Relações Pais/Filhos como variável mediadora do desempenho escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Paulino, Mauro Filipe
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11144/5835
Resumo: O presente artigo é resultado de um trabalho universitário, cujo âmago é o estudo das Relações pais/filhos como variável mediadora do desempenho escolar. Intimamente ligada à noção de saúde (especialmente psicológica), as relações pais/filhos são moldadas pelos estilos de educação dominantes no seio familiar, providenciando (ou não) uma nutrição psicológica facilitadora de crescimento em diversas esferas da vida dos educandos, nas quais se insere o desempenho escolar. Ao longo da viagem bibliográfica é dado especial enfoque aos autores Augusto Cury e Thomas Gordon.
id RCAP_20b0e3a0031fc909e2b5a2337cee6010
oai_identifier_str oai:repositorio.ual.pt:11144/5835
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relações Pais/Filhos como variável mediadora do desempenho escolarRelações pais/filhosDesempenho escolarSaúdeEstilos de EducaçãoNutrição PsicológicaO presente artigo é resultado de um trabalho universitário, cujo âmago é o estudo das Relações pais/filhos como variável mediadora do desempenho escolar. Intimamente ligada à noção de saúde (especialmente psicológica), as relações pais/filhos são moldadas pelos estilos de educação dominantes no seio familiar, providenciando (ou não) uma nutrição psicológica facilitadora de crescimento em diversas esferas da vida dos educandos, nas quais se insere o desempenho escolar. Ao longo da viagem bibliográfica é dado especial enfoque aos autores Augusto Cury e Thomas Gordon.Ediual2023-03-13T16:11:44Z2007-01-01T00:00:00Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11144/5835porPaulino, Mauro Filipeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-08-01T02:05:38Zoai:repositorio.ual.pt:11144/5835Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-08-01T02:05:38Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relações Pais/Filhos como variável mediadora do desempenho escolar
title Relações Pais/Filhos como variável mediadora do desempenho escolar
spellingShingle Relações Pais/Filhos como variável mediadora do desempenho escolar
Paulino, Mauro Filipe
Relações pais/filhos
Desempenho escolar
Saúde
Estilos de Educação
Nutrição Psicológica
title_short Relações Pais/Filhos como variável mediadora do desempenho escolar
title_full Relações Pais/Filhos como variável mediadora do desempenho escolar
title_fullStr Relações Pais/Filhos como variável mediadora do desempenho escolar
title_full_unstemmed Relações Pais/Filhos como variável mediadora do desempenho escolar
title_sort Relações Pais/Filhos como variável mediadora do desempenho escolar
author Paulino, Mauro Filipe
author_facet Paulino, Mauro Filipe
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Paulino, Mauro Filipe
dc.subject.por.fl_str_mv Relações pais/filhos
Desempenho escolar
Saúde
Estilos de Educação
Nutrição Psicológica
topic Relações pais/filhos
Desempenho escolar
Saúde
Estilos de Educação
Nutrição Psicológica
description O presente artigo é resultado de um trabalho universitário, cujo âmago é o estudo das Relações pais/filhos como variável mediadora do desempenho escolar. Intimamente ligada à noção de saúde (especialmente psicológica), as relações pais/filhos são moldadas pelos estilos de educação dominantes no seio familiar, providenciando (ou não) uma nutrição psicológica facilitadora de crescimento em diversas esferas da vida dos educandos, nas quais se insere o desempenho escolar. Ao longo da viagem bibliográfica é dado especial enfoque aos autores Augusto Cury e Thomas Gordon.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-01-01T00:00:00Z
2007
2023-03-13T16:11:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11144/5835
url http://hdl.handle.net/11144/5835
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Ediual
publisher.none.fl_str_mv Ediual
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817546644971847680