Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2003 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.1/1718 |
Resumo: | Dissertação de mest., Gestão do Património Cultural, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2003 |
id |
RCAP_1c18a18d4f35dcb63fde8222dc96c245 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/1718 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de SilvesCidadePatrimónioMarketingImagemTurismo culturalDissertação de mest., Gestão do Património Cultural, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2003A presente dissertação discute até que ponto os atributos culturais e históricos, materializados em elementos arquitectónicos e urbanísticos, constituem a principal fonte de diferenciação na actual guerra inter-cidades e até que ponto são decisivos no processo de construção da imagem da cidade. A investigação empírica analisou a cidade de Silves, cuja presença é transversal em toda a dissertação. Pretendeu-se identificar o atributo potencialmente mais eficaz para posicionar estrategicamente a cidade junto dos públicos e assim interferir na formação da sua imagem. Os estudos efectuados, quer junto dos visitantes quer de um grupo de indivíduos com acção mais ou menos directa na gestão estratégica do posicionamento da cidade de Silves, levam-nos a concluir que os elementos tangíveis de natureza islâmica são os principais atributos da sua imagem. Deverá, por isso, ocorrer um esforço integrado no sentido de posicionar Silves como uma cidade patrimonial islâmica no Algarve. Definido o vector estratégico principal, todas as acções de divulgação, preservação e valorização da cidade e dos seus recursos histórico-culturais contribuirão para a respectiva consolidação.Fortuna, CarlosSapientiaGuerreiro, Manuela2012-10-08T17:27:46Z20032003-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/1718por719 GUE*Cidinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:12:51Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/1718Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:55:50.854731Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves |
title |
Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves |
spellingShingle |
Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves Guerreiro, Manuela Cidade Património Marketing Imagem Turismo cultural |
title_short |
Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves |
title_full |
Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves |
title_fullStr |
Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves |
title_full_unstemmed |
Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves |
title_sort |
Cidade, património e marketing: gestão estratégica da imagem da cidade de Silves |
author |
Guerreiro, Manuela |
author_facet |
Guerreiro, Manuela |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Fortuna, Carlos Sapientia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Guerreiro, Manuela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cidade Património Marketing Imagem Turismo cultural |
topic |
Cidade Património Marketing Imagem Turismo cultural |
description |
Dissertação de mest., Gestão do Património Cultural, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Univ. do Algarve, 2003 |
publishDate |
2003 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2003 2003-01-01T00:00:00Z 2012-10-08T17:27:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.1/1718 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.1/1718 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
719 GUE*Cid |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133162470637568 |