Street Art consumption: Banksy´s Unauthorized Exhibition example

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Buneeva, Polina
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/37892
Resumo: Esta dissertação analisa e explora a Street Art em espaço de galeria, tendo como exemplo o artista Banksy. A exposição "Banksy: Genius or Vandal?" é escolhido para ser analisada. É analisada a possibilidade de uma exposição sem autorização do artista por terceiros em Moscou (2018) e Lisboa (2020). A história da Street Art está intrinsecamente ligada à liberdade do artista e, portanto, a transição para o espaço das galerias torna-se relevante à medida que toca no tema de onde começam e terminam as fronteiras da Street Art.
id RCAP_1b60350f1d6626195a0659a7e5ef9d76
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/37892
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Street Art consumption: Banksy´s Unauthorized Exhibition exampleBanksyStreet artExhibitionsEsta dissertação analisa e explora a Street Art em espaço de galeria, tendo como exemplo o artista Banksy. A exposição "Banksy: Genius or Vandal?" é escolhido para ser analisada. É analisada a possibilidade de uma exposição sem autorização do artista por terceiros em Moscou (2018) e Lisboa (2020). A história da Street Art está intrinsecamente ligada à liberdade do artista e, portanto, a transição para o espaço das galerias torna-se relevante à medida que toca no tema de onde começam e terminam as fronteiras da Street Art.This dissertation analyzes and explores Street Art in the gallery space, using the artist Banksy as an example. The exhibition "Banksy: Genius or Vandal?" is chosen as the analysis. The possibility of an exhibition without authorization of the artist by third parties in Moscow (2018) and Lisbon (2020) is analyzed. The history of Street Art is inextricably linked to the freedom of the artist and therefore the transition to the space of galleries becomes relevant as it touches on the theme of where the boundaries of Street Art begin and end.Santos, AlexandraRepositório ComumBuneeva, Polina2021-11-04T13:15:21Z2021-06-01T00:00:00Z2021-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/37892202782891engmetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:40Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/37892Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:35.516589Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Street Art consumption: Banksy´s Unauthorized Exhibition example
title Street Art consumption: Banksy´s Unauthorized Exhibition example
spellingShingle Street Art consumption: Banksy´s Unauthorized Exhibition example
Buneeva, Polina
Banksy
Street art
Exhibitions
title_short Street Art consumption: Banksy´s Unauthorized Exhibition example
title_full Street Art consumption: Banksy´s Unauthorized Exhibition example
title_fullStr Street Art consumption: Banksy´s Unauthorized Exhibition example
title_full_unstemmed Street Art consumption: Banksy´s Unauthorized Exhibition example
title_sort Street Art consumption: Banksy´s Unauthorized Exhibition example
author Buneeva, Polina
author_facet Buneeva, Polina
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, Alexandra
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Buneeva, Polina
dc.subject.por.fl_str_mv Banksy
Street art
Exhibitions
topic Banksy
Street art
Exhibitions
description Esta dissertação analisa e explora a Street Art em espaço de galeria, tendo como exemplo o artista Banksy. A exposição "Banksy: Genius or Vandal?" é escolhido para ser analisada. É analisada a possibilidade de uma exposição sem autorização do artista por terceiros em Moscou (2018) e Lisboa (2020). A história da Street Art está intrinsecamente ligada à liberdade do artista e, portanto, a transição para o espaço das galerias torna-se relevante à medida que toca no tema de onde começam e terminam as fronteiras da Street Art.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-04T13:15:21Z
2021-06-01T00:00:00Z
2021-06-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/37892
202782891
url http://hdl.handle.net/10400.26/37892
identifier_str_mv 202782891
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130002327863296