Marketing Digital no mercado B2C

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Claudino, Inês Margarida Mendonça
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/11061
Resumo: A necessidade de as empresas estarem mais perto dos consumidores e de os conhecerem melhor, obriga as marcas a inovar na comunicação e estratégia que levam a cabo. A chegada da Internet, redes socais, e-mail marketing, entre outras ferramentas, facilitaram a comunicação das empresas com os clientes fazendo com que estas estejam mais próximas dos mesmos, dando assim origem ao marketing digital. O presente documento relata as tarefas desempenhadas como assistente de marketing digital do mercado português, os desafios e problemas encontrados assim como a suas soluções. Relata também um pouco do que é o marketing tradicional, o marketing digital e as suas possíveis ferramentas. A experiência como estagiária foi realizada no Reino Unido, numa empresa de produtos reutilizáveis para bebés, a Bambino Mio, LDA.
id RCAP_2a622107d462982b97711f668f36b1eb
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/11061
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing Digital no mercado B2CBambino Mio PortugalFraldas ReutilizáveisMarketingMarketing B2cMarketing DigitalProdutos Para Bebé ReutilizáveisDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::MarketingA necessidade de as empresas estarem mais perto dos consumidores e de os conhecerem melhor, obriga as marcas a inovar na comunicação e estratégia que levam a cabo. A chegada da Internet, redes socais, e-mail marketing, entre outras ferramentas, facilitaram a comunicação das empresas com os clientes fazendo com que estas estejam mais próximas dos mesmos, dando assim origem ao marketing digital. O presente documento relata as tarefas desempenhadas como assistente de marketing digital do mercado português, os desafios e problemas encontrados assim como a suas soluções. Relata também um pouco do que é o marketing tradicional, o marketing digital e as suas possíveis ferramentas. A experiência como estagiária foi realizada no Reino Unido, numa empresa de produtos reutilizáveis para bebés, a Bambino Mio, LDA.The need for companies to be closer to consumers and to know them better forces brands to innovate in the communication and strategy they carry out. The arrival of the Internet, social networks, e-mail marketing, among other tools, have facilitated the communication of companies with their customers, bringing them closer to them, giving origin to the digital marketing. This document reports the tasks performed as digital marketing assistant of the Portuguese market, the challenges and problems found as well as their solutions. It also describes a little of what is traditional marketing, digital marketing and its possible tools. The experience as a trainee was carried out in the United Kingdom, in a company of reusable products for babies, Bambino Mio, LDA.Duarte, Paulo Alexandre de OliveirauBibliorumClaudino, Inês Margarida Mendonça2021-01-22T09:57:48Z2020-07-172020-06-232020-07-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/11061TID:202577724porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:53:13Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/11061Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:50:55.390220Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing Digital no mercado B2C
Bambino Mio Portugal
title Marketing Digital no mercado B2C
spellingShingle Marketing Digital no mercado B2C
Claudino, Inês Margarida Mendonça
Fraldas Reutilizáveis
Marketing
Marketing B2c
Marketing Digital
Produtos Para Bebé Reutilizáveis
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing
title_short Marketing Digital no mercado B2C
title_full Marketing Digital no mercado B2C
title_fullStr Marketing Digital no mercado B2C
title_full_unstemmed Marketing Digital no mercado B2C
title_sort Marketing Digital no mercado B2C
author Claudino, Inês Margarida Mendonça
author_facet Claudino, Inês Margarida Mendonça
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Claudino, Inês Margarida Mendonça
dc.subject.por.fl_str_mv Fraldas Reutilizáveis
Marketing
Marketing B2c
Marketing Digital
Produtos Para Bebé Reutilizáveis
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing
topic Fraldas Reutilizáveis
Marketing
Marketing B2c
Marketing Digital
Produtos Para Bebé Reutilizáveis
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing
description A necessidade de as empresas estarem mais perto dos consumidores e de os conhecerem melhor, obriga as marcas a inovar na comunicação e estratégia que levam a cabo. A chegada da Internet, redes socais, e-mail marketing, entre outras ferramentas, facilitaram a comunicação das empresas com os clientes fazendo com que estas estejam mais próximas dos mesmos, dando assim origem ao marketing digital. O presente documento relata as tarefas desempenhadas como assistente de marketing digital do mercado português, os desafios e problemas encontrados assim como a suas soluções. Relata também um pouco do que é o marketing tradicional, o marketing digital e as suas possíveis ferramentas. A experiência como estagiária foi realizada no Reino Unido, numa empresa de produtos reutilizáveis para bebés, a Bambino Mio, LDA.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-17
2020-06-23
2020-07-17T00:00:00Z
2021-01-22T09:57:48Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/11061
TID:202577724
url http://hdl.handle.net/10400.6/11061
identifier_str_mv TID:202577724
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136398886830080