O plano de marketing para a internacionalização do Gin da Bica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Nathalia Campos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/28082
Resumo: Este trabalho de projeto tem como principal objetivo desenvolver um plano de marketing internacional para o Gin da Bica, um gin premium produzido através de um processo totalmente artesanal pela empresa Destilaria Monte da Bica, Lda. A internacionalização visa, inicialmente, o mercado do estado de São Paulo. A estrutura foi baseada no referencial teórico sugerido por Cateora, Gilly e Graham (2013) e, divide-se em quatro principais etapas: análise preliminar, definição do mercado e marketing mix, desenvolvimento do plano de marketing e implementação e controle. Foi feita uma pesquisa em fontes secundárias de dados para a realização do enquadramento teórico e para a recolha de dados sobre o macro e micro ambiente brasileiro e sobre a organização. O marketing-mix apresentado baseia-se no processo de internacionalização através da exportação indireta. Foi elaborado um plano de ação constituído pelas medidas a executar, cronograma, programa de implementação de atividades e o orçamento de custos; The marketing plan for the internationalization of Gin da Bica Abstract: This project work has as the main objective to develop an international marketing plan for Gin da Bica, a premium gin produced through a completely handmade process by the company Destilaria Monte da Bica, Lda. The internationalization aims, initially, the market of the state of Sao Paulo. The structure was based on the theoretical framework suggested by Cateora, Gilly, and Graham (2013) and is divided into four main stages: preliminary analysis, the definition of the market and marketing mix, development of the marketing plan and implementation and control. A search was made on secondary data sources to carry out the theoretical framework and to collect data on the Brazilian macro and microenvironment and the organization. The marketing mix presented is based on the internationalization process through indirect export. An action plan was drawn up consisting of the measures to be executed, schedule, program for implementing activities and cost budget.
id RCAP_198e1df8178ed4991f18d96f04c6b119
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/28082
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O plano de marketing para a internacionalização do Gin da BicaPlano de Marketing InternacionalMonte da Bica e Estratégias de InternacionalizaçãoInternational Marketing PlanMonte da Bica and Internationalization StrategiesEste trabalho de projeto tem como principal objetivo desenvolver um plano de marketing internacional para o Gin da Bica, um gin premium produzido através de um processo totalmente artesanal pela empresa Destilaria Monte da Bica, Lda. A internacionalização visa, inicialmente, o mercado do estado de São Paulo. A estrutura foi baseada no referencial teórico sugerido por Cateora, Gilly e Graham (2013) e, divide-se em quatro principais etapas: análise preliminar, definição do mercado e marketing mix, desenvolvimento do plano de marketing e implementação e controle. Foi feita uma pesquisa em fontes secundárias de dados para a realização do enquadramento teórico e para a recolha de dados sobre o macro e micro ambiente brasileiro e sobre a organização. O marketing-mix apresentado baseia-se no processo de internacionalização através da exportação indireta. Foi elaborado um plano de ação constituído pelas medidas a executar, cronograma, programa de implementação de atividades e o orçamento de custos; The marketing plan for the internationalization of Gin da Bica Abstract: This project work has as the main objective to develop an international marketing plan for Gin da Bica, a premium gin produced through a completely handmade process by the company Destilaria Monte da Bica, Lda. The internationalization aims, initially, the market of the state of Sao Paulo. The structure was based on the theoretical framework suggested by Cateora, Gilly, and Graham (2013) and is divided into four main stages: preliminary analysis, the definition of the market and marketing mix, development of the marketing plan and implementation and control. A search was made on secondary data sources to carry out the theoretical framework and to collect data on the Brazilian macro and microenvironment and the organization. The marketing mix presented is based on the internationalization process through indirect export. An action plan was drawn up consisting of the measures to be executed, schedule, program for implementing activities and cost budget.Universidade de Évora2020-08-19T14:23:07Z2020-08-192020-06-12T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/28082http://hdl.handle.net/10174/28082TID:202510069porDepartamento de Gestãonath_camppos@hotmail.com256Silva, Nathalia Camposinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:24:11Zoai:dspace.uevora.pt:10174/28082Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:18:03.579153Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O plano de marketing para a internacionalização do Gin da Bica
title O plano de marketing para a internacionalização do Gin da Bica
spellingShingle O plano de marketing para a internacionalização do Gin da Bica
Silva, Nathalia Campos
Plano de Marketing Internacional
Monte da Bica e Estratégias de Internacionalização
International Marketing Plan
Monte da Bica and Internationalization Strategies
title_short O plano de marketing para a internacionalização do Gin da Bica
title_full O plano de marketing para a internacionalização do Gin da Bica
title_fullStr O plano de marketing para a internacionalização do Gin da Bica
title_full_unstemmed O plano de marketing para a internacionalização do Gin da Bica
title_sort O plano de marketing para a internacionalização do Gin da Bica
author Silva, Nathalia Campos
author_facet Silva, Nathalia Campos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Nathalia Campos
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing Internacional
Monte da Bica e Estratégias de Internacionalização
International Marketing Plan
Monte da Bica and Internationalization Strategies
topic Plano de Marketing Internacional
Monte da Bica e Estratégias de Internacionalização
International Marketing Plan
Monte da Bica and Internationalization Strategies
description Este trabalho de projeto tem como principal objetivo desenvolver um plano de marketing internacional para o Gin da Bica, um gin premium produzido através de um processo totalmente artesanal pela empresa Destilaria Monte da Bica, Lda. A internacionalização visa, inicialmente, o mercado do estado de São Paulo. A estrutura foi baseada no referencial teórico sugerido por Cateora, Gilly e Graham (2013) e, divide-se em quatro principais etapas: análise preliminar, definição do mercado e marketing mix, desenvolvimento do plano de marketing e implementação e controle. Foi feita uma pesquisa em fontes secundárias de dados para a realização do enquadramento teórico e para a recolha de dados sobre o macro e micro ambiente brasileiro e sobre a organização. O marketing-mix apresentado baseia-se no processo de internacionalização através da exportação indireta. Foi elaborado um plano de ação constituído pelas medidas a executar, cronograma, programa de implementação de atividades e o orçamento de custos; The marketing plan for the internationalization of Gin da Bica Abstract: This project work has as the main objective to develop an international marketing plan for Gin da Bica, a premium gin produced through a completely handmade process by the company Destilaria Monte da Bica, Lda. The internationalization aims, initially, the market of the state of Sao Paulo. The structure was based on the theoretical framework suggested by Cateora, Gilly, and Graham (2013) and is divided into four main stages: preliminary analysis, the definition of the market and marketing mix, development of the marketing plan and implementation and control. A search was made on secondary data sources to carry out the theoretical framework and to collect data on the Brazilian macro and microenvironment and the organization. The marketing mix presented is based on the internationalization process through indirect export. An action plan was drawn up consisting of the measures to be executed, schedule, program for implementing activities and cost budget.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-08-19T14:23:07Z
2020-08-19
2020-06-12T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/28082
http://hdl.handle.net/10174/28082
TID:202510069
url http://hdl.handle.net/10174/28082
identifier_str_mv TID:202510069
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Departamento de Gestão
nath_camppos@hotmail.com
256
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136662732668928