A IMPORTÂNCIA DAS REDES SOCIAIS PARA AS PME PORTUGUESAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves Pohlenz, Horst Filipe da Silva
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/50071
Resumo: Em Portugal, as PME representam 99,9% do tecido empresarial e são extremamente importantes para a sociedade contemporânea. As PME têm dificuldades em aproveitar as oportunidades de globalização devido à sua limitação de recursos. No entanto, com a evolução disruptiva do mundo digital, podem tirar partido de tecnologias como as redes sociais para entrar em mercados novos que de outra forma seriam distantes e difíceis de aceder. Torna-se imperativo proporcionar oportunidades de crescimento às PME, melhorando a sua abordagem às redes sociais para criarem uma relação com o seu público-alvo, transmitindo a sua mensagem com qualidade e da melhor forma possível e, consequentemente potenciar o seu sucesso. Através de uma análise quantitativa e qualitativa, é realçada a importância da utilização do marketing de redes socias por parte das PME para obter uma vantagem competitiva. Foi comprovada a importância do feedback e a promoção de interação pública, que aliada a outros fatores comprovou a relevância do planeamento e correta execução de uma estratégia de marketing de redes sociais, originando um aumento de desempenho às PME.
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