável |
title_full |
Pedagogia social e matemática: um encontro inevitável |
title_fullStr |
Pedagogia social e matemática: um encontro inevitável |
title_full_unstemmed |
Pedagogia social e matemática: um encontro inevitável |
title_sort |
Pedagogia social e matemática: um encontro inevitável |
author |
Peres, Maria João |
author_facet |
Peres, Maria João |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Peres, Maria João |
description |
On a Lifelong Learning framework, the purpose of this text is to foresee the convergence of Social Pedagogy and Mathematics in the analysis of building processes of educational partnerships, under the assumption that recognition and enhancement of non-formal/informal learning situations in family context is a key issue in the promotion of academic success, in general, and mathematical success, in particular. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-01-01T00:00:00Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
journal article info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.34632/cpedagogiasocial.2012.1946 oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/1946 |
url |
https://doi.org/10.34632/cpedagogiasocial.2012.1946 |
identifier_str_mv |
oai:ojs.revistas.ucp.pt:article/1946 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ucp.pt/index.php/cpedagogiasocial/article/view/1946 https://doi.org/10.34632/cpedagogiasocial.2012.1946 https://revistas.ucp.pt/index.php/cpedagogiasocial/article/view/1946/1870 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2012 Maria João Peres http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2012 Maria João Peres http://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica Portuguesa |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica Portuguesa |
dc.source.none.fl_str_mv |
Cadernos de Pedagogia Social; n. 4 (2012); 27-41 1646-7280 10.34632/cpedagogiasocial.2012.n4 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130357948219392 |