Estágio Pedagógico na Instituição PT Academy
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/8923 |
Resumo: | O relatório final de estágio exposto surge enquadrado no 2º ano de Mestrado em Ciências do Desporto – Atividades de Academia. O estágio curricular que realizei foi a melhor forma de adquirir mais conhecimento e de vivenciar experiências par uma melhor integração no mercado de trabalho, sempre acompanhada pela OCE. Primeiramente fiz uma abordagem à caracterização e análise da minha entidade acolhedora. Neste ponto faço referência, a todos os bens materiais da academia e a todos os serviços disponíveis. Os objetivos gerais, os pessoais e os da instituição estão definidos na parte II deste relatório, assim como o planeamento do estágio. Na parte III apontam-se as atividades desenvolvidas no ginásio e nas aulas de grupo. Dentro das aulas dividiu-se em três fases: fase de orientação, fase de coorientação e por último a fase de orientação. Na parte do ginásio faço a descrição de alguns clientes que acompanhei e a sua evolução. Toda esta experiência contou ainda com a participação no espetáculo de dança realizado pela academia Pt Academy e também na II Convenção de Fitness em Vila Real. Na parte IV apresentamos os motivos que levam as pessoas a praticar exercício físico, bem como a frequência da prática. Com uma amostra de 86 clientes concluí que os principais motivos de adesão à prática de exercício físico na Academia são: Bemestar, Saúde, Condição Física e o Stress. Para concluir, na parte V fiz uma reflexão final sobre o decorrer do estágio e se os objetivos foram ou não alcançados e de que forma contribuíram para o meu desenvolvimento enquanto profissional de desporto. |
id |
RCAP_1eaa25e8f57b353e8c81539f42139ad4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.utad.pt:10348/8923 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estágio Pedagógico na Instituição PT AcademyAtividade físicaMotivaçãoGinásioAulas de grupoEstágioO relatório final de estágio exposto surge enquadrado no 2º ano de Mestrado em Ciências do Desporto – Atividades de Academia. O estágio curricular que realizei foi a melhor forma de adquirir mais conhecimento e de vivenciar experiências par uma melhor integração no mercado de trabalho, sempre acompanhada pela OCE. Primeiramente fiz uma abordagem à caracterização e análise da minha entidade acolhedora. Neste ponto faço referência, a todos os bens materiais da academia e a todos os serviços disponíveis. Os objetivos gerais, os pessoais e os da instituição estão definidos na parte II deste relatório, assim como o planeamento do estágio. Na parte III apontam-se as atividades desenvolvidas no ginásio e nas aulas de grupo. Dentro das aulas dividiu-se em três fases: fase de orientação, fase de coorientação e por último a fase de orientação. Na parte do ginásio faço a descrição de alguns clientes que acompanhei e a sua evolução. Toda esta experiência contou ainda com a participação no espetáculo de dança realizado pela academia Pt Academy e também na II Convenção de Fitness em Vila Real. Na parte IV apresentamos os motivos que levam as pessoas a praticar exercício físico, bem como a frequência da prática. Com uma amostra de 86 clientes concluí que os principais motivos de adesão à prática de exercício físico na Academia são: Bemestar, Saúde, Condição Física e o Stress. Para concluir, na parte V fiz uma reflexão final sobre o decorrer do estágio e se os objetivos foram ou não alcançados e de que forma contribuíram para o meu desenvolvimento enquanto profissional de desporto.The final report of the curricular internship comes within the second year of the Master's Degree in Sports Science - Academy Activities. The curricular internship that I completed, was the best way to acquire more knowledge and experience for a better integration in the job market, always supervised by the trainee coordinator. First, I made an approach to the characterization and analysis of my institution of the curricular internship. At this point, I refer to all the material assets of the academy and to all available services. The general objectives, personal objectives and the objectives of the institution are defined in Part II of this report, as well as the internship planning. In Part III, the activities developed in the gym and in group classes are shown. In the classes, it was divided in three phases: orientation phase, coordination phase and finally the orientation phase. In the gym part, I describe some of the clients that I followed and their evolution. All this experience, also counted on the participation in the dance show realized by Academy PT Academy and also in II Convention of Fitness in Vila Real. Part IV refers to the reasons that people practice physical exercise, as well as the frequency of practice. With a sample of 86 clients, I concluded that the main reasons for adherence to physical exercise at the Academy are: Well-being, Health, Physical Condition and Stress. To conclude, in part V I made a final reflection on the course of the internship and whether or not the objectives were achieved and how they contributed to my development as a sports professional.2018-11-27T11:14:32Z2018-06-29T00:00:00Z2018-06-29info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/8923TID:202325032pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessLima, Inês Pereirareponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:43:55Zoai:repositorio.utad.pt:10348/8923Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:03:35.749889Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estágio Pedagógico na Instituição PT Academy |
title |
Estágio Pedagógico na Instituição PT Academy |
spellingShingle |
Estágio Pedagógico na Instituição PT Academy Lima, Inês Pereira Atividade física Motivação Ginásio Aulas de grupo Estágio |
title_short |
Estágio Pedagógico na Instituição PT Academy |
title_full |
Estágio Pedagógico na Instituição PT Academy |
title_fullStr |
Estágio Pedagógico na Instituição PT Academy |
title_full_unstemmed |
Estágio Pedagógico na Instituição PT Academy |
title_sort |
Estágio Pedagógico na Instituição PT Academy |
author |
Lima, Inês Pereira |
author_facet |
Lima, Inês Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Inês Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Atividade física Motivação Ginásio Aulas de grupo Estágio |
topic |
Atividade física Motivação Ginásio Aulas de grupo Estágio |
description |
O relatório final de estágio exposto surge enquadrado no 2º ano de Mestrado em Ciências do Desporto – Atividades de Academia. O estágio curricular que realizei foi a melhor forma de adquirir mais conhecimento e de vivenciar experiências par uma melhor integração no mercado de trabalho, sempre acompanhada pela OCE. Primeiramente fiz uma abordagem à caracterização e análise da minha entidade acolhedora. Neste ponto faço referência, a todos os bens materiais da academia e a todos os serviços disponíveis. Os objetivos gerais, os pessoais e os da instituição estão definidos na parte II deste relatório, assim como o planeamento do estágio. Na parte III apontam-se as atividades desenvolvidas no ginásio e nas aulas de grupo. Dentro das aulas dividiu-se em três fases: fase de orientação, fase de coorientação e por último a fase de orientação. Na parte do ginásio faço a descrição de alguns clientes que acompanhei e a sua evolução. Toda esta experiência contou ainda com a participação no espetáculo de dança realizado pela academia Pt Academy e também na II Convenção de Fitness em Vila Real. Na parte IV apresentamos os motivos que levam as pessoas a praticar exercício físico, bem como a frequência da prática. Com uma amostra de 86 clientes concluí que os principais motivos de adesão à prática de exercício físico na Academia são: Bemestar, Saúde, Condição Física e o Stress. Para concluir, na parte V fiz uma reflexão final sobre o decorrer do estágio e se os objetivos foram ou não alcançados e de que forma contribuíram para o meu desenvolvimento enquanto profissional de desporto. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-27T11:14:32Z 2018-06-29T00:00:00Z 2018-06-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10348/8923 TID:202325032 |
url |
http://hdl.handle.net/10348/8923 |
identifier_str_mv |
TID:202325032 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137121473134592 |