A adoção das redes sociais nas PME's portuguesas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Coelho, Diogo Manuel Mota
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/9652
Resumo: Resumo Este estudo tem como objetivo conhecer a utilização das Redes Sociais nas Pequenas e Médias Empresas portuguesas. Inicialmente foi feita uma abordagem teórica à Internet e às Redes Sociais em Portugal e no mundo para, posteriormente, analisar a utilização que as empresas podem fazer destas plataformas, nomeadamente para o marketing e publicidade, o recrutamento de recursos humanos e o comércio eletrónico. Posteriormente, procedeu-se à análise dos resultados obtidos através dos inquéritos feitos às empresas selecionadas. Entre outras conclusões, verifica-se que as Pequenas e Médias Empresas portuguesas já começam a estar presentes nas Redes Sociais e que a principal razão que as leva a estas plataformas é o facto de quererem dar a conhecer os seus produtos aos seus clientes, bem como saber as opiniões e sugestões que estes têm acerca da empresa: Abstract The adoption of Social Networks by Portuguese Small and Medium Enterprises The main goal of this study is to understand the use of Social Networks by Portuguese Small and Medium Enterprises. Initially, a theoretical approach to the Internet and Social Networks in Portugal and in the world was developed. After that the focus was on the use that the enterprises may give to these platforms, as, for example, a mean to marketing and advertising, human resources recruitment, and e-commerce. Subsequently, the data obtained through the survey of selected companies were analyzed. Among other conclusions, it was verified that the Portuguese Small and Medium Enterprises are already starting to be present on Social Networks and that the main reason that leads them to thee platforms is the fact that they want to show their products to their clients, as well as to know their clients opinions and suggestions about the company.
id RCAP_193269cfd36f9217c6a241e46b2a05fb
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/9652
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A adoção das redes sociais nas PME's portuguesasInternetRedes sociaisPME'sResumo Este estudo tem como objetivo conhecer a utilização das Redes Sociais nas Pequenas e Médias Empresas portuguesas. Inicialmente foi feita uma abordagem teórica à Internet e às Redes Sociais em Portugal e no mundo para, posteriormente, analisar a utilização que as empresas podem fazer destas plataformas, nomeadamente para o marketing e publicidade, o recrutamento de recursos humanos e o comércio eletrónico. Posteriormente, procedeu-se à análise dos resultados obtidos através dos inquéritos feitos às empresas selecionadas. Entre outras conclusões, verifica-se que as Pequenas e Médias Empresas portuguesas já começam a estar presentes nas Redes Sociais e que a principal razão que as leva a estas plataformas é o facto de quererem dar a conhecer os seus produtos aos seus clientes, bem como saber as opiniões e sugestões que estes têm acerca da empresa: Abstract The adoption of Social Networks by Portuguese Small and Medium Enterprises The main goal of this study is to understand the use of Social Networks by Portuguese Small and Medium Enterprises. Initially, a theoretical approach to the Internet and Social Networks in Portugal and in the world was developed. After that the focus was on the use that the enterprises may give to these platforms, as, for example, a mean to marketing and advertising, human resources recruitment, and e-commerce. Subsequently, the data obtained through the survey of selected companies were analyzed. Among other conclusions, it was verified that the Portuguese Small and Medium Enterprises are already starting to be present on Social Networks and that the main reason that leads them to thee platforms is the fact that they want to show their products to their clients, as well as to know their clients opinions and suggestions about the company.Universidade de Évora2014-01-15T15:39:35Z2014-01-152013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/9652http://hdl.handle.net/10174/9652pornd663Coelho, Diogo Manuel Motainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:51:50Zoai:dspace.uevora.pt:10174/9652Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:03:42.910395Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A adoção das redes sociais nas PME's portuguesas
title A adoção das redes sociais nas PME's portuguesas
spellingShingle A adoção das redes sociais nas PME's portuguesas
Coelho, Diogo Manuel Mota
Internet
Redes sociais
PME's
title_short A adoção das redes sociais nas PME's portuguesas
title_full A adoção das redes sociais nas PME's portuguesas
title_fullStr A adoção das redes sociais nas PME's portuguesas
title_full_unstemmed A adoção das redes sociais nas PME's portuguesas
title_sort A adoção das redes sociais nas PME's portuguesas
author Coelho, Diogo Manuel Mota
author_facet Coelho, Diogo Manuel Mota
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Coelho, Diogo Manuel Mota
dc.subject.por.fl_str_mv Internet
Redes sociais
PME's
topic Internet
Redes sociais
PME's
description Resumo Este estudo tem como objetivo conhecer a utilização das Redes Sociais nas Pequenas e Médias Empresas portuguesas. Inicialmente foi feita uma abordagem teórica à Internet e às Redes Sociais em Portugal e no mundo para, posteriormente, analisar a utilização que as empresas podem fazer destas plataformas, nomeadamente para o marketing e publicidade, o recrutamento de recursos humanos e o comércio eletrónico. Posteriormente, procedeu-se à análise dos resultados obtidos através dos inquéritos feitos às empresas selecionadas. Entre outras conclusões, verifica-se que as Pequenas e Médias Empresas portuguesas já começam a estar presentes nas Redes Sociais e que a principal razão que as leva a estas plataformas é o facto de quererem dar a conhecer os seus produtos aos seus clientes, bem como saber as opiniões e sugestões que estes têm acerca da empresa: Abstract The adoption of Social Networks by Portuguese Small and Medium Enterprises The main goal of this study is to understand the use of Social Networks by Portuguese Small and Medium Enterprises. Initially, a theoretical approach to the Internet and Social Networks in Portugal and in the world was developed. After that the focus was on the use that the enterprises may give to these platforms, as, for example, a mean to marketing and advertising, human resources recruitment, and e-commerce. Subsequently, the data obtained through the survey of selected companies were analyzed. Among other conclusions, it was verified that the Portuguese Small and Medium Enterprises are already starting to be present on Social Networks and that the main reason that leads them to thee platforms is the fact that they want to show their products to their clients, as well as to know their clients opinions and suggestions about the company.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01T00:00:00Z
2014-01-15T15:39:35Z
2014-01-15
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/9652
http://hdl.handle.net/10174/9652
url http://hdl.handle.net/10174/9652
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv nd
663
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136520741847040