Comunicacao das organizacões
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/145218 |
Resumo: | A importância das organizações é conhecida por todos: a solidez de uma empresa, da marca que representa, o peso que tem para o setor e a relevância para a sociedade. Do outro lado da equação ficam os intermediários para esse sucesso, imprescindíveis para o crescimento e funcionamento de qualquer organização. Numa perspetiva integrada na gestão de recursos humanos e na gestão da comunicação, este artigo abarca alguns conceitos da comunicação das organizações e a importância da sua estratégia para uma empresa mais solidificada, uma marca mais ativa, colaboradores mais motivados e integrados num espírito de envolvência no seu trabalho. Após leitura de várias referências bibliográficas de autores da área, e de modo a compreender a origem e posteriormente a importância desta vertente da comunicação, foi analisada a sua perspetiva estratégica, levando o conceito à comunicação interna, essencial ao crescimento das empresas e das comunidades locais. The importance of organizations is acknowledged by everyone: the solidity of a company, the brand it represents, its weight in the sector and its relevance for society. On the other side of the equation stand the intermediates for that success, the ones who are indispensable for the growth and the operations of any organization. By defending its integration with human resource management and communication management, this article covers some concepts of organization communication and the importance of its strategy for a more solid company, a more active brand and more motivated workers who are immersed in the spirit of their work. After reading several reference authors on these issues, and so as to comprehend the origin and importance of this communication strand, the strategic perspective was analyzed, leading to the concept of internal communication, essential to the growth of companies and local communities. |
id |
RCAP_1fd0ff22cc6959da6667e64ff45f405f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/145218 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Comunicacao das organizacõesOrganizational communicationThe importance of internal communicationUm olhar sobre a importância da comunicacao internaCorporative responsibilityIntegrated communicationInternal communicationOrganizational communicationOrganizational cultureComunicação OrganizacionalComunicação InternaCultura OrganizacionalResponsabilidade CorporativaComunicação IntegradaCommunicationA importância das organizações é conhecida por todos: a solidez de uma empresa, da marca que representa, o peso que tem para o setor e a relevância para a sociedade. Do outro lado da equação ficam os intermediários para esse sucesso, imprescindíveis para o crescimento e funcionamento de qualquer organização. Numa perspetiva integrada na gestão de recursos humanos e na gestão da comunicação, este artigo abarca alguns conceitos da comunicação das organizações e a importância da sua estratégia para uma empresa mais solidificada, uma marca mais ativa, colaboradores mais motivados e integrados num espírito de envolvência no seu trabalho. Após leitura de várias referências bibliográficas de autores da área, e de modo a compreender a origem e posteriormente a importância desta vertente da comunicação, foi analisada a sua perspetiva estratégica, levando o conceito à comunicação interna, essencial ao crescimento das empresas e das comunidades locais. The importance of organizations is acknowledged by everyone: the solidity of a company, the brand it represents, its weight in the sector and its relevance for society. On the other side of the equation stand the intermediates for that success, the ones who are indispensable for the growth and the operations of any organization. By defending its integration with human resource management and communication management, this article covers some concepts of organization communication and the importance of its strategy for a more solid company, a more active brand and more motivated workers who are immersed in the spirit of their work. After reading several reference authors on these issues, and so as to comprehend the origin and importance of this communication strand, the strategic perspective was analyzed, leading to the concept of internal communication, essential to the growth of companies and local communities.Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH)RUNNeiva, Filipa2022-11-03T22:13:40Z2018-11-122018-11-12T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/article13application/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/145218por1645-5681PURE: 47338938https://doi.org/10.14195/2183-5462_33_4info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T05:25:23Zoai:run.unl.pt:10362/145218Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:51:58.039444Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicacao das organizacões Organizational communicationThe importance of internal communication Um olhar sobre a importância da comunicacao interna |
title |
Comunicacao das organizacões |
spellingShingle |
Comunicacao das organizacões Neiva, Filipa Corporative responsibility Integrated communication Internal communication Organizational communication Organizational culture Comunicação Organizacional Comunicação Interna Cultura Organizacional Responsabilidade Corporativa Comunicação Integrada Communication |
title_short |
Comunicacao das organizacões |
title_full |
Comunicacao das organizacões |
title_fullStr |
Comunicacao das organizacões |
title_full_unstemmed |
Comunicacao das organizacões |
title_sort |
Comunicacao das organizacões |
author |
Neiva, Filipa |
author_facet |
Neiva, Filipa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Neiva, Filipa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Corporative responsibility Integrated communication Internal communication Organizational communication Organizational culture Comunicação Organizacional Comunicação Interna Cultura Organizacional Responsabilidade Corporativa Comunicação Integrada Communication |
topic |
Corporative responsibility Integrated communication Internal communication Organizational communication Organizational culture Comunicação Organizacional Comunicação Interna Cultura Organizacional Responsabilidade Corporativa Comunicação Integrada Communication |
description |
A importância das organizações é conhecida por todos: a solidez de uma empresa, da marca que representa, o peso que tem para o setor e a relevância para a sociedade. Do outro lado da equação ficam os intermediários para esse sucesso, imprescindíveis para o crescimento e funcionamento de qualquer organização. Numa perspetiva integrada na gestão de recursos humanos e na gestão da comunicação, este artigo abarca alguns conceitos da comunicação das organizações e a importância da sua estratégia para uma empresa mais solidificada, uma marca mais ativa, colaboradores mais motivados e integrados num espírito de envolvência no seu trabalho. Após leitura de várias referências bibliográficas de autores da área, e de modo a compreender a origem e posteriormente a importância desta vertente da comunicação, foi analisada a sua perspetiva estratégica, levando o conceito à comunicação interna, essencial ao crescimento das empresas e das comunidades locais. The importance of organizations is acknowledged by everyone: the solidity of a company, the brand it represents, its weight in the sector and its relevance for society. On the other side of the equation stand the intermediates for that success, the ones who are indispensable for the growth and the operations of any organization. By defending its integration with human resource management and communication management, this article covers some concepts of organization communication and the importance of its strategy for a more solid company, a more active brand and more motivated workers who are immersed in the spirit of their work. After reading several reference authors on these issues, and so as to comprehend the origin and importance of this communication strand, the strategic perspective was analyzed, leading to the concept of internal communication, essential to the growth of companies and local communities. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-12 2018-11-12T00:00:00Z 2022-11-03T22:13:40Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/145218 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/145218 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1645-5681 PURE: 47338938 https://doi.org/10.14195/2183-5462_33_4 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
13 application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799138111760891904 |