Campanha publicitária no âmbito social e educativo, para sensibilizar a sociedade portuguesa sobre o cyberbullying entre jovens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Conceição, Maria Beatriz Batista e Silva da
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/35270
Resumo: Este projeto de tese assenta na análise e reflexão da aplicabilidade da publicidade na sensibilização do cyberbullying entre os jovens, que frequentam o secundário. Inicia assim com um enquadramento teórico sobre a história e a atualidade das formas e consequências do cyberbullying. Foi criada uma pesquisa sobre a existência e a utilidade de entidades portuguesas na resolução de casos de cyberbullying e de campanhas publicitárias online, que deu origem à criação de uma campanha publicitária nas mídias sociais. Com todos os dados adquiridos foi possível criar um projeto criativo que dá a conhecer aos jovens as consequências do cyberbullying e a quem podem recorrer em caso de serem vítimas.
id RCAP_185d2b76d822b99a7f0fb1698ebe812e
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/35270
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Campanha publicitária no âmbito social e educativo, para sensibilizar a sociedade portuguesa sobre o cyberbullying entre jovensCyberbullyingSensiblizaçãoMídias sociaisCampanha publicitáriaCriação publicitáriaEste projeto de tese assenta na análise e reflexão da aplicabilidade da publicidade na sensibilização do cyberbullying entre os jovens, que frequentam o secundário. Inicia assim com um enquadramento teórico sobre a história e a atualidade das formas e consequências do cyberbullying. Foi criada uma pesquisa sobre a existência e a utilidade de entidades portuguesas na resolução de casos de cyberbullying e de campanhas publicitárias online, que deu origem à criação de uma campanha publicitária nas mídias sociais. Com todos os dados adquiridos foi possível criar um projeto criativo que dá a conhecer aos jovens as consequências do cyberbullying e a quem podem recorrer em caso de serem vítimas.This thesis project is based on the analysis and reflection of the applicability of advertising to raise awareness of cyberbullying among teenagers, who attend secondary school. It starts as a theoretical framework on the history and the present of the forms and consequences of cyberbullying. A survey was created on the existence and usefulness of Portuguese entities in solving cyberbullying cases and online advertising campaigns, which gave rise to the creation of an effective advertising campaign on social media. With all the data acquired it was possible to create a creative project that makes teenagers aware of the consequences and to whom they shall communicate in case they become a cyberbullying victim.Morais, RodrigoRepositório ComumConceição, Maria Beatriz Batista e Silva da2021-02-08T17:16:44Z2020-11-01T00:00:00Z2020-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/35270202627047porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:36Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/35270Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:32.125600Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Campanha publicitária no âmbito social e educativo, para sensibilizar a sociedade portuguesa sobre o cyberbullying entre jovens
title Campanha publicitária no âmbito social e educativo, para sensibilizar a sociedade portuguesa sobre o cyberbullying entre jovens
spellingShingle Campanha publicitária no âmbito social e educativo, para sensibilizar a sociedade portuguesa sobre o cyberbullying entre jovens
Conceição, Maria Beatriz Batista e Silva da
Cyberbullying
Sensiblização
Mídias sociais
Campanha publicitária
Criação publicitária
title_short Campanha publicitária no âmbito social e educativo, para sensibilizar a sociedade portuguesa sobre o cyberbullying entre jovens
title_full Campanha publicitária no âmbito social e educativo, para sensibilizar a sociedade portuguesa sobre o cyberbullying entre jovens
title_fullStr Campanha publicitária no âmbito social e educativo, para sensibilizar a sociedade portuguesa sobre o cyberbullying entre jovens
title_full_unstemmed Campanha publicitária no âmbito social e educativo, para sensibilizar a sociedade portuguesa sobre o cyberbullying entre jovens
title_sort Campanha publicitária no âmbito social e educativo, para sensibilizar a sociedade portuguesa sobre o cyberbullying entre jovens
author Conceição, Maria Beatriz Batista e Silva da
author_facet Conceição, Maria Beatriz Batista e Silva da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Morais, Rodrigo
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Conceição, Maria Beatriz Batista e Silva da
dc.subject.por.fl_str_mv Cyberbullying
Sensiblização
Mídias sociais
Campanha publicitária
Criação publicitária
topic Cyberbullying
Sensiblização
Mídias sociais
Campanha publicitária
Criação publicitária
description Este projeto de tese assenta na análise e reflexão da aplicabilidade da publicidade na sensibilização do cyberbullying entre os jovens, que frequentam o secundário. Inicia assim com um enquadramento teórico sobre a história e a atualidade das formas e consequências do cyberbullying. Foi criada uma pesquisa sobre a existência e a utilidade de entidades portuguesas na resolução de casos de cyberbullying e de campanhas publicitárias online, que deu origem à criação de uma campanha publicitária nas mídias sociais. Com todos os dados adquiridos foi possível criar um projeto criativo que dá a conhecer aos jovens as consequências do cyberbullying e a quem podem recorrer em caso de serem vítimas.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-11-01T00:00:00Z
2020-11-01T00:00:00Z
2021-02-08T17:16:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/35270
202627047
url http://hdl.handle.net/10400.26/35270
identifier_str_mv 202627047
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130002227200000