Impacto das associações secundárias para a criação de capital da marca de blogs

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro, Liliana Marisa Gonçalves
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/8188
Resumo: Mestrado em Marketing
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spelling Impacto das associações secundárias para a criação de capital da marca de blogsBrandingBlogsCapital da Marca Centrado no ClienteAlavancagem da Marca Através de Associações SecundáriasCostumer-Based Brand EquityLeverage of Secondary Brand AssociationsMestrado em MarketingMuitos blogs têm impacto em decisões de consumo dos seus leitores e são considerados por muitas marcas como importantes opinion-makers. Os blogs sentem necessidade de se diferenciarem nos mercados altamente competitivos em que actuam de forma a captar o interesse dos seus leitores. Para tal podem recorrer às tradicionais ferramentas de branding: elementos da marca; marketing-mix de apoio à marca; e alavancagem através de associações secundárias. Neste estudo adopta-se o modelo de capital da marca centrado no cliente de Keller (1993) que considera que uma marca só acrescenta valor ao produto se alcançar forte notoriedade e imagem na mente do seu mercado alvo. Este estudo procura analisar especificamente o recurso à alavancagem da marca de blogs através de associações secundárias. Foi realizado um estudo exploratório, com recurso a entrevista em profundidade a uma blogger de moda, tendo-se concluído que o blog se associa a diversas entidades e que, de forma geral, tem atenção aos principais critérios de selecção propostos por Keller (2003)Many blogs influence the readers buying decisions and are seen as opinion makers by several brands. Blogs know they need to differentiate themselves inside highly competitive markets in their quest for readers. To achieve their goals they employ traditional branding tools: brand elements; marketing-mix and leverage of secondary brand association. In this study I used Keller's customer based brand equity model (1993) which issues that a brand only adds value to the product once it reaches strong image and awareness in the target minds. This study aims to specifically analyze the leverage of secondary brand association in the blogging world. It was conducted an exploratory research through an in-depth interview to a fashion blogger. The conclusion was that this blog associates itself to several identities and that it applies the main criteria proposed by Keller (2003).Instituto Superior de Economia e GestãoRepositório da Universidade de LisboaCastro, Liliana Marisa Gonçalves2015-03-16T11:31:29Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/8188porCastro, Liliana Marisa Gonçalves (2014). "Impacto das associações secundárias para a criação de capital da marca de blogs". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:38:49Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/8188Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:55:13.974760Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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