Abordagens de design generativo no contexto de identidade visual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/92117 |
Resumo: | Dissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia |
id |
RCAP_1b19ba71ea51c6fcb515b661bcfe9af0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/92117 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Abordagens de design generativo no contexto de identidade visualGenerative design approaches in the context of visual identityidentidade visualabordagens algorítmicasdesign de comunicaçãodesign generativomecanismos de variação visualvisual identitycomputational algorithmiccommunication designgenerative designvisual variation mechanismsDissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e TecnologiaHoje em dia, as identidades visuais são cada vez mais importantes para as organizações e marcas, definindo melhor o seu posicionamento no mercado e apresentando características que fazem com que o seu público-alvo as identifique como únicas e diferenciadas. Assim, o objetivo geral deste projeto assenta na definição e desenho de uma identidade visual nova para a organização não-governamental Zero (Associação Sistema Terrestre Sustentável). Para isso, foram exploradas abordagens algorítmicas computacionais desenvolvidas em Processing e Python, com a finalidade de elaborar uma identidade visual generativa (baseada em mecanismos de variação). A identidade visual desenvolvida foi projectada para que esteja mais em consonância com os atuais objetivos e metas da organização Zero, tendo como pontos de referência a sua missão, valores e princípios...............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................Nowadays, visual identities are increasingly important for organizations and brands, helping define their position on market and presenting some characteristics that make their target audience identify these organizations and brands as unique and differentiated. Thus, the main goal of this project is based on the definition and design of a new visual identity for a non-governmental organization Zero. This way,t, it was developed computational algorithmic approaches, in Processing and Python, with the purpose of creating a generative visual identity (based on variation mechanisms). This resulting visual identity was designed to be more in accordance with the current objectives and goals of the Zero organization, having its mission, values and principles as base characteristics...............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................2020-09-16info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/92117http://hdl.handle.net/10316/92117TID:202553647porSernadela, João Filipe Lopesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-05-25T04:49:17Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/92117Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:11:17.683022Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Abordagens de design generativo no contexto de identidade visual Generative design approaches in the context of visual identity |
title |
Abordagens de design generativo no contexto de identidade visual |
spellingShingle |
Abordagens de design generativo no contexto de identidade visual Sernadela, João Filipe Lopes identidade visual abordagens algorítmicas design de comunicação design generativo mecanismos de variação visual visual identity computational algorithmic communication design generative design visual variation mechanisms |
title_short |
Abordagens de design generativo no contexto de identidade visual |
title_full |
Abordagens de design generativo no contexto de identidade visual |
title_fullStr |
Abordagens de design generativo no contexto de identidade visual |
title_full_unstemmed |
Abordagens de design generativo no contexto de identidade visual |
title_sort |
Abordagens de design generativo no contexto de identidade visual |
author |
Sernadela, João Filipe Lopes |
author_facet |
Sernadela, João Filipe Lopes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sernadela, João Filipe Lopes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
identidade visual abordagens algorítmicas design de comunicação design generativo mecanismos de variação visual visual identity computational algorithmic communication design generative design visual variation mechanisms |
topic |
identidade visual abordagens algorítmicas design de comunicação design generativo mecanismos de variação visual visual identity computational algorithmic communication design generative design visual variation mechanisms |
description |
Dissertação de Mestrado em Design e Multimédia apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-09-16 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/92117 http://hdl.handle.net/10316/92117 TID:202553647 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/92117 |
identifier_str_mv |
TID:202553647 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134009588973568 |