Relatório da prática de ensino supervisionada realizada na EB 2,3 Conde de Vilalva e escola secundária André de Gouveia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/15422 |
Resumo: | O presente relatório surge como uma reflexão da Prática de Ensino Supervisionada, realizada ao longo do ano letivo de 2010/2011. A componente científica presente ao longo do relatório associada a uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido nas instituições escolares ajudam a fundamentar as decisões tomadas durante a PES. Ao longo deste relatório são destacadas várias temáticas, incontornáveis neste processo de ensino-aprendizagem, para que se possa perceber o trabalho efetuado durante o ano escolar: ensino de Educação Física, modelos de planeamento, características do ensino nas diferentes escolas, o ensino das diferentes matérias, avaliação, participação na escola e desenvolvimento profissional; ABSTRACT:This report is the result of a reflection to the Supervised Teaching Practice, held throughout the academic year of 2010/2011. The scientific component of the report in connection with a reflection on the work developed in schools helps to sustain the decisions made during the Supervised Teaching Practice. Throughout this report several topics of extreme importance to the teaching and learning process are highlighted in order to better understand and apprehend the work developed through the academic year: Physical Education teaching, planning models, characteristics of teaching in different schools, teaching of different sports, evaluating, participating in school and professional development |
id |
RCAP_1c0f1dbf06b8d3ac343998d88b203fa8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/15422 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório da prática de ensino supervisionada realizada na EB 2,3 Conde de Vilalva e escola secundária André de GouveiaEducação físicaPrática de ensino supervisionadaEnsino básicoEnsino secundárioPhysical educationSupervised teaching practiceBasic educationSecondary educationO presente relatório surge como uma reflexão da Prática de Ensino Supervisionada, realizada ao longo do ano letivo de 2010/2011. A componente científica presente ao longo do relatório associada a uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido nas instituições escolares ajudam a fundamentar as decisões tomadas durante a PES. Ao longo deste relatório são destacadas várias temáticas, incontornáveis neste processo de ensino-aprendizagem, para que se possa perceber o trabalho efetuado durante o ano escolar: ensino de Educação Física, modelos de planeamento, características do ensino nas diferentes escolas, o ensino das diferentes matérias, avaliação, participação na escola e desenvolvimento profissional; ABSTRACT:This report is the result of a reflection to the Supervised Teaching Practice, held throughout the academic year of 2010/2011. The scientific component of the report in connection with a reflection on the work developed in schools helps to sustain the decisions made during the Supervised Teaching Practice. Throughout this report several topics of extreme importance to the teaching and learning process are highlighted in order to better understand and apprehend the work developed through the academic year: Physical Education teaching, planning models, characteristics of teaching in different schools, teaching of different sports, evaluating, participating in school and professional developmentUniversidade de Évora2015-09-01T11:36:15Z2015-09-012012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/15422http://hdl.handle.net/10174/15422porDepartamento de Pedagogia e Educaçãoteses@bib.uevora.pt672Amador, Carlos Manuel Marquesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:00:30Zoai:dspace.uevora.pt:10174/15422Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:07:35.630455Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório da prática de ensino supervisionada realizada na EB 2,3 Conde de Vilalva e escola secundária André de Gouveia |
title |
Relatório da prática de ensino supervisionada realizada na EB 2,3 Conde de Vilalva e escola secundária André de Gouveia |
spellingShingle |
Relatório da prática de ensino supervisionada realizada na EB 2,3 Conde de Vilalva e escola secundária André de Gouveia Amador, Carlos Manuel Marques Educação física Prática de ensino supervisionada Ensino básico Ensino secundário Physical education Supervised teaching practice Basic education Secondary education |
title_short |
Relatório da prática de ensino supervisionada realizada na EB 2,3 Conde de Vilalva e escola secundária André de Gouveia |
title_full |
Relatório da prática de ensino supervisionada realizada na EB 2,3 Conde de Vilalva e escola secundária André de Gouveia |
title_fullStr |
Relatório da prática de ensino supervisionada realizada na EB 2,3 Conde de Vilalva e escola secundária André de Gouveia |
title_full_unstemmed |
Relatório da prática de ensino supervisionada realizada na EB 2,3 Conde de Vilalva e escola secundária André de Gouveia |
title_sort |
Relatório da prática de ensino supervisionada realizada na EB 2,3 Conde de Vilalva e escola secundária André de Gouveia |
author |
Amador, Carlos Manuel Marques |
author_facet |
Amador, Carlos Manuel Marques |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Amador, Carlos Manuel Marques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação física Prática de ensino supervisionada Ensino básico Ensino secundário Physical education Supervised teaching practice Basic education Secondary education |
topic |
Educação física Prática de ensino supervisionada Ensino básico Ensino secundário Physical education Supervised teaching practice Basic education Secondary education |
description |
O presente relatório surge como uma reflexão da Prática de Ensino Supervisionada, realizada ao longo do ano letivo de 2010/2011. A componente científica presente ao longo do relatório associada a uma reflexão sobre o trabalho desenvolvido nas instituições escolares ajudam a fundamentar as decisões tomadas durante a PES. Ao longo deste relatório são destacadas várias temáticas, incontornáveis neste processo de ensino-aprendizagem, para que se possa perceber o trabalho efetuado durante o ano escolar: ensino de Educação Física, modelos de planeamento, características do ensino nas diferentes escolas, o ensino das diferentes matérias, avaliação, participação na escola e desenvolvimento profissional; ABSTRACT:This report is the result of a reflection to the Supervised Teaching Practice, held throughout the academic year of 2010/2011. The scientific component of the report in connection with a reflection on the work developed in schools helps to sustain the decisions made during the Supervised Teaching Practice. Throughout this report several topics of extreme importance to the teaching and learning process are highlighted in order to better understand and apprehend the work developed through the academic year: Physical Education teaching, planning models, characteristics of teaching in different schools, teaching of different sports, evaluating, participating in school and professional development |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-01-01T00:00:00Z 2015-09-01T11:36:15Z 2015-09-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/15422 http://hdl.handle.net/10174/15422 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/15422 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Departamento de Pedagogia e Educação teses@bib.uevora.pt 672 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136560339222528 |