Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guerreiro, Manuela
Data de Publicação: 2003
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.1/1718
Resumo: Dissertação de mest., Gestão do Património Cultural, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2003
id RCAP_1c18a18d4f35dcb63fde8222dc96c245
oai_identifier_str oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/1718
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de SilvesCidadePatrimónioMarketingImagemTurismo culturalDissertação de mest., Gestão do Património Cultural, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2003A presente dissertação discute até que ponto os atributos culturais e históricos, materializados em elementos arquitectónicos e urbanísticos, constituem a principal fonte de diferenciação na actual guerra inter-cidades e até que ponto são decisivos no processo de construção da imagem da cidade. A investigação empírica analisou a cidade de Silves, cuja presença é transversal em toda a dissertação. Pretendeu-se identificar o atributo potencialmente mais eficaz para posicionar estrategicamente a cidade junto dos públicos e assim interferir na formação da sua imagem. Os estudos efectuados, quer junto dos visitantes quer de um grupo de indivíduos com acção mais ou menos directa na gestão estratégica do posicionamento da cidade de Silves, levam-nos a concluir que os elementos tangíveis de natureza islâmica são os principais atributos da sua imagem. Deverá, por isso, ocorrer um esforço integrado no sentido de posicionar Silves como uma cidade patrimonial islâmica no Algarve. Definido o vector estratégico principal, todas as acções de divulgação, preservação e valorização da cidade e dos seus recursos histórico-culturais contribuirão para a respectiva consolidação.Fortuna, CarlosSapientiaGuerreiro, Manuela2012-10-08T17:27:46Z20032003-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/1718por719 GUE*Cidinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:12:51Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/1718Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:55:50.854731Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves
title Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves
spellingShingle Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves
Guerreiro, Manuela
Cidade
Património
Marketing
Imagem
Turismo cultural
title_short Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves
title_full Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves
title_fullStr Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves
title_full_unstemmed Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves
title_sort Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves
author Guerreiro, Manuela
author_facet Guerreiro, Manuela
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Fortuna, Carlos
Sapientia
dc.contributor.author.fl_str_mv Guerreiro, Manuela
dc.subject.por.fl_str_mv Cidade
Património
Marketing
Imagem
Turismo cultural
topic Cidade
Património
Marketing
Imagem
Turismo cultural
description Dissertação de mest., Gestão do Património Cultural, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2003
publishDate 2003
dc.date.none.fl_str_mv 2003
2003-01-01T00:00:00Z
2012-10-08T17:27:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.1/1718
url http://hdl.handle.net/10400.1/1718
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 719 GUE*Cid
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133162470637568