Regime extrajudicial de recuperação de empresas : uma evolução perante o sistema de recuperação de empresas por via extrajudicial?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Miguel André Abrantes
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/27809
Resumo: O presente trabalho versa sobre uma análise crítica ao Regime Extrajudicial de Empresas (RERE), que contempla dois regimes: o regime do protocolo de negociação e o regime do acordo de reestruturação. Essencialmente, são abordados os requisitos de sujeição ao regime, as obrigações que dele decorrem e os efeitos que lhe são inerentes. É também feita uma comparação ao seu antecessor - o Sistema de Recuperação de Empresas por Via Extrajudicial (SIREVE) -, relativamente aos aspetos considerados mais pertinentes.
id RCAP_2141daed0e38ec811a2f555966e11767
oai_identifier_str oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/27809
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Regime extrajudicial de recuperação de empresas : uma evolução perante o sistema de recuperação de empresas por via extrajudicial?Regime extrajudicial de recuperação de empresasSistema de recuperação de empresas por via extrajudicialRecuperaçãoReestruturaçãoEmpresasExtrajudicialRegime extrajudicial de recuperação de empresasRecoveryRestructuringCompanyExtrajudicialDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::DireitoO presente trabalho versa sobre uma análise crítica ao Regime Extrajudicial de Empresas (RERE), que contempla dois regimes: o regime do protocolo de negociação e o regime do acordo de reestruturação. Essencialmente, são abordados os requisitos de sujeição ao regime, as obrigações que dele decorrem e os efeitos que lhe são inerentes. É também feita uma comparação ao seu antecessor - o Sistema de Recuperação de Empresas por Via Extrajudicial (SIREVE) -, relativamente aos aspetos considerados mais pertinentes.This dissertation focuses on the critical examination of the Regime Extrajudicial de Recuperação de Empresas (RERE) which includes two procedures: the negotiation protocol procedure and the restructuring agreement procedure. We mainly address the requirements for the subjection to the procedure, the obligations and the effects that accrue from it. We also make a comparison with its predecessor – Sistema de Recuperação de Empresas por Via Extrajudicial (SIREVE) -, concerning its most relevant aspects.Ribeiro, Maria de Fátima SilvaVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaFonseca, Miguel André Abrantes2019-06-25T14:15:14Z2019-04-0520182019-04-05T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/27809TID:202251314porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-09-06T12:25:41Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/27809Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-09-06T12:25:41Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Regime extrajudicial de recuperação de empresas : uma evolução perante o sistema de recuperação de empresas por via extrajudicial?
title Regime extrajudicial de recuperação de empresas : uma evolução perante o sistema de recuperação de empresas por via extrajudicial?
spellingShingle Regime extrajudicial de recuperação de empresas : uma evolução perante o sistema de recuperação de empresas por via extrajudicial?
Fonseca, Miguel André Abrantes
Regime extrajudicial de recuperação de empresas
Sistema de recuperação de empresas por via extrajudicial
Recuperação
Reestruturação
Empresas
Extrajudicial
Regime extrajudicial de recuperação de empresas
Recovery
Restructuring
Company
Extrajudicial
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Direito
title_short Regime extrajudicial de recuperação de empresas : uma evolução perante o sistema de recuperação de empresas por via extrajudicial?
title_full Regime extrajudicial de recuperação de empresas : uma evolução perante o sistema de recuperação de empresas por via extrajudicial?
title_fullStr Regime extrajudicial de recuperação de empresas : uma evolução perante o sistema de recuperação de empresas por via extrajudicial?
title_full_unstemmed Regime extrajudicial de recuperação de empresas : uma evolução perante o sistema de recuperação de empresas por via extrajudicial?
title_sort Regime extrajudicial de recuperação de empresas : uma evolução perante o sistema de recuperação de empresas por via extrajudicial?
author Fonseca, Miguel André Abrantes
author_facet Fonseca, Miguel André Abrantes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ribeiro, Maria de Fátima Silva
Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa
dc.contributor.author.fl_str_mv Fonseca, Miguel André Abrantes
dc.subject.por.fl_str_mv Regime extrajudicial de recuperação de empresas
Sistema de recuperação de empresas por via extrajudicial
Recuperação
Reestruturação
Empresas
Extrajudicial
Regime extrajudicial de recuperação de empresas
Recovery
Restructuring
Company
Extrajudicial
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Direito
topic Regime extrajudicial de recuperação de empresas
Sistema de recuperação de empresas por via extrajudicial
Recuperação
Reestruturação
Empresas
Extrajudicial
Regime extrajudicial de recuperação de empresas
Recovery
Restructuring
Company
Extrajudicial
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Direito
description O presente trabalho versa sobre uma análise crítica ao Regime Extrajudicial de Empresas (RERE), que contempla dois regimes: o regime do protocolo de negociação e o regime do acordo de reestruturação. Essencialmente, são abordados os requisitos de sujeição ao regime, as obrigações que dele decorrem e os efeitos que lhe são inerentes. É também feita uma comparação ao seu antecessor - o Sistema de Recuperação de Empresas por Via Extrajudicial (SIREVE) -, relativamente aos aspetos considerados mais pertinentes.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2019-06-25T14:15:14Z
2019-04-05
2019-04-05T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.14/27809
TID:202251314
url http://hdl.handle.net/10400.14/27809
identifier_str_mv TID:202251314
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817546929880432640