Estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda.: a importância da comunicação integrada em marketing numa startup

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz, Daniela Oliveira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/36060
Resumo: Na sequência da realização de um estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda., que teve a duração aproximada de seis meses, apresenta-se o presente relatório que surge no contexto do Mestrado em Marketing, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro. Conhecida por funcionar como um Marketplace online, a startup portuguesa, trabalha no apoio à produção, compra e venda de frutas e vegetais frescos. Atentando às necessidades atuais da empresa, este relatório relaciona as atividades e tarefas desenvolvidas com um enquadramento teórico de Marketplaces na área do agronegócio. Trata-se de um tema é de elevada pertinência dado o desenvolvimento de novos canais de compra e venda de produtos, e graças ao crescimento do uso do e-commerce para transações comerciais, redobrando a maneira como se processa o comércio B2B. Mais do que nunca, o papel que as novas tecnologias desempenham no setor do agronegócio, é crucial para colmatar os diversos problemas existentes nessa esfera. Neste sentido, o presente relatório tem como propósito, apresentar uma descrição detalhada das diversas atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular, bem como, aplicação do conhecimento teórico à vertente prática e potenciar o crescimento da empresa através do marketing.
id RCAP_1b78de35fd3ba8808c3710160e0ce48e
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/36060
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda.: a importância da comunicação integrada em marketing numa startupMarketingMarketing no agronegócioMarketplaceCadeias de abastecimento curtasCadeia agroalimentarComunicação integrada em marketingNa sequência da realização de um estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda., que teve a duração aproximada de seis meses, apresenta-se o presente relatório que surge no contexto do Mestrado em Marketing, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro. Conhecida por funcionar como um Marketplace online, a startup portuguesa, trabalha no apoio à produção, compra e venda de frutas e vegetais frescos. Atentando às necessidades atuais da empresa, este relatório relaciona as atividades e tarefas desenvolvidas com um enquadramento teórico de Marketplaces na área do agronegócio. Trata-se de um tema é de elevada pertinência dado o desenvolvimento de novos canais de compra e venda de produtos, e graças ao crescimento do uso do e-commerce para transações comerciais, redobrando a maneira como se processa o comércio B2B. Mais do que nunca, o papel que as novas tecnologias desempenham no setor do agronegócio, é crucial para colmatar os diversos problemas existentes nessa esfera. Neste sentido, o presente relatório tem como propósito, apresentar uma descrição detalhada das diversas atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular, bem como, aplicação do conhecimento teórico à vertente prática e potenciar o crescimento da empresa através do marketing.Following the completion of a curricular internship in the company Fhlud - Technologies, Lda., which lasted approximately six-months, this report is being presented in the context of the master’s degree in Marketing at the Instituto of Accounting and Administration of the University of Aveiro. Known for acting as an online Marketplace, the Portuguese startup works to support producing, purchasing, and selling fresh fruits and vegetables. Considering the company’s current needs, this report relates the activities and tasks developed with a theoretical framework of Marketplaces in the agribusiness area. This is a highly pertinent topic due to the development of new channels to purchase and sell products, and the growth in the use of e-commerce for commercial transactions, reinforcing the way B2B commerce is carried out. More than ever, the role that new technologies play in the agribusiness sector is crucial to solving the various problems in this sphere. In this sense, this report aims to present a detailed description of the various activities developed during the internship, as well as the application of theoretical knowledge to the practical side and enhance the growth of the company through marketing.2023-01-27T10:59:43Z2022-12-13T00:00:00Z2022-12-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/36060porCruz, Daniela Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:09:39Zoai:ria.ua.pt:10773/36060Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:07:01.552608Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda.: a importância da comunicação integrada em marketing numa startup
title Estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda.: a importância da comunicação integrada em marketing numa startup
spellingShingle Estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda.: a importância da comunicação integrada em marketing numa startup
Cruz, Daniela Oliveira
Marketing
Marketing no agronegócio
Marketplace
Cadeias de abastecimento curtas
Cadeia agroalimentar
Comunicação integrada em marketing
title_short Estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda.: a importância da comunicação integrada em marketing numa startup
title_full Estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda.: a importância da comunicação integrada em marketing numa startup
title_fullStr Estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda.: a importância da comunicação integrada em marketing numa startup
title_full_unstemmed Estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda.: a importância da comunicação integrada em marketing numa startup
title_sort Estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda.: a importância da comunicação integrada em marketing numa startup
author Cruz, Daniela Oliveira
author_facet Cruz, Daniela Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruz, Daniela Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing no agronegócio
Marketplace
Cadeias de abastecimento curtas
Cadeia agroalimentar
Comunicação integrada em marketing
topic Marketing
Marketing no agronegócio
Marketplace
Cadeias de abastecimento curtas
Cadeia agroalimentar
Comunicação integrada em marketing
description Na sequência da realização de um estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda., que teve a duração aproximada de seis meses, apresenta-se o presente relatório que surge no contexto do Mestrado em Marketing, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro. Conhecida por funcionar como um Marketplace online, a startup portuguesa, trabalha no apoio à produção, compra e venda de frutas e vegetais frescos. Atentando às necessidades atuais da empresa, este relatório relaciona as atividades e tarefas desenvolvidas com um enquadramento teórico de Marketplaces na área do agronegócio. Trata-se de um tema é de elevada pertinência dado o desenvolvimento de novos canais de compra e venda de produtos, e graças ao crescimento do uso do e-commerce para transações comerciais, redobrando a maneira como se processa o comércio B2B. Mais do que nunca, o papel que as novas tecnologias desempenham no setor do agronegócio, é crucial para colmatar os diversos problemas existentes nessa esfera. Neste sentido, o presente relatório tem como propósito, apresentar uma descrição detalhada das diversas atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular, bem como, aplicação do conhecimento teórico à vertente prática e potenciar o crescimento da empresa através do marketing.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-13T00:00:00Z
2022-12-13
2023-01-27T10:59:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/36060
url http://hdl.handle.net/10773/36060
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137725695131648