A adoção das redes sociais nas PME's portuguesas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/9652 |
Resumo: | Resumo Este estudo tem como objetivo conhecer a utilização das Redes Sociais nas Pequenas e Médias Empresas portuguesas. Inicialmente foi feita uma abordagem teórica à Internet e às Redes Sociais em Portugal e no mundo para, posteriormente, analisar a utilização que as empresas podem fazer destas plataformas, nomeadamente para o marketing e publicidade, o recrutamento de recursos humanos e o comércio eletrónico. Posteriormente, procedeu-se à análise dos resultados obtidos através dos inquéritos feitos às empresas selecionadas. Entre outras conclusões, verifica-se que as Pequenas e Médias Empresas portuguesas já começam a estar presentes nas Redes Sociais e que a principal razão que as leva a estas plataformas é o facto de quererem dar a conhecer os seus produtos aos seus clientes, bem como saber as opiniões e sugestões que estes têm acerca da empresa: Abstract The adoption of Social Networks by Portuguese Small and Medium Enterprises The main goal of this study is to understand the use of Social Networks by Portuguese Small and Medium Enterprises. Initially, a theoretical approach to the Internet and Social Networks in Portugal and in the world was developed. After that the focus was on the use that the enterprises may give to these platforms, as, for example, a mean to marketing and advertising, human resources recruitment, and e-commerce. Subsequently, the data obtained through the survey of selected companies were analyzed. Among other conclusions, it was verified that the Portuguese Small and Medium Enterprises are already starting to be present on Social Networks and that the main reason that leads them to thee platforms is the fact that they want to show their products to their clients, as well as to know their clients opinions and suggestions about the company. |
id |
RCAP_193269cfd36f9217c6a241e46b2a05fb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/9652 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A adoção das redes sociais nas PME's portuguesasInternetRedes sociaisPME'sResumo Este estudo tem como objetivo conhecer a utilização das Redes Sociais nas Pequenas e Médias Empresas portuguesas. Inicialmente foi feita uma abordagem teórica à Internet e às Redes Sociais em Portugal e no mundo para, posteriormente, analisar a utilização que as empresas podem fazer destas plataformas, nomeadamente para o marketing e publicidade, o recrutamento de recursos humanos e o comércio eletrónico. Posteriormente, procedeu-se à análise dos resultados obtidos através dos inquéritos feitos às empresas selecionadas. Entre outras conclusões, verifica-se que as Pequenas e Médias Empresas portuguesas já começam a estar presentes nas Redes Sociais e que a principal razão que as leva a estas plataformas é o facto de quererem dar a conhecer os seus produtos aos seus clientes, bem como saber as opiniões e sugestões que estes têm acerca da empresa: Abstract The adoption of Social Networks by Portuguese Small and Medium Enterprises The main goal of this study is to understand the use of Social Networks by Portuguese Small and Medium Enterprises. Initially, a theoretical approach to the Internet and Social Networks in Portugal and in the world was developed. After that the focus was on the use that the enterprises may give to these platforms, as, for example, a mean to marketing and advertising, human resources recruitment, and e-commerce. Subsequently, the data obtained through the survey of selected companies were analyzed. Among other conclusions, it was verified that the Portuguese Small and Medium Enterprises are already starting to be present on Social Networks and that the main reason that leads them to thee platforms is the fact that they want to show their products to their clients, as well as to know their clients opinions and suggestions about the company.Universidade de Évora2014-01-15T15:39:35Z2014-01-152013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/9652http://hdl.handle.net/10174/9652pornd663Coelho, Diogo Manuel Motainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:51:50Zoai:dspace.uevora.pt:10174/9652Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:03:42.910395Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A adoção das redes sociais nas PME's portuguesas |
title |
A adoção das redes sociais nas PME's portuguesas |
spellingShingle |
A adoção das redes sociais nas PME's portuguesas Coelho, Diogo Manuel Mota Internet Redes sociais PME's |
title_short |
A adoção das redes sociais nas PME's portuguesas |
title_full |
A adoção das redes sociais nas PME's portuguesas |
title_fullStr |
A adoção das redes sociais nas PME's portuguesas |
title_full_unstemmed |
A adoção das redes sociais nas PME's portuguesas |
title_sort |
A adoção das redes sociais nas PME's portuguesas |
author |
Coelho, Diogo Manuel Mota |
author_facet |
Coelho, Diogo Manuel Mota |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Coelho, Diogo Manuel Mota |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Internet Redes sociais PME's |
topic |
Internet Redes sociais PME's |
description |
Resumo Este estudo tem como objetivo conhecer a utilização das Redes Sociais nas Pequenas e Médias Empresas portuguesas. Inicialmente foi feita uma abordagem teórica à Internet e às Redes Sociais em Portugal e no mundo para, posteriormente, analisar a utilização que as empresas podem fazer destas plataformas, nomeadamente para o marketing e publicidade, o recrutamento de recursos humanos e o comércio eletrónico. Posteriormente, procedeu-se à análise dos resultados obtidos através dos inquéritos feitos às empresas selecionadas. Entre outras conclusões, verifica-se que as Pequenas e Médias Empresas portuguesas já começam a estar presentes nas Redes Sociais e que a principal razão que as leva a estas plataformas é o facto de quererem dar a conhecer os seus produtos aos seus clientes, bem como saber as opiniões e sugestões que estes têm acerca da empresa: Abstract The adoption of Social Networks by Portuguese Small and Medium Enterprises The main goal of this study is to understand the use of Social Networks by Portuguese Small and Medium Enterprises. Initially, a theoretical approach to the Internet and Social Networks in Portugal and in the world was developed. After that the focus was on the use that the enterprises may give to these platforms, as, for example, a mean to marketing and advertising, human resources recruitment, and e-commerce. Subsequently, the data obtained through the survey of selected companies were analyzed. Among other conclusions, it was verified that the Portuguese Small and Medium Enterprises are already starting to be present on Social Networks and that the main reason that leads them to thee platforms is the fact that they want to show their products to their clients, as well as to know their clients opinions and suggestions about the company. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-01T00:00:00Z 2014-01-15T15:39:35Z 2014-01-15 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/9652 http://hdl.handle.net/10174/9652 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/9652 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
nd 663 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136520741847040 |