Estágio Pedagógico na Instituição PT Academy

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Inês Pereira
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/8923
Resumo: O relatório final de estágio exposto surge enquadrado no 2º ano de Mestrado em Ciências do Desporto – Atividades de Academia. O estágio curricular que realizei foi a melhor forma de adquirir mais conhecimento e de vivenciar experiências par uma melhor integração no mercado de trabalho, sempre acompanhada pela OCE. Primeiramente fiz uma abordagem à caracterização e análise da minha entidade acolhedora. Neste ponto faço referência, a todos os bens materiais da academia e a todos os serviços disponíveis. Os objetivos gerais, os pessoais e os da instituição estão definidos na parte II deste relatório, assim como o planeamento do estágio. Na parte III apontam-se as atividades desenvolvidas no ginásio e nas aulas de grupo. Dentro das aulas dividiu-se em três fases: fase de orientação, fase de coorientação e por último a fase de orientação. Na parte do ginásio faço a descrição de alguns clientes que acompanhei e a sua evolução. Toda esta experiência contou ainda com a participação no espetáculo de dança realizado pela academia Pt Academy e também na II Convenção de Fitness em Vila Real. Na parte IV apresentamos os motivos que levam as pessoas a praticar exercício físico, bem como a frequência da prática. Com uma amostra de 86 clientes concluí que os principais motivos de adesão à prática de exercício físico na Academia são: Bemestar, Saúde, Condição Física e o Stress. Para concluir, na parte V fiz uma reflexão final sobre o decorrer do estágio e se os objetivos foram ou não alcançados e de que forma contribuíram para o meu desenvolvimento enquanto profissional de desporto.
id RCAP_1eaa25e8f57b353e8c81539f42139ad4
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/8923
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estágio Pedagógico na Instituição PT AcademyAtividade físicaMotivaçãoGinásioAulas de grupoEstágioO relatório final de estágio exposto surge enquadrado no 2º ano de Mestrado em Ciências do Desporto – Atividades de Academia. O estágio curricular que realizei foi a melhor forma de adquirir mais conhecimento e de vivenciar experiências par uma melhor integração no mercado de trabalho, sempre acompanhada pela OCE. Primeiramente fiz uma abordagem à caracterização e análise da minha entidade acolhedora. Neste ponto faço referência, a todos os bens materiais da academia e a todos os serviços disponíveis. Os objetivos gerais, os pessoais e os da instituição estão definidos na parte II deste relatório, assim como o planeamento do estágio. Na parte III apontam-se as atividades desenvolvidas no ginásio e nas aulas de grupo. Dentro das aulas dividiu-se em três fases: fase de orientação, fase de coorientação e por último a fase de orientação. Na parte do ginásio faço a descrição de alguns clientes que acompanhei e a sua evolução. Toda esta experiência contou ainda com a participação no espetáculo de dança realizado pela academia Pt Academy e também na II Convenção de Fitness em Vila Real. Na parte IV apresentamos os motivos que levam as pessoas a praticar exercício físico, bem como a frequência da prática. Com uma amostra de 86 clientes concluí que os principais motivos de adesão à prática de exercício físico na Academia são: Bemestar, Saúde, Condição Física e o Stress. Para concluir, na parte V fiz uma reflexão final sobre o decorrer do estágio e se os objetivos foram ou não alcançados e de que forma contribuíram para o meu desenvolvimento enquanto profissional de desporto.The final report of the curricular internship comes within the second year of the Master's Degree in Sports Science - Academy Activities. The curricular internship that I completed, was the best way to acquire more knowledge and experience for a better integration in the job market, always supervised by the trainee coordinator. First, I made an approach to the characterization and analysis of my institution of the curricular internship. At this point, I refer to all the material assets of the academy and to all available services. The general objectives, personal objectives and the objectives of the institution are defined in Part II of this report, as well as the internship planning. In Part III, the activities developed in the gym and in group classes are shown. In the classes, it was divided in three phases: orientation phase, coordination phase and finally the orientation phase. In the gym part, I describe some of the clients that I followed and their evolution. All this experience, also counted on the participation in the dance show realized by Academy PT Academy and also in II Convention of Fitness in Vila Real. Part IV refers to the reasons that people practice physical exercise, as well as the frequency of practice. With a sample of 86 clients, I concluded that the main reasons for adherence to physical exercise at the Academy are: Well-being, Health, Physical Condition and Stress. To conclude, in part V I made a final reflection on the course of the internship and whether or not the objectives were achieved and how they contributed to my development as a sports professional.2018-11-27T11:14:32Z2018-06-29T00:00:00Z2018-06-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/8923TID:202325032pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessLima, Inês Pereirareponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:43:55Zoai:repositorio.utad.pt:10348/8923Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:03:35.749889Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estágio Pedagógico na Instituição PT Academy
title Estágio Pedagógico na Instituição PT Academy
spellingShingle Estágio Pedagógico na Instituição PT Academy
Lima, Inês Pereira
Atividade física
Motivação
Ginásio
Aulas de grupo
Estágio
title_short Estágio Pedagógico na Instituição PT Academy
title_full Estágio Pedagógico na Instituição PT Academy
title_fullStr Estágio Pedagógico na Instituição PT Academy
title_full_unstemmed Estágio Pedagógico na Instituição PT Academy
title_sort Estágio Pedagógico na Instituição PT Academy
author Lima, Inês Pereira
author_facet Lima, Inês Pereira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Inês Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Atividade física
Motivação
Ginásio
Aulas de grupo
Estágio
topic Atividade física
Motivação
Ginásio
Aulas de grupo
Estágio
description O relatório final de estágio exposto surge enquadrado no 2º ano de Mestrado em Ciências do Desporto – Atividades de Academia. O estágio curricular que realizei foi a melhor forma de adquirir mais conhecimento e de vivenciar experiências par uma melhor integração no mercado de trabalho, sempre acompanhada pela OCE. Primeiramente fiz uma abordagem à caracterização e análise da minha entidade acolhedora. Neste ponto faço referência, a todos os bens materiais da academia e a todos os serviços disponíveis. Os objetivos gerais, os pessoais e os da instituição estão definidos na parte II deste relatório, assim como o planeamento do estágio. Na parte III apontam-se as atividades desenvolvidas no ginásio e nas aulas de grupo. Dentro das aulas dividiu-se em três fases: fase de orientação, fase de coorientação e por último a fase de orientação. Na parte do ginásio faço a descrição de alguns clientes que acompanhei e a sua evolução. Toda esta experiência contou ainda com a participação no espetáculo de dança realizado pela academia Pt Academy e também na II Convenção de Fitness em Vila Real. Na parte IV apresentamos os motivos que levam as pessoas a praticar exercício físico, bem como a frequência da prática. Com uma amostra de 86 clientes concluí que os principais motivos de adesão à prática de exercício físico na Academia são: Bemestar, Saúde, Condição Física e o Stress. Para concluir, na parte V fiz uma reflexão final sobre o decorrer do estágio e se os objetivos foram ou não alcançados e de que forma contribuíram para o meu desenvolvimento enquanto profissional de desporto.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-11-27T11:14:32Z
2018-06-29T00:00:00Z
2018-06-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/8923
TID:202325032
url http://hdl.handle.net/10348/8923
identifier_str_mv TID:202325032
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137121473134592