Práticas de Marketing de Conteúdos e SEO: Relatório de Estágio na Agência de Marketing Digital e Performance Wise Pirates

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Cíntia da Silva
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/24735
Resumo: O presente relatório é apresentado no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Marketing Digital, lecionado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. Este foi elaborado com o principal objetivo de descrever as atividades que foram desenvolvidas durante o estágio na agência de marketing digital e performance Wise Pirates. Este estágio curricular teve como principais objetivos aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do Mestrado em Marketing Digital em ambiente profissional, obter novas aprendizagens, assim como dar o meu contributo à entidade que me acolheu. Este documento encontra-se dividido em quatro capítulos principais. No primeiro capítulo é realizado um enquadramento teórico relativo a diferentes práticas de marketing digital, nomeadamente, marketing de conteúdos e search engine optimization, servindo estas ferramentas como base para sustentar o desenvolvimento das tarefas propostas. No segundo capítulo é apresentada a entidade acolhedora e, no terceiro capítulo, a descrição das atividades desenvolvidas. Por fim, no quarto capítulo é feita uma apreciação crítica de todo o estágio curricular, bem como, alguns comentários e observações sobre o mesmo.
id RCAP_1b465e75e89b7cb6d662c7c34a0e82d3
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/24735
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Práticas de Marketing de Conteúdos e SEO: Relatório de Estágio na Agência de Marketing Digital e Performance Wise PiratesWise PiratesPráticas de marketing digitalMarketing de conteúdosSearch engine optimizationGestãoO presente relatório é apresentado no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Marketing Digital, lecionado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. Este foi elaborado com o principal objetivo de descrever as atividades que foram desenvolvidas durante o estágio na agência de marketing digital e performance Wise Pirates. Este estágio curricular teve como principais objetivos aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do Mestrado em Marketing Digital em ambiente profissional, obter novas aprendizagens, assim como dar o meu contributo à entidade que me acolheu. Este documento encontra-se dividido em quatro capítulos principais. No primeiro capítulo é realizado um enquadramento teórico relativo a diferentes práticas de marketing digital, nomeadamente, marketing de conteúdos e search engine optimization, servindo estas ferramentas como base para sustentar o desenvolvimento das tarefas propostas. No segundo capítulo é apresentada a entidade acolhedora e, no terceiro capítulo, a descrição das atividades desenvolvidas. Por fim, no quarto capítulo é feita uma apreciação crítica de todo o estágio curricular, bem como, alguns comentários e observações sobre o mesmo.This report is presented within the scope of the curricular internship of the Master in Digital Marketing, taught at the Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. This was prepared with the main objective of describing the activities that were developed during the same in the digital marketing and performance agency Wise Pirates. This curricular internship had as main objectives to apply the theoretical knowledge acquired throughout the Master in Digital Marketing in a professional environment, to obtain new learning, as well as to give my contribution to the entity that welcomed me. This document is divided into four main chapters. In the first chapter, a theoretical framework is carried out regarding different practices of digital marketing, namely, content marketing and search engine optimization, serving as a basis to support the development of the proposed tasks. In the second chapter, the welcoming entity is presented and, in the third chapter, the description of the activities carried out. Finally, in the fourth chapter a critical appreciation of the entire curricular internship is made, as well as some comments and observations about it.Santos, José de FreitasRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoGomes, Cíntia da Silva2023-11-222026-09-26T00:00:00Z2023-11-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/24735TID:203485670porinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-31T01:50:47Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/24735Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:59:06.812468Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Práticas de Marketing de Conteúdos e SEO: Relatório de Estágio na Agência de Marketing Digital e Performance Wise Pirates
title Práticas de Marketing de Conteúdos e SEO: Relatório de Estágio na Agência de Marketing Digital e Performance Wise Pirates
spellingShingle Práticas de Marketing de Conteúdos e SEO: Relatório de Estágio na Agência de Marketing Digital e Performance Wise Pirates
Gomes, Cíntia da Silva
Wise Pirates
Práticas de marketing digital
Marketing de conteúdos
Search engine optimization
Gestão
title_short Práticas de Marketing de Conteúdos e SEO: Relatório de Estágio na Agência de Marketing Digital e Performance Wise Pirates
title_full Práticas de Marketing de Conteúdos e SEO: Relatório de Estágio na Agência de Marketing Digital e Performance Wise Pirates
title_fullStr Práticas de Marketing de Conteúdos e SEO: Relatório de Estágio na Agência de Marketing Digital e Performance Wise Pirates
title_full_unstemmed Práticas de Marketing de Conteúdos e SEO: Relatório de Estágio na Agência de Marketing Digital e Performance Wise Pirates
title_sort Práticas de Marketing de Conteúdos e SEO: Relatório de Estágio na Agência de Marketing Digital e Performance Wise Pirates
author Gomes, Cíntia da Silva
author_facet Gomes, Cíntia da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, José de Freitas
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Cíntia da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Wise Pirates
Práticas de marketing digital
Marketing de conteúdos
Search engine optimization
Gestão
topic Wise Pirates
Práticas de marketing digital
Marketing de conteúdos
Search engine optimization
Gestão
description O presente relatório é apresentado no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Marketing Digital, lecionado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. Este foi elaborado com o principal objetivo de descrever as atividades que foram desenvolvidas durante o estágio na agência de marketing digital e performance Wise Pirates. Este estágio curricular teve como principais objetivos aplicar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do Mestrado em Marketing Digital em ambiente profissional, obter novas aprendizagens, assim como dar o meu contributo à entidade que me acolheu. Este documento encontra-se dividido em quatro capítulos principais. No primeiro capítulo é realizado um enquadramento teórico relativo a diferentes práticas de marketing digital, nomeadamente, marketing de conteúdos e search engine optimization, servindo estas ferramentas como base para sustentar o desenvolvimento das tarefas propostas. No segundo capítulo é apresentada a entidade acolhedora e, no terceiro capítulo, a descrição das atividades desenvolvidas. Por fim, no quarto capítulo é feita uma apreciação crítica de todo o estágio curricular, bem como, alguns comentários e observações sobre o mesmo.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-11-22
2023-11-22T00:00:00Z
2026-09-26T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/24735
TID:203485670
url http://hdl.handle.net/10400.22/24735
identifier_str_mv TID:203485670
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137074884902912