O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn Group
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/41902 |
Resumo: | Este artigo procura perceber a importância de que se revestem os conceitos da identidade e da cultura das organizações, compreendendo também qual o papel desempenhado pela comunicação interna, quanto à sua influência e à consolidação dos valores culturais e identitários. Desta forma, realizou-se um estudo de caso à organização comOn Group, que ajudou a aferir se os colaboradores se reconhecem nos valores do grupo e se a comunicação interna desempenha um papel fulcral na transmissão desses valores culturais e identitários. |
id |
RCAP_0de02975e6a8164e667f838463d94ca3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/41902 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn GroupThe strategic role of internal communication in conveying the values of identity and culture of the comOn Group organizationOrganizaçõesCultura organizacionalIdentidade organizacionalComunicação internaValores organizacionaisOrganizationsOrganizational cultureOrganizational identityInternal communicationInternal communicationOrganizational valuesEste artigo procura perceber a importância de que se revestem os conceitos da identidade e da cultura das organizações, compreendendo também qual o papel desempenhado pela comunicação interna, quanto à sua influência e à consolidação dos valores culturais e identitários. Desta forma, realizou-se um estudo de caso à organização comOn Group, que ajudou a aferir se os colaboradores se reconhecem nos valores do grupo e se a comunicação interna desempenha um papel fulcral na transmissão desses valores culturais e identitários.This article seeks to understand the importance of the concepts of identity and culture of organizations, including the role played by internal communication, its influence and the consolidation of cultural and identity values. This way, a case study was also carried out with the organization comOn Group, which helped to assess whether employees recognize and review themselves in the values of the group and whether internal communication plays a central role in the transmission of these cultural and identity values.Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaSantana, Joana MartaBrandão, Nuno Goulart2023-07-26T07:23:15Z20182018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/41902por2183-226910.4000/cp.2946info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-09-06T12:43:03Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/41902Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-09-06T12:43:03Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn Group The strategic role of internal communication in conveying the values of identity and culture of the comOn Group organization |
title |
O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn Group |
spellingShingle |
O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn Group Santana, Joana Marta Organizações Cultura organizacional Identidade organizacional Comunicação interna Valores organizacionais Organizations Organizational culture Organizational identity Internal communication Internal communication Organizational values |
title_short |
O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn Group |
title_full |
O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn Group |
title_fullStr |
O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn Group |
title_full_unstemmed |
O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn Group |
title_sort |
O papel estratégico da comunicação interna na transmissão dos valores da identidade e cultura da ComOn Group |
author |
Santana, Joana Marta |
author_facet |
Santana, Joana Marta Brandão, Nuno Goulart |
author_role |
author |
author2 |
Brandão, Nuno Goulart |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santana, Joana Marta Brandão, Nuno Goulart |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Organizações Cultura organizacional Identidade organizacional Comunicação interna Valores organizacionais Organizations Organizational culture Organizational identity Internal communication Internal communication Organizational values |
topic |
Organizações Cultura organizacional Identidade organizacional Comunicação interna Valores organizacionais Organizations Organizational culture Organizational identity Internal communication Internal communication Organizational values |
description |
Este artigo procura perceber a importância de que se revestem os conceitos da identidade e da cultura das organizações, compreendendo também qual o papel desempenhado pela comunicação interna, quanto à sua influência e à consolidação dos valores culturais e identitários. Desta forma, realizou-se um estudo de caso à organização comOn Group, que ajudou a aferir se os colaboradores se reconhecem nos valores do grupo e se a comunicação interna desempenha um papel fulcral na transmissão desses valores culturais e identitários. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2018-01-01T00:00:00Z 2023-07-26T07:23:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.14/41902 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.14/41902 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2183-2269 10.4000/cp.2946 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817547093432074240 |