A relação entre a agência de publicidade e o cliente: relatório de estágio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miguel, Alexandre
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/7189
Resumo: O presente relatório de estágio pretende demonstrar os projectos desenvolvidos e o trajecto percorrido, durante o período de estágio, que teve início a 8 de Outubro de 2013 e decorreu durante seis meses, na empresa Consultório - Consultores de Comunicação. O tema central deste relatório de estágio, prende-se com a descrição do trabalho desenvolvido na agência sempre a par com o estado da arte da relação da dupla em agência com o cliente. Revelando os objectivos, as metodologias e os resultados obtidos, realçando assim as principais contribuições desta experiência para o crescimento académico e profissional. Bem como enfatizar toda a relação existente entre uma dupla criativa, Art director e Copywriter, e a sua coexistência com o Cliente. Com este estágio foi possível articular os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos ao longo do Mestrado em Publicidade, tendo tido ainda a possibilidade de adquirir conhecimentos na área de produção de eventos e marketing. Os projectos apresentados, demostram as várias vertentes que podem ser desenvolvidas numa agência de publicidade, e todo o percurso de ideias, projectos e resultados que se desenrolam entre dois pólos: agência e cliente.
id RCAP_1e5df7bb9a45d5c88ac1a450119e1baa
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/7189
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A relação entre a agência de publicidade e o cliente: relatório de estágioPublicidadeDesign de comunicaçãoAgências de publicidadeClientesRelatório de estágioO presente relatório de estágio pretende demonstrar os projectos desenvolvidos e o trajecto percorrido, durante o período de estágio, que teve início a 8 de Outubro de 2013 e decorreu durante seis meses, na empresa Consultório - Consultores de Comunicação. O tema central deste relatório de estágio, prende-se com a descrição do trabalho desenvolvido na agência sempre a par com o estado da arte da relação da dupla em agência com o cliente. Revelando os objectivos, as metodologias e os resultados obtidos, realçando assim as principais contribuições desta experiência para o crescimento académico e profissional. Bem como enfatizar toda a relação existente entre uma dupla criativa, Art director e Copywriter, e a sua coexistência com o Cliente. Com este estágio foi possível articular os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos ao longo do Mestrado em Publicidade, tendo tido ainda a possibilidade de adquirir conhecimentos na área de produção de eventos e marketing. Os projectos apresentados, demostram as várias vertentes que podem ser desenvolvidas numa agência de publicidade, e todo o percurso de ideias, projectos e resultados que se desenrolam entre dois pólos: agência e cliente.Cardim, ValterRepositório ComumMiguel, Alexandre2014-12-11T11:57:03Z2014-10-01T00:00:00Z2014-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/7189201180642pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T14:39:02Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/7189Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:13:01.025527Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A relação entre a agência de publicidade e o cliente: relatório de estágio
title A relação entre a agência de publicidade e o cliente: relatório de estágio
spellingShingle A relação entre a agência de publicidade e o cliente: relatório de estágio
Miguel, Alexandre
Publicidade
Design de comunicação
Agências de publicidade
Clientes
Relatório de estágio
title_short A relação entre a agência de publicidade e o cliente: relatório de estágio
title_full A relação entre a agência de publicidade e o cliente: relatório de estágio
title_fullStr A relação entre a agência de publicidade e o cliente: relatório de estágio
title_full_unstemmed A relação entre a agência de publicidade e o cliente: relatório de estágio
title_sort A relação entre a agência de publicidade e o cliente: relatório de estágio
author Miguel, Alexandre
author_facet Miguel, Alexandre
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cardim, Valter
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Miguel, Alexandre
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Design de comunicação
Agências de publicidade
Clientes
Relatório de estágio
topic Publicidade
Design de comunicação
Agências de publicidade
Clientes
Relatório de estágio
description O presente relatório de estágio pretende demonstrar os projectos desenvolvidos e o trajecto percorrido, durante o período de estágio, que teve início a 8 de Outubro de 2013 e decorreu durante seis meses, na empresa Consultório - Consultores de Comunicação. O tema central deste relatório de estágio, prende-se com a descrição do trabalho desenvolvido na agência sempre a par com o estado da arte da relação da dupla em agência com o cliente. Revelando os objectivos, as metodologias e os resultados obtidos, realçando assim as principais contribuições desta experiência para o crescimento académico e profissional. Bem como enfatizar toda a relação existente entre uma dupla criativa, Art director e Copywriter, e a sua coexistência com o Cliente. Com este estágio foi possível articular os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos ao longo do Mestrado em Publicidade, tendo tido ainda a possibilidade de adquirir conhecimentos na área de produção de eventos e marketing. Os projectos apresentados, demostram as várias vertentes que podem ser desenvolvidas numa agência de publicidade, e todo o percurso de ideias, projectos e resultados que se desenrolam entre dois pólos: agência e cliente.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-12-11T11:57:03Z
2014-10-01T00:00:00Z
2014-10-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/7189
201180642
url http://hdl.handle.net/10400.26/7189
identifier_str_mv 201180642
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129997990952960