Otimização de website usando técnicas de seo e sem, visando melhor posicionamento em mecanismos de busca

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Back, Cleidir Cristiano
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Boll, Moisés Back
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
Texto Completo: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10998
Resumo: Buscando oferecer oportunidade para empresas e pessoas que desejam tornarem-se mais conhecidas e aumentar o volume de seus negócios na internet, realizou-se uma pesquisa bibliográfica aprofundada, na área de otimização de websites para mecanismos de buscas. O trabalho apresenta formas para que estas empresas que, por sua vez, possuem um website, e desejam estar bem posicionadas nos mecanismos de buscas, devem fazer. O importante para estar bem posicionado, vai muito além de apenas ter uma página na internet, é crucial o investimento em marketing, mas nem toda a empresa dispõe de capital disponível para investir em uma boa campanha de marketing, e obter sucesso com ela. As formas apresentadas consistem em fazer marketing sem gastar muito, obtendo um resultado eficiente quando aplicado de forma correta. As técnicas de Search Engine Marketing (SEM) e Search Engine Optmization (SEO), podem trazer o resultado esperado, porém o processo de aplicação não deve ser esquecido, a aplicação de SEO no website será um sucesso quando realizada uma análise completa, se a estrutura da página está adequada para aos padrões de desenvolvimento, e receber as alterações sem grandes mudanças, qual a região, quem é o público alvo, também é importante que estejam bem definidos, por isso é indispensável que este trabalho seja realizado por um profissional especializado nas técnicas de SEM e SEO. O resultado de todo o trabalho usando estas técnicas, não é imediato como em uma campanha de marketing paga, pois é um investimento de médio e longo prazo, e seus resultados podem ser observados em média dentro de seis meses. Para empresas em que é importante a divulgação das imagens dos produtos ou serviços oferecidos, ou até mesmo, das instalações físicas. As técnicas se SEM e SEO, podem ajudar também neste ponto, aplicando-as corretamente, as imagens serão posicionadas nos resultados dos mecanismos de buscas, na busca por imagens, dando maior credibilidade para a empresa, o que pode ser a porta de entrada para clientes ou parceiros para o negócio.
id Ânima_21017a2a6eeacdf57e267f9ee2c42847
oai_identifier_str oai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10998
network_acronym_str Ânima
network_name_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository_id_str
spelling Otimização de website usando técnicas de seo e sem, visando melhor posicionamento em mecanismos de buscaWebmarketingSearch engine marketingSearch engine optimizationOtimização de websitesBuscando oferecer oportunidade para empresas e pessoas que desejam tornarem-se mais conhecidas e aumentar o volume de seus negócios na internet, realizou-se uma pesquisa bibliográfica aprofundada, na área de otimização de websites para mecanismos de buscas. O trabalho apresenta formas para que estas empresas que, por sua vez, possuem um website, e desejam estar bem posicionadas nos mecanismos de buscas, devem fazer. O importante para estar bem posicionado, vai muito além de apenas ter uma página na internet, é crucial o investimento em marketing, mas nem toda a empresa dispõe de capital disponível para investir em uma boa campanha de marketing, e obter sucesso com ela. As formas apresentadas consistem em fazer marketing sem gastar muito, obtendo um resultado eficiente quando aplicado de forma correta. As técnicas de Search Engine Marketing (SEM) e Search Engine Optmization (SEO), podem trazer o resultado esperado, porém o processo de aplicação não deve ser esquecido, a aplicação de SEO no website será um sucesso quando realizada uma análise completa, se a estrutura da página está adequada para aos padrões de desenvolvimento, e receber as alterações sem grandes mudanças, qual a região, quem é o público alvo, também é importante que estejam bem definidos, por isso é indispensável que este trabalho seja realizado por um profissional especializado nas técnicas de SEM e SEO. O resultado de todo o trabalho usando estas técnicas, não é imediato como em uma campanha de marketing paga, pois é um investimento de médio e longo prazo, e seus resultados podem ser observados em média dentro de seis meses. Para empresas em que é importante a divulgação das imagens dos produtos ou serviços oferecidos, ou até mesmo, das instalações físicas. As técnicas se SEM e SEO, podem ajudar também neste ponto, aplicando-as corretamente, as imagens serão posicionadas nos resultados dos mecanismos de buscas, na busca por imagens, dando maior credibilidade para a empresa, o que pode ser a porta de entrada para clientes ou parceiros para o negócio.Luz, Theo AugustusBack, Cleidir CristianoBoll, Moisés Back2017-10-23T17:50:37Z2020-11-29T05:49:43Z2017-10-23T17:50:37Z2020-11-29T05:49:43Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis97 f.application/pdfhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10998Sistemas de Informação - Pedra BrancaPalhoçaporreponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)instname:Ânima Educaçãoinstacron:Ânimainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-02T07:37:12Zoai:repositorio.animaeducacao.com.br:ANIMA/10998Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.animaeducacao.com.br/oai/requestcontato@animaeducacao.com.bropendoar:2020-12-02T07:37:12Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Otimização de website usando técnicas de seo e sem, visando melhor posicionamento em mecanismos de busca
title Otimização de website usando técnicas de seo e sem, visando melhor posicionamento em mecanismos de busca
spellingShingle Otimização de website usando técnicas de seo e sem, visando melhor posicionamento em mecanismos de busca
Back, Cleidir Cristiano
Webmarketing
Search engine marketing
Search engine optimization
Otimização de websites
title_short Otimização de website usando técnicas de seo e sem, visando melhor posicionamento em mecanismos de busca
title_full Otimização de website usando técnicas de seo e sem, visando melhor posicionamento em mecanismos de busca
title_fullStr Otimização de website usando técnicas de seo e sem, visando melhor posicionamento em mecanismos de busca
title_full_unstemmed Otimização de website usando técnicas de seo e sem, visando melhor posicionamento em mecanismos de busca
title_sort Otimização de website usando técnicas de seo e sem, visando melhor posicionamento em mecanismos de busca
author Back, Cleidir Cristiano
author_facet Back, Cleidir Cristiano
Boll, Moisés Back
author_role author
author2 Boll, Moisés Back
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Luz, Theo Augustus
dc.contributor.author.fl_str_mv Back, Cleidir Cristiano
Boll, Moisés Back
dc.subject.por.fl_str_mv Webmarketing
Search engine marketing
Search engine optimization
Otimização de websites
topic Webmarketing
Search engine marketing
Search engine optimization
Otimização de websites
description Buscando oferecer oportunidade para empresas e pessoas que desejam tornarem-se mais conhecidas e aumentar o volume de seus negócios na internet, realizou-se uma pesquisa bibliográfica aprofundada, na área de otimização de websites para mecanismos de buscas. O trabalho apresenta formas para que estas empresas que, por sua vez, possuem um website, e desejam estar bem posicionadas nos mecanismos de buscas, devem fazer. O importante para estar bem posicionado, vai muito além de apenas ter uma página na internet, é crucial o investimento em marketing, mas nem toda a empresa dispõe de capital disponível para investir em uma boa campanha de marketing, e obter sucesso com ela. As formas apresentadas consistem em fazer marketing sem gastar muito, obtendo um resultado eficiente quando aplicado de forma correta. As técnicas de Search Engine Marketing (SEM) e Search Engine Optmization (SEO), podem trazer o resultado esperado, porém o processo de aplicação não deve ser esquecido, a aplicação de SEO no website será um sucesso quando realizada uma análise completa, se a estrutura da página está adequada para aos padrões de desenvolvimento, e receber as alterações sem grandes mudanças, qual a região, quem é o público alvo, também é importante que estejam bem definidos, por isso é indispensável que este trabalho seja realizado por um profissional especializado nas técnicas de SEM e SEO. O resultado de todo o trabalho usando estas técnicas, não é imediato como em uma campanha de marketing paga, pois é um investimento de médio e longo prazo, e seus resultados podem ser observados em média dentro de seis meses. Para empresas em que é importante a divulgação das imagens dos produtos ou serviços oferecidos, ou até mesmo, das instalações físicas. As técnicas se SEM e SEO, podem ajudar também neste ponto, aplicando-as corretamente, as imagens serão posicionadas nos resultados dos mecanismos de buscas, na busca por imagens, dando maior credibilidade para a empresa, o que pode ser a porta de entrada para clientes ou parceiros para o negócio.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2017-10-23T17:50:37Z
2017-10-23T17:50:37Z
2020-11-29T05:49:43Z
2020-11-29T05:49:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10998
url https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10998
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Sistemas de Informação - Pedra Branca
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 97 f.
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv Palhoça
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
instname:Ânima Educação
instacron:Ânima
instname_str Ânima Educação
instacron_str Ânima
institution Ânima
reponame_str Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
collection Repositório Universitário da Ânima (RUNA)
repository.name.fl_str_mv Repositório Universitário da Ânima (RUNA) - Ânima Educação
repository.mail.fl_str_mv contato@animaeducacao.com.br
_version_ 1767415848410021888