Estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda.: a importância da comunicação integrada em marketing numa startup
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/36060 |
Resumo: | Na sequência da realização de um estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda., que teve a duração aproximada de seis meses, apresenta-se o presente relatório que surge no contexto do Mestrado em Marketing, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro. Conhecida por funcionar como um Marketplace online, a startup portuguesa, trabalha no apoio à produção, compra e venda de frutas e vegetais frescos. Atentando às necessidades atuais da empresa, este relatório relaciona as atividades e tarefas desenvolvidas com um enquadramento teórico de Marketplaces na área do agronegócio. Trata-se de um tema é de elevada pertinência dado o desenvolvimento de novos canais de compra e venda de produtos, e graças ao crescimento do uso do e-commerce para transações comerciais, redobrando a maneira como se processa o comércio B2B. Mais do que nunca, o papel que as novas tecnologias desempenham no setor do agronegócio, é crucial para colmatar os diversos problemas existentes nessa esfera. Neste sentido, o presente relatório tem como propósito, apresentar uma descrição detalhada das diversas atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular, bem como, aplicação do conhecimento teórico à vertente prática e potenciar o crescimento da empresa através do marketing. |
id |
RCAP_1b78de35fd3ba8808c3710160e0ce48e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/36060 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda.: a importância da comunicação integrada em marketing numa startupMarketingMarketing no agronegócioMarketplaceCadeias de abastecimento curtasCadeia agroalimentarComunicação integrada em marketingNa sequência da realização de um estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda., que teve a duração aproximada de seis meses, apresenta-se o presente relatório que surge no contexto do Mestrado em Marketing, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro. Conhecida por funcionar como um Marketplace online, a startup portuguesa, trabalha no apoio à produção, compra e venda de frutas e vegetais frescos. Atentando às necessidades atuais da empresa, este relatório relaciona as atividades e tarefas desenvolvidas com um enquadramento teórico de Marketplaces na área do agronegócio. Trata-se de um tema é de elevada pertinência dado o desenvolvimento de novos canais de compra e venda de produtos, e graças ao crescimento do uso do e-commerce para transações comerciais, redobrando a maneira como se processa o comércio B2B. Mais do que nunca, o papel que as novas tecnologias desempenham no setor do agronegócio, é crucial para colmatar os diversos problemas existentes nessa esfera. Neste sentido, o presente relatório tem como propósito, apresentar uma descrição detalhada das diversas atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular, bem como, aplicação do conhecimento teórico à vertente prática e potenciar o crescimento da empresa através do marketing.Following the completion of a curricular internship in the company Fhlud - Technologies, Lda., which lasted approximately six-months, this report is being presented in the context of the master’s degree in Marketing at the Instituto of Accounting and Administration of the University of Aveiro. Known for acting as an online Marketplace, the Portuguese startup works to support producing, purchasing, and selling fresh fruits and vegetables. Considering the company’s current needs, this report relates the activities and tasks developed with a theoretical framework of Marketplaces in the agribusiness area. This is a highly pertinent topic due to the development of new channels to purchase and sell products, and the growth in the use of e-commerce for commercial transactions, reinforcing the way B2B commerce is carried out. More than ever, the role that new technologies play in the agribusiness sector is crucial to solving the various problems in this sphere. In this sense, this report aims to present a detailed description of the various activities developed during the internship, as well as the application of theoretical knowledge to the practical side and enhance the growth of the company through marketing.2023-01-27T10:59:43Z2022-12-13T00:00:00Z2022-12-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/36060porCruz, Daniela Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:09:39Zoai:ria.ua.pt:10773/36060Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:07:01.552608Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda.: a importância da comunicação integrada em marketing numa startup |
title |
Estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda.: a importância da comunicação integrada em marketing numa startup |
spellingShingle |
Estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda.: a importância da comunicação integrada em marketing numa startup Cruz, Daniela Oliveira Marketing Marketing no agronegócio Marketplace Cadeias de abastecimento curtas Cadeia agroalimentar Comunicação integrada em marketing |
title_short |
Estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda.: a importância da comunicação integrada em marketing numa startup |
title_full |
Estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda.: a importância da comunicação integrada em marketing numa startup |
title_fullStr |
Estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda.: a importância da comunicação integrada em marketing numa startup |
title_full_unstemmed |
Estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda.: a importância da comunicação integrada em marketing numa startup |
title_sort |
Estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda.: a importância da comunicação integrada em marketing numa startup |
author |
Cruz, Daniela Oliveira |
author_facet |
Cruz, Daniela Oliveira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cruz, Daniela Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing no agronegócio Marketplace Cadeias de abastecimento curtas Cadeia agroalimentar Comunicação integrada em marketing |
topic |
Marketing Marketing no agronegócio Marketplace Cadeias de abastecimento curtas Cadeia agroalimentar Comunicação integrada em marketing |
description |
Na sequência da realização de um estágio curricular na empresa Fhlud – Technologies, Lda., que teve a duração aproximada de seis meses, apresenta-se o presente relatório que surge no contexto do Mestrado em Marketing, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro. Conhecida por funcionar como um Marketplace online, a startup portuguesa, trabalha no apoio à produção, compra e venda de frutas e vegetais frescos. Atentando às necessidades atuais da empresa, este relatório relaciona as atividades e tarefas desenvolvidas com um enquadramento teórico de Marketplaces na área do agronegócio. Trata-se de um tema é de elevada pertinência dado o desenvolvimento de novos canais de compra e venda de produtos, e graças ao crescimento do uso do e-commerce para transações comerciais, redobrando a maneira como se processa o comércio B2B. Mais do que nunca, o papel que as novas tecnologias desempenham no setor do agronegócio, é crucial para colmatar os diversos problemas existentes nessa esfera. Neste sentido, o presente relatório tem como propósito, apresentar uma descrição detalhada das diversas atividades desenvolvidas no decorrer do estágio curricular, bem como, aplicação do conhecimento teórico à vertente prática e potenciar o crescimento da empresa através do marketing. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-13T00:00:00Z 2022-12-13 2023-01-27T10:59:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/36060 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/36060 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137725695131648 |