Teatro com marionetas: um jogo liminar de possibilidades

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Henriques, Sara Cristina Cunha Martins de Almeida
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/29100
Resumo: O presente relatório tem como objeto de reflexão o processo criativo de um espetáculo de teatro com marionetas, multidisciplinar que teve por mote as palavras: Teatro Vida Distorção. Transitando entre o tradicional e o contemporâneo, num jogo liminar de possibilidades, opera no cruzamento de linguagens. Reflete sobre um processo criativo que tem por base a partilha, nas seguintes áreas: trabalho de atriz, marionetista, texto, música, imagem, movimento, vídeo e a relação de proximidade com o público. As opções tomadas e horizontes abrangidos são analisados e considerados, tendo em conta o processo a partir de um ponto “zero”, em que o texto e as demais áreas emergiram da escuta e da interação circular dos elementos O primeiro capítulo contextualiza em específico e relaciona os pontos de partida para o projeto, enquanto que o segundo relata e reflete sobre os mesmos; Theatre with puppets: A liminal game of possibilities Abstract: The purpose of this report is to reflect on the creative process of a theater show with puppets, a multidisciplinary one whose motto was: theater Life Distortion. Transiting between the traditional and the contemporary, in a preliminary game of possibilities, it operates at the crossing of languages. It reflects on a creative process that is based on sharing, in the following areas: work of actress, puppeteer, text, music, image, movement, video and the close relationship with the public. The options taken and the horizons covered are analyzed and considered, taking into account the process from a “zero” point, in which the text and the other areas emerged from the listening and circular interaction of the elements. The first chapter contextualizes and specifically relates the starting points for the project, while the second reports and reflects on them.
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