O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn Group

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santana, Joana Marta
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Brandão, Nuno Goulart
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/41902
Resumo: Este artigo procura perceber a importância de que se revestem os conceitos da identidade e da cultura das organizações, compreendendo também qual o papel desempenhado pela comunicação interna, quanto à sua influência e à consolidação dos valores culturais e identitários. Desta forma, realizou-se um estudo de caso à organização comOn Group, que ajudou a aferir se os colaboradores se reconhecem nos valores do grupo e se a comunicação interna desempenha um papel fulcral na transmissão desses valores culturais e identitários.
id RCAP_0de02975e6a8164e667f838463d94ca3
oai_identifier_str oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/41902
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn GroupThe strategic role of internal communication in conveying the values of identity and culture of the comOn Group organizationOrganizaçõesCultura organizacionalIdentidade organizacionalComunicação internaValores organizacionaisOrganizationsOrganizational cultureOrganizational identityInternal communicationInternal communicationOrganizational valuesEste artigo procura perceber a importância de que se revestem os conceitos da identidade e da cultura das organizações, compreendendo também qual o papel desempenhado pela comunicação interna, quanto à sua influência e à consolidação dos valores culturais e identitários. Desta forma, realizou-se um estudo de caso à organização comOn Group, que ajudou a aferir se os colaboradores se reconhecem nos valores do grupo e se a comunicação interna desempenha um papel fulcral na transmissão desses valores culturais e identitários.This article seeks to understand the importance of the concepts of identity and culture of organizations, including the role played by internal communication, its influence and the consolidation of cultural and identity values. This way, a case study was also carried out with the organization comOn Group, which helped to assess whether employees recognize and review themselves in the values of the group and whether internal communication plays a central role in the transmission of these cultural and identity values.Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaSantana, Joana MartaBrandão, Nuno Goulart2023-07-26T07:23:15Z20182018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/41902por2183-226910.4000/cp.2946info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-09-06T12:43:03Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/41902Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-09-06T12:43:03Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn Group
The strategic role of internal communication in conveying the values of identity and culture of the comOn Group organization
title O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn Group
spellingShingle O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn Group
Santana, Joana Marta
Organizações
Cultura organizacional
Identidade organizacional
Comunicação interna
Valores organizacionais
Organizations
Organizational culture
Organizational identity
Internal communication
Internal communication
Organizational values
title_short O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn Group
title_full O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn Group
title_fullStr O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn Group
title_full_unstemmed O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn Group
title_sort O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn Group
author Santana, Joana Marta
author_facet Santana, Joana Marta
Brandão, Nuno Goulart
author_role author
author2 Brandão, Nuno Goulart
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa
dc.contributor.author.fl_str_mv Santana, Joana Marta
Brandão, Nuno Goulart
dc.subject.por.fl_str_mv Organizações
Cultura organizacional
Identidade organizacional
Comunicação interna
Valores organizacionais
Organizations
Organizational culture
Organizational identity
Internal communication
Internal communication
Organizational values
topic Organizações
Cultura organizacional
Identidade organizacional
Comunicação interna
Valores organizacionais
Organizations
Organizational culture
Organizational identity
Internal communication
Internal communication
Organizational values
description Este artigo procura perceber a importância de que se revestem os conceitos da identidade e da cultura das organizações, compreendendo também qual o papel desempenhado pela comunicação interna, quanto à sua influência e à consolidação dos valores culturais e identitários. Desta forma, realizou-se um estudo de caso à organização comOn Group, que ajudou a aferir se os colaboradores se reconhecem nos valores do grupo e se a comunicação interna desempenha um papel fulcral na transmissão desses valores culturais e identitários.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2018-01-01T00:00:00Z
2023-07-26T07:23:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.14/41902
url http://hdl.handle.net/10400.14/41902
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2183-2269
10.4000/cp.2946
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817547093432074240