Relações Pais/Filhos como variável mediadora do desempenho escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11144/5835 |
Resumo: | O presente artigo é resultado de um trabalho universitário, cujo âmago é o estudo das Relações pais/filhos como variável mediadora do desempenho escolar. Intimamente ligada à noção de saúde (especialmente psicológica), as relações pais/filhos são moldadas pelos estilos de educação dominantes no seio familiar, providenciando (ou não) uma nutrição psicológica facilitadora de crescimento em diversas esferas da vida dos educandos, nas quais se insere o desempenho escolar. Ao longo da viagem bibliográfica é dado especial enfoque aos autores Augusto Cury e Thomas Gordon. |
id |
RCAP_20b0e3a0031fc909e2b5a2337cee6010 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ual.pt:11144/5835 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relações Pais/Filhos como variável mediadora do desempenho escolarRelações pais/filhosDesempenho escolarSaúdeEstilos de EducaçãoNutrição PsicológicaO presente artigo é resultado de um trabalho universitário, cujo âmago é o estudo das Relações pais/filhos como variável mediadora do desempenho escolar. Intimamente ligada à noção de saúde (especialmente psicológica), as relações pais/filhos são moldadas pelos estilos de educação dominantes no seio familiar, providenciando (ou não) uma nutrição psicológica facilitadora de crescimento em diversas esferas da vida dos educandos, nas quais se insere o desempenho escolar. Ao longo da viagem bibliográfica é dado especial enfoque aos autores Augusto Cury e Thomas Gordon.Ediual2023-03-13T16:11:44Z2007-01-01T00:00:00Z2007info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11144/5835porPaulino, Mauro Filipeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-08-01T02:05:38Zoai:repositorio.ual.pt:11144/5835Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-08-01T02:05:38Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relações Pais/Filhos como variável mediadora do desempenho escolar |
title |
Relações Pais/Filhos como variável mediadora do desempenho escolar |
spellingShingle |
Relações Pais/Filhos como variável mediadora do desempenho escolar Paulino, Mauro Filipe Relações pais/filhos Desempenho escolar Saúde Estilos de Educação Nutrição Psicológica |
title_short |
Relações Pais/Filhos como variável mediadora do desempenho escolar |
title_full |
Relações Pais/Filhos como variável mediadora do desempenho escolar |
title_fullStr |
Relações Pais/Filhos como variável mediadora do desempenho escolar |
title_full_unstemmed |
Relações Pais/Filhos como variável mediadora do desempenho escolar |
title_sort |
Relações Pais/Filhos como variável mediadora do desempenho escolar |
author |
Paulino, Mauro Filipe |
author_facet |
Paulino, Mauro Filipe |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Paulino, Mauro Filipe |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relações pais/filhos Desempenho escolar Saúde Estilos de Educação Nutrição Psicológica |
topic |
Relações pais/filhos Desempenho escolar Saúde Estilos de Educação Nutrição Psicológica |
description |
O presente artigo é resultado de um trabalho universitário, cujo âmago é o estudo das Relações pais/filhos como variável mediadora do desempenho escolar. Intimamente ligada à noção de saúde (especialmente psicológica), as relações pais/filhos são moldadas pelos estilos de educação dominantes no seio familiar, providenciando (ou não) uma nutrição psicológica facilitadora de crescimento em diversas esferas da vida dos educandos, nas quais se insere o desempenho escolar. Ao longo da viagem bibliográfica é dado especial enfoque aos autores Augusto Cury e Thomas Gordon. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-01-01T00:00:00Z 2007 2023-03-13T16:11:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11144/5835 |
url |
http://hdl.handle.net/11144/5835 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Ediual |
publisher.none.fl_str_mv |
Ediual |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817546644971847680 |