Divulgação de conteúdos audiovisuais no Youtube como alternativa a outros suportes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34624/ilcj.v2i1.14893 |
Resumo: | The increasing public for audiovisual content on the Internet has forced the producers of such contents to adapt to this new reality, creating their own spaces on the Internet in order to maintain contact with their public. The aim of this study is to understand in what way this adaptation has been done, which new ways were found by the producers and which are the main characteristics of their online presence, more specifically, on Youtube. To answer to these questions the Youtube channels of four significant producers, both national and international, were analyzed: BBC Worldwide, CNN, X Factor and RTP. |
id |
RCAP_1d023a3696534caecd2699a80a777471 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:proa.ua.pt:article/14893 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Divulgação de conteúdos audiovisuais no Youtube como alternativa a outros suportesThe increasing public for audiovisual content on the Internet has forced the producers of such contents to adapt to this new reality, creating their own spaces on the Internet in order to maintain contact with their public. The aim of this study is to understand in what way this adaptation has been done, which new ways were found by the producers and which are the main characteristics of their online presence, more specifically, on Youtube. To answer to these questions the Youtube channels of four significant producers, both national and international, were analyzed: BBC Worldwide, CNN, X Factor and RTP.A crescente adesão de público para a visualização de conteúdos audiovisuais na Internet obrigou os produtores desses mesmos conteúdos a adaptarem-se a esta nova realidade, procurando criar espaços próprios na Internet para que possam manter-se em contacto com o seu público. O objetivo deste estudo consiste em perceber de que forma se tem dado esta adaptação, que novas fórmulas foram descobertas pelos produtores e quais as características dos seus espaços na Internet, mais concretamente, os seus canais na plataforma de partilha de vídeo Youtube. Para responder a estas questões foram analisados os canais do Youtube de quatro produtores de referência a nível nacional e interna: BBC Worldwide, CNN, X Factor e RTP.Universidade de Aveiro2011-01-01T00:00:00Zjournal articlejournal articlejournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/ilcj.v2i1.14893oai:proa.ua.pt:article/14893Internet Latent Corpus Journal; Vol 2 No 1 (2011); 16-29Internet Latent Corpus Journal; Vol. 2 Núm. 1 (2011); 16-29Internet Latent Corpus Journal; Vol. 2 No 1 (2011); 16-29Internet Latent Corpus Journal; vol. 2 n.º 1 (2011); 16-291647-7308reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/ilcj/article/view/14893https://doi.org/10.34624/ilcj.v2i1.14893https://proa.ua.pt/index.php/ilcj/article/view/14893/10240Direitos de Autor (c) 2011 Internet Latent Corpus Journalhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCoelho, PedroOliveira, Rui2022-09-05T15:21:39Zoai:proa.ua.pt:article/14893Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:47.924242Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Divulgação de conteúdos audiovisuais no Youtube como alternativa a outros suportes |
title |
Divulgação de conteúdos audiovisuais no Youtube como alternativa a outros suportes |
spellingShingle |
Divulgação de conteúdos audiovisuais no Youtube como alternativa a outros suportes Coelho, Pedro |
title_short |
Divulgação de conteúdos audiovisuais no Youtube como alternativa a outros suportes |
title_full |
Divulgação de conteúdos audiovisuais no Youtube como alternativa a outros suportes |
title_fullStr |
Divulgação de conteúdos audiovisuais no Youtube como alternativa a outros suportes |
title_full_unstemmed |
Divulgação de conteúdos audiovisuais no Youtube como alternativa a outros suportes |
title_sort |
Divulgação de conteúdos audiovisuais no Youtube como alternativa a outros suportes |
author |
Coelho, Pedro |
author_facet |
Coelho, Pedro Oliveira, Rui |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, Rui |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Coelho, Pedro Oliveira, Rui |
description |
The increasing public for audiovisual content on the Internet has forced the producers of such contents to adapt to this new reality, creating their own spaces on the Internet in order to maintain contact with their public. The aim of this study is to understand in what way this adaptation has been done, which new ways were found by the producers and which are the main characteristics of their online presence, more specifically, on Youtube. To answer to these questions the Youtube channels of four significant producers, both national and international, were analyzed: BBC Worldwide, CNN, X Factor and RTP. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-01-01T00:00:00Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
journal article journal article journal article info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.34624/ilcj.v2i1.14893 oai:proa.ua.pt:article/14893 |
url |
https://doi.org/10.34624/ilcj.v2i1.14893 |
identifier_str_mv |
oai:proa.ua.pt:article/14893 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://proa.ua.pt/index.php/ilcj/article/view/14893 https://doi.org/10.34624/ilcj.v2i1.14893 https://proa.ua.pt/index.php/ilcj/article/view/14893/10240 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2011 Internet Latent Corpus Journal https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2011 Internet Latent Corpus Journal https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Aveiro |
dc.source.none.fl_str_mv |
Internet Latent Corpus Journal; Vol 2 No 1 (2011); 16-29 Internet Latent Corpus Journal; Vol. 2 Núm. 1 (2011); 16-29 Internet Latent Corpus Journal; Vol. 2 No 1 (2011); 16-29 Internet Latent Corpus Journal; vol. 2 n.º 1 (2011); 16-29 1647-7308 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130004713373696 |