Vila Real mexe contigo!
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/11064 |
Resumo: | Entende-se por Vila Real Mexe Contigo, um projeto ligado à Sustentabilidade em prol do Marketing de Guerrilha que foi pensado inicialmente para a cidade de Vila Real, focado em dois pontos importantes: o excesso de beatas nas ruas da cidade e também os dejetos dos animais na via pública. Perante isto, em que medida o Marketing de Guerrilha, orientada no âmbito da Sustentabilidade, pode ser uma estratégia para consciencializar a sociedade local? Com o surgimento de estratégias criativas de comunicação, em que o objetivo passa por sensibilizar a sociedade local (cartazes, flyers, redes sociais, vídeo promocional) para uma mudança no seu comportamento e se adote medidas diferentes. Este projeto, é inspirado na importância de preservarmos o meio ambiente sendo o foco importante a criação de produtos reutilizáveis. A preocupação com a Sustentabilidade, ou melhor dizendo, o uso consciente dos recursos naturais, novas alternativas, ações em relação ao planeta e as implicações para o bem-estar coletivo atualmente estão em evidencia como nunca. Considerando o comportamento do público importante pretende-se fazer uma análise e conhecer melhor com que tipo de público lidamos e perceber o porque da existência destes problemas. Perceber se realmente os produtos são eficazes para uma possível mudança ou novas estratégias pelas ruas de Vila Real. Concluiu-se no inquérito realizado, os produtos criados seriam uma boa base para uma estratégia de Marketing de Guerrilha, orientada no âmbito da Sustentabilidade. Percebe-se que o Marketing de Guerrilha pode ser uma boa ferramenta de comunicação, com impacto no público capaz de condicionar comportamentos. Se todos nós formos cuidadosos e cada um fizer a sua parte de uma forma social, não só teremos uma melhor qualidade de vida hoje, como deixaremos uma boa qualidade de vida para as próximas gerações. |
id |
RCAP_1e39bf4a295620cb8261460d7a4cfcd9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/11064 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Vila Real mexe contigo!SustentabilidadeProdutos ReutilizáveisEntende-se por Vila Real Mexe Contigo, um projeto ligado à Sustentabilidade em prol do Marketing de Guerrilha que foi pensado inicialmente para a cidade de Vila Real, focado em dois pontos importantes: o excesso de beatas nas ruas da cidade e também os dejetos dos animais na via pública. Perante isto, em que medida o Marketing de Guerrilha, orientada no âmbito da Sustentabilidade, pode ser uma estratégia para consciencializar a sociedade local? Com o surgimento de estratégias criativas de comunicação, em que o objetivo passa por sensibilizar a sociedade local (cartazes, flyers, redes sociais, vídeo promocional) para uma mudança no seu comportamento e se adote medidas diferentes. Este projeto, é inspirado na importância de preservarmos o meio ambiente sendo o foco importante a criação de produtos reutilizáveis. A preocupação com a Sustentabilidade, ou melhor dizendo, o uso consciente dos recursos naturais, novas alternativas, ações em relação ao planeta e as implicações para o bem-estar coletivo atualmente estão em evidencia como nunca. Considerando o comportamento do público importante pretende-se fazer uma análise e conhecer melhor com que tipo de público lidamos e perceber o porque da existência destes problemas. Perceber se realmente os produtos são eficazes para uma possível mudança ou novas estratégias pelas ruas de Vila Real. Concluiu-se no inquérito realizado, os produtos criados seriam uma boa base para uma estratégia de Marketing de Guerrilha, orientada no âmbito da Sustentabilidade. Percebe-se que o Marketing de Guerrilha pode ser uma boa ferramenta de comunicação, com impacto no público capaz de condicionar comportamentos. Se todos nós formos cuidadosos e cada um fizer a sua parte de uma forma social, não só teremos uma melhor qualidade de vida hoje, como deixaremos uma boa qualidade de vida para as próximas gerações.Vila Real Mexe Contigo is a project related to Sustainability in favor of Guerrilla Marketing that was initially thought for the city of Vila Real, focused on two important points: the excess of cigarette butts in the city streets and also animal waste on public roads. Given this, to what extent Guerrilla Marketing, oriented in the scope of Sustainability, can be a strategy to raise awareness in the local society? With the emergence of creative communication strategies, in which the goal is to raise awareness in the local society (posters, flyers, social networks, promotional video) to a change in their behavior and adopt different measures. This project is inspired by the importance of preserving the environment, and the important focus is on creating reusable products. The concern with Sustainability, or rather, the conscious use of natural resources, new alternatives, actions towards the planet and the implications for the collective well-being are currently in evidence like never before. Considering the behavior of the important public, we intend to make an analysis and get to know better what kind of public we deal with and understand why these problems exist. To understand if the products are really effective for a possible change or new strategies for the streets of Vila Real. It was concluded in the survey that the products created would be a good base for a Guerrilla Marketing strategy, oriented in the scope of Sustainability. We realize that Guerrilla Marketing can be a good communication tool, with an impact on the public, capable of conditioning behaviors. If we are all careful and each one does his or her part in a social way, not only will we have a better quality of life today, but we will leave a good quality of life for the next generations.2022-03-08T11:54:45Z2021-09-27T00:00:00Z2021-09-27info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/11064TID:202916030porBotelho, Hugo Filipe Peixotoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:28:12Zoai:repositorio.utad.pt:10348/11064Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:00:13.165698Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Vila Real mexe contigo! |
title |
Vila Real mexe contigo! |
spellingShingle |
Vila Real mexe contigo! Botelho, Hugo Filipe Peixoto Sustentabilidade Produtos Reutilizáveis |
title_short |
Vila Real mexe contigo! |
title_full |
Vila Real mexe contigo! |
title_fullStr |
Vila Real mexe contigo! |
title_full_unstemmed |
Vila Real mexe contigo! |
title_sort |
Vila Real mexe contigo! |
author |
Botelho, Hugo Filipe Peixoto |
author_facet |
Botelho, Hugo Filipe Peixoto |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Botelho, Hugo Filipe Peixoto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sustentabilidade Produtos Reutilizáveis |
topic |
Sustentabilidade Produtos Reutilizáveis |
description |
Entende-se por Vila Real Mexe Contigo, um projeto ligado à Sustentabilidade em prol do Marketing de Guerrilha que foi pensado inicialmente para a cidade de Vila Real, focado em dois pontos importantes: o excesso de beatas nas ruas da cidade e também os dejetos dos animais na via pública. Perante isto, em que medida o Marketing de Guerrilha, orientada no âmbito da Sustentabilidade, pode ser uma estratégia para consciencializar a sociedade local? Com o surgimento de estratégias criativas de comunicação, em que o objetivo passa por sensibilizar a sociedade local (cartazes, flyers, redes sociais, vídeo promocional) para uma mudança no seu comportamento e se adote medidas diferentes. Este projeto, é inspirado na importância de preservarmos o meio ambiente sendo o foco importante a criação de produtos reutilizáveis. A preocupação com a Sustentabilidade, ou melhor dizendo, o uso consciente dos recursos naturais, novas alternativas, ações em relação ao planeta e as implicações para o bem-estar coletivo atualmente estão em evidencia como nunca. Considerando o comportamento do público importante pretende-se fazer uma análise e conhecer melhor com que tipo de público lidamos e perceber o porque da existência destes problemas. Perceber se realmente os produtos são eficazes para uma possível mudança ou novas estratégias pelas ruas de Vila Real. Concluiu-se no inquérito realizado, os produtos criados seriam uma boa base para uma estratégia de Marketing de Guerrilha, orientada no âmbito da Sustentabilidade. Percebe-se que o Marketing de Guerrilha pode ser uma boa ferramenta de comunicação, com impacto no público capaz de condicionar comportamentos. Se todos nós formos cuidadosos e cada um fizer a sua parte de uma forma social, não só teremos uma melhor qualidade de vida hoje, como deixaremos uma boa qualidade de vida para as próximas gerações. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-09-27T00:00:00Z 2021-09-27 2022-03-08T11:54:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/11064 TID:202916030 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/11064 |
identifier_str_mv |
TID:202916030 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137085947379712 |